domingo, 30 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 18 - Os maratonistas da Terra 1


O universo da Terra 1 (DC Comics), que serviu como palco para o game de luta Injustice, possui uma série de tragédias abatidas sobre seus heróis e até sobre seus vilões. Entre as "perdas de guerra", nós vimos Arqueiro Verde, Shazam, Lex Luthor e Coringa caírem sob as mãos e os raios óticos do maluco Superman, líder do fracassado Regime. E outros tradicionais mocinhos se tornaram bandidos como Hal Jordan, que virou Lanterna Amarela, e Barry Allen, o Flash. Agora que o Homem de Aço está preso e o Regime foi derrotado, Barry foi preso e perdeu a sua identidade de super-herói. Até que chegasse Injustice 2.

Possível skin de Barry Allen como corredor da São Silvestre aparecerá em I2.
Hoje, o destaque são os personagens do universo do homem-relâmpago, incluindo dois novíssimos vilões. Nada de pressa agora, falta menos de vinte dias para o lançamento do novo game.

sábado, 29 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 17 - Agentes da Ordem e do Caos


Quais vilões são ideais para encarar de frente o bem-intencionado Superman? E qual o bandido que melhor entende os sentimentos de Batman? E se os dois ícones do bem se enfrentassem pelos motivos mais particulares possíveis? Não é só o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça que explora bem esta ideia.

Imagens do quadrinho promocional de Injustice: Gods Among Us.
Os dois super-heróis são os principais personagens da série de luta Injustice, produzida pelo Netherrealm Studios (a mesma de Mortal Kombat) e colocam a Insurgência e o Regime como os únicos polos de decisões aos personagens da DC Comics no universo alternativo conhecido como Terra 1. Nesta realidade, o palhaço e caótico Coringa fez com que o Homem de Aço destruísse sua própria cidade e matasse sua própria esposa Lois Lane que ainda estava grávida de seu marido. O Coringa acabou sendo assassinado pelo kriptoniano (não antes de dar aquela provocada na consciência do herói), fato que desencadeou uma personalidade fria, opressora e vilanesca do antes infalível herói de Metrópolis. Ele criou uma poderosa ordem chamada O Regime, que impôs anistia a vilões que se submetessem as ordens da ditadura de Clark, agregou heróis que temeram a força do Super-Homem e substituiu quaisquer formas de governo, deixando tudo nas mãos da heroica brutalidade que caçou e matou qualquer um que não obedecesse as vontades do regime.

A ultrapassada visão de heróis contra vilões foi rompida no enredo do game da Netherrealm.
Uma peça chave nesta história foi Lex Luthor. Embora seja o vilão mais tradicional do Super, no universo de Injustice ele atuou como um traidor do Regime, fingindo prestar assistência e amizade ao seu ditador, mas na verdade ajudou os poucos que resistiram a vilania. Os sobreviventes se chamam a Insurgência e são liderados por Batman. Veja a participação do gênio bilionário no primeiro Injustice:



Como vimos, o careca é carta fora do baralho para a continuação da série. Mas agora que um grupo de supervilões não está mais submetido a escolher entre a honesta Insurgência ou o ditador Regime, um novo grupo chamado A Sociedade está pronta para agir. Só que existem dois grandes vilões fora deste padrão: o misterioso Coringa, mestre do caos e Brainiac, senhor da ordem. O que eles farão em Injustice 2?

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 16 - As tentações de Bruce Wayne


Batman é um super-herói quase infalível. Dá pra dizer que o ponto fraco dele é a sua verdadeira identidade, Bruce Wayne, pois um bilionário também precisa amar. E quantos amores o morcegão já teve em seu coração? Pelo menos dois crushes dele estarão em Injustice 2: Every Battle Defines You.

Das sereias de Gotham, o único canto que não seduziu Bruce foi o de Harleen.
Um trio muito especial dos quadrinhos da DC é formado por Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina, que se autodenominam As Sereias de Gotham. Ele surgiu da relação afetiva entre a psiquiatra e a botânica. Já apresentei Arlequina em outra postagem. Vamos conhecer as sedutoras Pamela Ivy e Selina Kyle.

Marvel vs. Capcom: Infinite: Segundo vídeo de gameplay e Joia do Espaço!


Confira agora o vídeo que apresenta o segundo gameplay do próximo crossover entre Capcom e Marvel. Dá pra ver como será o sistema tag de combos, a apresentação de Hyper Combos dos novíssimos Ultron, Thor, Chun-Li, Strider Hiryu, Chris e o refornulado Hawkeye. Babe:



Parece que o novo recurso das stones será muito bem-vindo para jogadores casuais e hardcores. A demonstração da gema do infinito Space vai nos deixar com muita raiva... E a mecânica de combos com troca de personagens parece ser bem eficaz.


O lançamento de Marvel vs. Capcom Infinite será em 19 de setembro.


Para maiores detalhes sobre o jogo, clique aqui.


Até daqui a pouco!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

SGP Polêmica: Qual é o jogo de luta mais caro da história? (Parte 2)


A postagem da semana passada foi a primeira parte desta matéria especial que fala sobre conteúdo DLC em jogos de luta e o preço que se paga para que tenhamos um game completo. Leia a primeira parte sobre Street Fighter 4, Mortal Kombat (2011), Marvel vs. Capcom 3 e The King of Fighters XIII, os carros chefes do ressurgimento de fighting games entre o público casual.

Uma boa imagem que representa o rumo das DLCs na vida dos gamemaníacos. Fonte: clique aqui
Aproveitando que Marvel vs. Capcom: Infinite nem foi lançado mas já tem DLC anunciado, vamos falar de dinheiro? Finalizamos hoje as porradarias surgidas na geração passada de consoles.

Aquecimento para Injustice 2: DIA 15 - Membros honorários do Asilo Arkham

(Estou ficando maluco... Eu realmente esqueci de postar este texto no dia certo, pois havia programado sua publicação para o dia incorreto... Isso deve ser influência do tema de hoje.)


O lugar mais indicado para vilões do Batman é o Asilo Arkham. De lá, é possível colher os registros dos vilões mais sagazes da história: Coringa, o Pinguim, Hera Venenosa, o Charada, Duas-Caras, Crocodilo, Arlequina, Espantalho e Bane. Metade destes aparecerá em Injustice 2, mas hoje é o dia especial dos dois últimos mencionados ali. 

O design do Espantalho para Injustice 2 é um dos melhores já vistos.
Como alguém que já quebrou as costelas do Batman não poderia retornar para Injustice 2?

SGP News: O que já sabemos de Marvel vs. Capcom: Infinite?


A Capcom e a Marvel juntaram forças novamente para criar um novo capítulo da série mais conhecida dos crossovers de jogos de luta. Marvel vs. Capcom ganhará o game com o subtítulo Infinite. Esta escolha se deve ao forte e longo momento que a editora de quadrinhos alcançou desde o lançamento do filme Os Vingadores (The Avengers) em 2012. E a trama dos super-heróis se direciona para o confronto com o vilão Thanos pelas Jóias do Infinito, poderosas esferas que permitem ampliar e criar poderes inimagináveis para os seus usuários. O tema será reaproveitado em MVC Infinite, que agora finalmente conterá um Modo História. E o vilão desse jogo será a poderosa combinação dos robôs Ultron (universo Marvel - e presente no segundo filme dos Avengers) e Sigma (vilão da série Megaman X, da Capcom).

A figura misteriosa que aparece no primeiro trailer é a fusão entre Ultron e Sigma já prevista pelos fãs.
Mas o que sabemos até agora, desde que o primeiro anúncio foi feito em dezembro do ano passado?

terça-feira, 25 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 14 - Os caçadores de Brainiac (+ spoiler bônus)


O próximo Injustice está chegando e já tem um vilão consolidado, o alienígena Brainiac. Calma, ainda não chegou a hora de apresentá-lo por completo. Ele está na postagem de hoje apenas por um motivo: os três personagens da postagem de Aquecimento sabem muito bem que a ameaça do vilão é mais importante do que a rixa entre Regime, Insurgência e Sociedade. Todos os três estão preocupados apenas com a sobrevivência da humanidade e todos sabem disso por intuição ou instinto. Ou destino.

Hoje é dia de Ciborgue, Senhor Destino e Besouro Azul!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 13 - A caça e o caçador


Este é um dos mais belos pares do universo de quadrinhos da DC: Arqueiro Verde e Canário Negro (no original Green Arrow e Black Canary respectivamente). Enquanto o caçador e perito em flechas faz um retorno triunfal de Injustice, a sedutora heroína é novidade para Injustice 2. Antes de conferir as biografias do casal, veja como é o gameplay do verdinho:



Você sabe a origem do Arqueiro e da Canário? E quais serão seus papéis no segundo Injustice?
Então, confira agora.

SGP Polêmica: A ressurreição de Daigo Umehara?

A maior franquia de fighting games sempre atraiu jogadores casuais e hardcore para os seus jogos. A cada Street Fighter lançado, novidades são inclusas em sua jogabilidade e em muitas vezes, os novos recursos são voltados para aprofundar o nível de aprendizado sobre o game e garantir uma imersão verdadeira aos jogadores. É a partir daí que os jogadores profissionais surgem. O mais conhecido deles, o japonês Daigo Umehara, é o assunto desta postagem.


Street Fighter III 3rd Strike (1999) foi um dos jogos de luta mais técnicos e complicados de se aprender a jogar. Esse fator atraiu diversos jogadores para os campeonatos e lutas incríveis surgiam aos montes, com vídeos dessas competições surgindo em diversos lugares na internet, no começo dos anos 2000. Lembre-se de que não havia Youtube. Dê uma olhada em uma compilação de rounds absurdos do game:



Deu pra perceber que a melhor estratégia do jogo é aparar os golpes do oponente. Esse "parry" é feito apertando para frente no momento exato que o golpe estiver acertando seu personagem. E para os que jogaram, sabem que dominar a técnica contra os mais de 1000 golpes do jogo é tarefa impossível. Menos para os japoneses do nível de Daigo Umehara, jogador profissional que participou de campeonatos desde o tempo de Street Fighter Zero 3 (final dos anos 90) e que ficou conhecido pelo feito incrível na semi-final de SFIII3S da EVO 2004, contra o americano Justin Wong. Esse momento épico foi acompanhado pela euforia da galera que presenciava o evento e assistir este vídeo me dá arrepios até hoje. Bem-vindo ao EVO Moment #37:

domingo, 23 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 12 - Recrutas do Esquadrão Suicida


Esquadrão Suicida foi um dos filmes mais rentáveis que utilizam as histórias em quadrinhos como base de produção, já que arrecadou o triplo de seu orçamento. Auxiliado por uma campanha de divulgação de alta eficácia, seus personagens ganharam novos fãs - especialmente por conta da infanto-psicopática Arlequina -, garantiram ainda um espaço maior no coração de fãs antigos e um lugar mais especial na seleção de investimento dos empresários da DC Universe. E consequentemente, o esquadrão de vilões poderia ter invadido o elenco de Injustice 2. Mas somente dois dos seis membros estarão no game.

Pistoleiro (Will Smith) e Arlequina (Margot Robbie) na versão cinematográfica de Esquadrão Suicida (2016).
As críticas sobre filme do Suicide Squad não foram tão favoráveis assim. Alguns sites especializados deram críticas negativas ao enredo e o desenrolar da narrativa, mesmo que a caracterização dos personagens tenha recebido um Oscar de categoria técnica com o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo. Como prova da má recepção dos críticos, e talvez até dos fãs mais exigentes das HQs, a duvidosa atuação de Jared Leto como o lendário Coringa recebeu a indicação do prêmio Framboesa de Ouro de pior ator. O filme ainda foi indicado a mais um prêmio: pior roteiro. E esse fato pode nos ajudar a entender que apesar de uma grande tentativa de ampliar a popularidade dos anti-heróis por parte da DC, somente Pistoleiro fará sua estréia no mundo dos fighting games, acompanhado do retorno da já bem-sucedida Arlequina. Estranhamente, o Coringa não deu as caras para o elenco desse novo jogo, graças a forças maiores (leia-se aqui "Superman"). Veja a atuação do palhaço no quarto capítulo de Injustice: Gods Among Us:


Aproveitando a febre do ridículo desafio da Baleia Azul, hoje é dia dos suicidas da DC.

Aquecimento para Injustice 2: DIA 11 - Os reis dos quatro elementos

Apresento hoje mais quatro personagens para o novíssimo Injustice 2 e todos estão reunidos aqui pelo mesmo motivo: são manipuladores incontestáveis dos quatro elementos da natureza. Aquaman representa a água, Adão Negro domina os ares e os trovões, Nuclear manipula o fogo, enquanto o Monstro do Pântano é a entidade da natureza que governa a terra e os pântanos.

Aviso: esta postagem irá mudar da água para o vinho e terminar em incêndio nuclear.
Antes de tudo, é importante relembrar que o jogo foi anunciado pela primeira vez na E3 do ano passado (junho de 2016), a maior feira de anúncio de games em conjunto com a imprensa. De lá para cá. os criticados modelos dos personagens foram reformulados e parece que Injustice 2 utilizou o filtro gráfico mais lindo que eu já vi para jogos de luta até então. Veja um vídeo comparativo entre o rídiculo Aquaman daquele evento e o seu modelo atual:



Finalmente, inicio a apresentação das quatro estrelas de hoje:

sábado, 22 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 10 - Um arco-íris de Lanternas


Hoje será um dia especial sobre a Tropa dos Lanternas. E haja democracia, pois teremos verdes, amarelos e vermelhos. Dá pra montar vários semáforos mundo afora. Mas inocente sou eu que achei que só existia as três cores do trânsito. Existem Lanternas das cores laranja, azul, violeta, índigo, preto e até o branco que foi mostrado no final de Sinestro em Injustice: Gods Among Us. Comecemos por Hal Jordan que retorna triunfantemente do primeiro Injustice. E depois, um dos vilões mais novos da DC.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 09 - Batman & Robin


Dando continuidade às investigações do enredo da série e do universo DC Comics, vamos dar uma olhada na biografia de dois personagens: o velho Batman e o novíssimo Robin. Este último fará sua estreia em Injustice 2 e possui mais ligações com o Homem-Morcego do que eu pensava.



No site oficial de Injustice 2, totalmente em português, temos 27 personagens já revelados, um outro cuja revelação está prometida para 27 de abril (daqui a uma semana) e mais 10 ainda não revelados oficialmente. Muitos apostam em Capuz Vermelho que foi alvo de votação no Twitter do produtor da série, Ed Boon. Os fãs podiam escolher a identidade dele: Jason Todd (o segundo Robin, "morto" pelo Coringa) ou o próprio Coringa (pois esta era sua identidade antes de tornar-se o que conhecemos hoje).

O primeiro Injustice conteve esta antiga persona de Coringa como skin do mesmo.
O que podemos esperar da linda história de Injustice 2? E o que cada personagem fará?

Aquecimento para Injustice 2: DIA 08 - Bem x Mal


Todo bom jogo de luta nos dias de hoje investe em um bom roteiro e na representação democrática de seus personagens. Depois que Mortal Kombat foi reiniciado em 2011, a necessidade de uma história dinâmica e coerente para o universo dos combates também tornou-se uma exigência dos jogadores. Ainda mais para nós, amantes das séries clássicas.


O primeiro Injustice trouxe uma trama bombástica que coloca o Superman em um papel bem diferente dos clichês de super-heróis. Ao tratar de dimensões simultâneas, nós vimos alguns personagens como Exterminador e Batman trabalhando pelo mesmo propósito. E isso é sensacional. Injustice: Gods Among Us colocou Superman implantando um Regime ditatorial sobre as pessoas e outros meta-humanos por meio de seu poder ilimitado. E o Batman tornou-se o líder da Insurgência para combater esta versão mais perturbada de Clark Kent. Mal sabíamos em 2013 que este mesmo confronto entre o Homem-Morcego e o Kriptoniano seriam base para o grande filme da DC do ano passado e que se prolongaria para Injustice 2. Mas, o que podemos esperar do novo roteiro?

quarta-feira, 19 de abril de 2017

SGP Polêmica: Qual é o jogo de luta mais caro da história? (Parte 1)


Jogos de luta existem aos montes. Mesmo. Dá pra dizer que tranquilamente haja mais de 100 franquias e que se somarem esses jogos, teremos mais de 1000 jogos. Experimente olhar o artigo da Wikipedia (em inglês) que contém todas essas informações. Daria um livro!

O primeiro Street Fighter apareceu nos fliperamas em 1987.
Resumidamente, os jogos eletrônicos de luta surgiram nos anos 80, mas somente três deles foram expressivos: International Karate, Yie Ar Kung-Fu e o primeiro Street Fighter. Esse último game ganharia uma continuação nos anos 90, cujo sucesso inspiraria diversas empresas a se especializarem em porradas virtuais na primeira metade dos anos 90. 

Virtua Fighter foi uma revolução em 1993
Surgiram como rivais as franquias Fatal Fury, Mortal Kombat, Art of Fighting, World Heroes e Samurai Shodown, todos em 2D. A gigante SEGA, que na época produzia jogos para seus próprios consoles e jogos para Arcade estabeleceu um novo padrão ao apresentar o primeiro jogo de luta 3D bem-sucedido: Virtua Fighter. A Namco pegaria carona nessa onda e traria à vida as séries Tekken e Soul Edge/Calibur. Outras mais surgiram, mas não é o foco do assunto hoje.

Se a empresa lançasse o jogo com erros, aquilo ficaria marcado para sempre e teríamos que esperar uma nova versão do jogo, já que não havia um excelente recurso dos dias de hoje: o DLC. Mas alguns deles são pagos e contrariam os princípios dos jogadores mais antigos. Pergunte-se:

QUANTO VOCÊ PAGARIA NO MÁXIMO POR UM JOGO DE LUTA?

Aquecimento para Injustice 2: DIA 07 - Brinde de lançamento

Para que os ansiosos morram mais ainda de vontade de jogar Injustice 2, a Warner Bros do Brasil incluirá a animação Liga da Justiça Sombria para aqueles que comprarem a versão em mídia física do game, em edições limitadas. O que vale ressaltar é que este desenho não é mais inédito no país, pois foi lançado em meados de fevereiro. Porém, só a presença de John Constantine e Batman na mesma história já vale a pena como brinde.

  

terça-feira, 18 de abril de 2017

PRÉ-VENDA: O "novo" Street Fighter II


Como muitos já sabem, no próximo 26 de maio, a Capcom nos presenteará com o seu mais novo game de luta: Ultra Street Fighter II: The Final Challengers! O jogo comemora os 30 anos da série que surgiu nos fliperamas em 1987, mas com um remake final de Street Fighter II, o jogo de luta mais bem sucedido da história. Mas ainda há algo de novo em mais uma edição de SF2?

Violent Ken? Não é inédito, mas é novidade na sua própria série.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 06 - Agora já Hera!


Hoje venho trazer mais oito finais do Modo Batalha para os personagens de Injustice: Gods Among Us. Eles completam o time dos vilões e desta forma, só restam os vídeos com os seis personagens DLC que serão trazidos amanhã. Como brinde, deixo o vídeo de apresentação da sedutora e maravilhosa Hera Venenosa (Poison Ivy), uma das vilãs mais diferenciadas do Batman e do universo DC.



O que mais gostei do novo Injustice é que ele parece a mistura ideal entre sua primeira versão e o excelente Mortal Kombat X. Aliás, o melhor de tudo é que os modelos de personagens foram refeitos, já não parecem tão magrelos como antes e os rostos femininos estão muito mais aprimorados. Afinal, o povo da Netherealm (antiga Midway) sempre teve este ponto fraco de criação de personagens.

domingo, 16 de abril de 2017

Aquecimento Injustice 2: DIA 05 - Sistema de customização


Depois de muito sofrimento, consegui fazer final dessa dama acima jogando na dificuldade Very Hard (muito difícil). Foi a pior besteira tentar jogar nesse nível sem treinar com a Arlequina. Não sei se ela é uma personagem fraca em relação aos outros, mas tive muito mais problemas em jogar com ela. Pelo menos, o final dela é o mais recompensante de todos. Reveja:

sábado, 15 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 04 - Espancamento Online


Depois de espancar a CPU nos modos batalha, resolvi tentar minha primeira partida por Ranking contra um Ajax no Sanatório do Coringa... O vídeo não devia ter sido aceito no YouTube e sim em algum site adulto por conter tanta violência... 



sexta-feira, 14 de abril de 2017

Top 50: Os melhores lutadores de KOF (3 de 5)


Antes de tudo leia: Parte 1 (#41 a #50), clique aqui. Parte 2 (#31 a #40), clique aqui.

...

Depois de mais de uma semana me preparando para esta postagem (...), vamos conhecer quais lutadores estão na minha preferência de KOF nas posições de 21º a 30º lugar. Não haverá tantas surpresas para aqueles que são fãs da série, Mas digo que algumas presenças serão quase controversas. O foco aqui está nos lutadores que faço questão de jogar em qualquer game da série. Let's go (to Seoul)!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 03 - Finais do Modo Batalha


Deixo hoje apenas mais vídeos de finais do Modo Batalha e reenvios dos vídeos anteriores. Resolvi deixar todos eles legendados e dublados em português, a fim de que não haja a necessidade de ligar o áudio para assisti-los. Amanhã serão mais quatro para fechar o time dos heróis. 

The King of Fighters XIV: Novas roupas disponíveis


Na quarta passada, tivemos a atualização 2.00 do jogo que trazia um rebalanceamento do jogo, quatro novos personagens e outros mimos para nós, fãs da melhor série de luta dos videogames. Faltava apenas disponibilizar as quatro novas roupas já anunciadas em fevereiro. Agora, o guarda-roupa aumentou e uma boa parte dele veio dos projetos da sórdida Nests.


Kula Diamond ganhou um vestido de verão acompanhado de meias azuis fofinhas - gosto duvidoso, mas OK. Angel contraditoriamente recebe a sua versão "diaba" para apresentar melhor a sua personalidade: chifrinhos, pele morena e trajes fatais.



Sylvie, outra ex-experimento da Nests, assim como a menina do gelo, ganhou uma roupa que ficou melhor, bem melhor que a original. Agora ela está vestida de chapeuzinho vermelho e traz uma pelúcia do lobo mau preso à sua roupa. Se juntarmos as três, temos um autêntico time "garotas da Nests". Confira o gameplay que fiz com as novas fantasias:

Aquecimento para Injustice 2: DIA 02 - Correndo atrás do tempo perdido

Nessa corrida atrás do tempo perdido, farei vídeos que mostram o conteúdo do primeiro Injustice como forma de aquecimento para o próximo lançamento da Warner Bros. Ontem, postei três vídeos rápidos com os finais do Modo Batalha (Regular) para o grande trio da Liga da Justiça: Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Aproveite pra conferir se ainda não viu.

Esse é o Destino que nos aguarda. Mais um trocadilho infame, OK.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 01 - Qual o elenco do jogo?


Falta quase um mês para o maior lançamento da Warner Bros. deste ano: Injustice 2! Depois que a Midway, criadora da série Mortal Kombat veio a falência e teve uma parte de seus funcionários admitidos pela gigante do cinema Warner Bros, tivemos o nascimento da Netherealm Studios. Em 2008, o universo de quadrinhos e super-heróis da DC cruzou com o mundo de Mortal Kombat. Assim, seus personagens passaram a ter um grande espaço no coração dos fãs de jogos de luta com o lançamento de MK vs. DC Universe. Inclusive no autor deste blog.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

SGP Polêmica: Sonic voltará a ser uma série de sucesso?

Essa pergunta parece sempre ser a primeira de muitas que surgem a cada novo game do único ouriço azul que é anunciado. Para este ano de 2017, a Sega está prestes a ganhar mais dinheiro, desta vez com dois jogos: Sonic Mania e Sonic Forces.

O primeiro é voltado aos maníacos por nostalgia que conheceram Sonic em sua forma mais aceita: visão lateral, sprites 2D e foco na jogabilidade. O game é uma nova visita a fases clássicas como Green Hill (1ª fase de Sonic 1) e Flying Battery Zone (2ª fase de Sonic & Knuckles). Muitos sites que analisaram o gameplay de Sonic Mania dizem que o jogo não é só uma compilação de fases clássicas ou um remake dos primeiros jogos. Eles reconhecem que as fases são novos desafios e nelas acontecem um revezamento entre "aqui eu conheço" e "opa, essa parte não tinha". Confira por si próprio:



Daí surge Sonic Forces. Afinal, depois do show de nostalgia para agradar os jogadores que provaram a era 16-bits de Sonic, a Sega não deixaria na mão aqueles que experimentaram a série pela primeira vez em jogabilidade 3D, principalmente com Sonic Adventure ou Sonic Generations. Tanto que pelo trailer mostrado ele parece muito com o que seria uma fase adicional de Generations ou Colors, jogos que a Sega diz terem sido sucesso nessa era moderna do ouriço. Sonic Mania parece que roda até num Mega Drive. Já Sonic Forces parece acontecer diante de um apocalipse urbano com lindos gráficos 3D e precisará dos consoles de nova geração:



Sonic Mania será lançado na metade deste ano, enquanto Sonic Forces será um presente de natal. Diante dos dois trailers, parece que a Sega está se esforçando ao máximo para deixar seu mascote dos anos 90 no topo dos melhores games do ano. E por incrível que pareça, ela nunca deixou de tentar isso. Mas pra piorar essa postagem tratando-se da pergunta no título, eu, que sou um grande fã do Sonic, não tenho nenhuma boa expectativa para os dois jogos desse ano, mesmo sabendo que irei jogá-los justamente por ser fã de Sonic. E por quê?

domingo, 9 de abril de 2017

Street Fighter V: Capcom Pro Tour - UFA 2017



Neste final de semana acontecia na França mais uma etapa da Capcom Pro Tour, o Ultimate Fighting Arena 2017. Para quem não conhece o CPT, basta dizer que é o maior evento específico de Street Fighter V que possui várias etapas durante o ano e que no final dele reúne os vencedores desses torneios regionais para um grande torneio mundial com a maior premiação para SFV.

Ontem e hoje a competição teve suas partidas registradas no canal Capcom Fighters no YouTube. Entre os oito primeiros colocados tivemos os japoneses Haitani (Necalli), Itazan (Zangief) e Tokido (Akuma); os taiwaneses GamerBee (Necalli) e Xiao Bao (Necalli), o americano Filipino Champ (Dhalsim) e o sul-coreano Verloren (Cammy). Sete asiáticos e um americano.

sábado, 8 de abril de 2017

Street Fighter V: O excelente desempenho de Brolynho na ELeague

Em uma postagem da semana passada (clique aqui), apresentei algumas breves informações sobre a ELeague e dei destaque para a participação de Thomas "Brolynho" Proença, único representante brasileiro entre 32 participantes do campeonato mundial de SFV desta mesma liga que promove, patrocina e premia outras competições de eSports. 

Só jogadores profissionais nesta lista!

SGP Intercâmbio: Prólogos do The King of Fighters '94 - Parte 2

Mais uma postagem Literatura Gamer com a tradução de conteúdos oficiais dos meus jogos favoritos.
Continuando e encerrando as apresentações de enredo para o icônico KOF '94 com os times da China, Coréia do Sul, Inglaterra e Estados Unidos. Leia a parte 1 clicando aqui.

Seleção de lutadores do remake KOF '94 Re-Bout.
Boa leitura!

SGP Teorias da Conspiração: Sonic Adventure Saga Remix HD


Esta é a minha primeira postagem sobre Sonic aqui no blog. Eu ainda não sabia como deveria começar. Mas em minhas aventuras pelo Youtube, me foi recomendado assistir um vídeo com uma recriação de cena do Sonic Adventure, um jogo que tanto amo e foi lançado para Dreamcast, último console que a Sega produziu. Assim como eu, muitos fãs gostariam de ver um remake desse jogo, e não um remaster, como foi Sonic Adventure DX (lançado para X360 e PC). Já podemos sonhar acordado.

A capa do primeiro SA para Dreamcast. Já tive essa em minhas mãos, mas em português...
Existem pessoas que merecem o Oscar da produção independente e no canal Sheath Entertainment há uma produção digna desse prêmio: uma recriação da primeira cutscene de Sonic Adventure, com a primeira aparição do vilão Chaos na série na saudosa Station Square. Confira:

sexta-feira, 7 de abril de 2017

SGP Intercâmbio: Prólogos do The King of Fighters '94 - Parte 1

Um dos mais interessantes dos sites da SNK, o descontinuado The King of Fighters Official Website, possui uma série de histórias interessantes que servem como prólogos para os jogos da série. Todos estão em inglês na seção Team Story para cada jogo que possua história - somente '98, 2002 e XII não possuem enredo. Nesta seção, Literatura Gamer, sempre trarei traduções de textos oficiais e outras leituras interessantes para o blog. Inicio então com o meu amado The King of Fighters '94. Para conhecer melhor o game, leia esta postagem: SGP Especial #1

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: