terça-feira, 25 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 14 - Os caçadores de Brainiac (+ spoiler bônus)


O próximo Injustice está chegando e já tem um vilão consolidado, o alienígena Brainiac. Calma, ainda não chegou a hora de apresentá-lo por completo. Ele está na postagem de hoje apenas por um motivo: os três personagens da postagem de Aquecimento sabem muito bem que a ameaça do vilão é mais importante do que a rixa entre Regime, Insurgência e Sociedade. Todos os três estão preocupados apenas com a sobrevivência da humanidade e todos sabem disso por intuição ou instinto. Ou destino.

Hoje é dia de Ciborgue, Senhor Destino e Besouro Azul!

CORPO DE MÁQUINA PERFEITA E CORAÇÃO DE HOMEM ERRANTE: Ciborgue


A mistura entre máquina e homem tornou-se um dos heróis mais conhecidos do universo DC graças ao seu papel no grupo dos Novos Titãs e suas derivações em animação como o Teen Titans, versão infantilizada do grupo liderado pelos já conhecidos Robin e Ravena. No reboot de 2011, Cyborg foi incluído no lendário grupo Liga da Justiça como membro principal fundador e desde então assumiu protagonismo nas histórias e jogos da editora, e por isso será um dos membros da LDJ no primeiro filme do grupo e ainda terá um filme próprio anunciado para 2020. Ótima escolha!

Presença impagável nas TVs dos anos 2000.
Victor Stone era um humano comum, filho de pais cientistas que estimularam o garoto a vários testes afim de aprimorar sua inteligência. Vic adquiriu um Q.I. acima da média por isso, mas passou a desagradar seus pais quando reclamou por independência fazendo coisas mais comuns como praticar esportes e chegou até a abandonar os estudos ao largar a escola. O jovem chegou até a ingressar no mundo do crime, mas para Victor tudo o que ele fazia era verdadeiro pois ele tinha decidido por isso. Chega o fatídico dia que acontece um acidente (como qualquer pessoa que torna-se um super-herói ou vilão - quase nada é planejado). O pai de Victor testava um transportador interdimensional quando criaturas gelatinosas surgiram e atacaram o garoto, causando severas mutilações deixando Vic à beira da morte. E depois de dias em estado de coma, o futuro Ciborgue toma ciência de seu destino: ele tinha agora implantes metálicos em metade de seu corpo, incluindo seu rosto. Seu primeiro desejo foi morrer. Mas aos poucos o instinto de sobrevivência de Vic fez com que ele aprendesse e dominasse estas próteses cibernéticas e descobriu que havia se tornado alguém superior em matéria de combate e condição física.

Imagine acordar com um monte de implantes cibernéticos no lugar do seu corpo...
Com dificuldades para se reintegrar à sociedade, Victor perdeu sua namorada, sua carreira de atleta e a capacidade de passar despercebido nos ambientes, pois agora era visto como uma aberração graças a aparência robótica. Daí, um ex-amigo criminoso de Vic ofereceu a possibilidade de utilizar aquelas vantagens corporais dele para atuar em favor do terrorismo, mas o espírito heroico fez surgir Ciborgue, um poderoso híbrido entre homem e máquina que lutaria a favor do bem da humanidade. Ao adentrar no grupo dos Novos Titãs, ele descobriu amizades verdadeiras como Dick Grayson (o primeiro Robin e atual Asa Noturna), Estelar, Mutano e Ravena. Victor finalmente encontrou seu lugar no mundo.

A formação clássica dos Titãs com Ciborgue ali no canto.
O enredo de Injustice: Gods Among Us colocou personagens de dois universos alternativos para enfrentar-se. A Terra 2, a dimensão padrão dos quadrinhos da DC, teve alguns heróis reunidos pelo Batman da Terra 1 a fim de destronar Superman do posto de governante da ditadura conhecida por Regime, implantada pelo próprio Super. O Ciborgue teve dois diferentes papéis graças as duas diferentes aparições dele. Relembre:



Agora que o Injustice 2 tratará apenas de personagens da Terra 1, lembremos que o Ciborgue dessa dimensão agiu ao lado do Clark enlouquecido. Mas com ele preso, o rancor de Victor pela morte dos seus companheiros na antiga Metrópolis pode ser deixada de lado para o embate com o vilão Brainiac, a maior ameaça que o planeta já viu. Ciborgue utiliza seus implantes para aumentar sua resistência física, velocidade, poder de ataque e ainda é capaz de utilizar o próprio sistema computacional para invadir sistemas alheios. Inclusive o de Brainiac. 

Próximo!

O SACERDOTE QUE TUDO VÊ, MAS QUE NADA ACEITA: Senhor Destino


O anúncio de Doctor Fate veio simplesmente assim:



Muitos que não acompanham frequentemente os quadrinhos da DC (como eu) se perguntaram: mais um Destino? Este é Doctor Fate, algo traduzido aqui como Senhor Destino para não ser confundido com o Doutor Destino da Marvel (Dr. Doom no original). Ele é um sacerdote usuário de magia e possui um elmo dourado que dá ao seu dono a maldita benção de prever o destino da humanidade. Seu atual usuário é o psiquiatra Kent Nelson que recebeu de um egípcio as ferramentas que o tornam o Senhor Destino. Seu amuleto é o Ankh, a cruz egípcia que simboliza a vida e também a eternidade da mesma. Tudo isso para indicar que existe vida após a morte. Mas qual fardo Kent carrega consigo?

Achei que esse cara fosse uma cópia de Dr. Estranho da Marvel... Ledo engano meu.
A demonstração de poder que Destino deu em seu trailer foi espetacular. Mas essas mãos estavam muito parecidas com a do cirurgião Doctor Strange, da Marvel. Mas Estranho surgiu na década de 60, enquanto Destino apareceu em 1940. Ponto para DC. Os dois tem certas semelhanças: são pessoas da área médica, utilizam magia oriental ancestral e são responsáveis pela Ordem do universo, recebendo um poderoso e pesado fardo junto aos seus poderes. Destino é capaz de ver o futuro, consegue projetar rajadas mágicas para ataque e defesa, sabe voar, é telepata, consegue fazer projeção astral, torna-se invisível, domina os quatro elementos da natureza, usa teletransporte, é metamorfo... enfim, o cara reúne todo o kit básico de super-heróis em si. 

Óbvio que múmias e seres antigos fazem parte do quadro de vilões de Fate.
Quando um homem é capaz de prever o futuro e deve evitar que esse destino seja alterado tudo para manter a "Ordem Natural do Tempo", seus instintos mais básicos fazem-no relutar sobre o próprio destino. Um paradoxo é criado quando Kent larga seu posto de sacerdote do destino para interferir no rumo da humanidade, mesmo que estas mudanças tragam terríveis consequências alternativas para os terráqueos. E ao saber que a extinção da humanidade virá pelas mãos de Brainiac ou ainda no mega confronto entre Batman e Superman, Fate se sacrificará para que as coisas sejam menos piores possíveis. Acredito que Kent Nelson será mais uma "baixa de guerra" desta realidade.

Uma cena que se torna cada dia mais provável para Injustice 2.
Destino possui o elmo da imortalidade para garantir sua sobrevivência, mas colocará sua própria vida em jogo para impedir o fim do mundo previsto por ele mesmo. 

Que venha o próximo!

ESCARAVELHO INSURGENTE NASCIDO DA TECNOLOGIA ALIENÍGENA: Besouro Azul


Jaime Reyes é a identidade secreta do terceiro homem que assume o papel de Besouro Azul, mais um tradicional herói surgido nos anos 40. Só que diferente das encarnações anteriores, a fonte de seu poder vem do escaravelho criado por tecnologia extraterrestre. E graças ao bom coração de Reyes, a arma mortal de destruição em massa criada pelos Guardiões do Universo será usada agora pelo bem dos ideais da Insurgência, grupo que combaterá mais uma vez as loucuras do decaído Superman.

Os clássicos Besouro Azul e seu parceiro Gladiador Dourado podem receber filme em breve.
O besouro se auto implantou em Jaime durante uma viagem de férias do garoto e embora remeta a uma raça que atuou no princípio do universo, agora dá poderes de super-herói a ele, garantido habilidades de combate avançadas e sabedoria ancestral ao usuário. Jaime torna-se aliado do líder da insurgência, Batman, e participará de Injustice 2 como um dos mocinhos da história. A relação simbiótica entre Besouro e o artefato que origina seus poderes pode estar ameaçado, uma vez que o Dr. Fate sabe mais do que se pensa sobre a relíquia e afirma que ao invés de simples tecnologia alienígena, esta peça carrega magia autêntica, o que despertou a atenção do feiticeiro egípcio, como mostrado no quadrinho Os Novos 52. Espere um conflito dramático entre eles.

O instinto assassino do escaravelho quase dominou Jamie Reyes em Os Novos 52.
Traço do excelente desenhista brasileiro Rafael Albuquerque.
Hoje em dia, Jamie é parceiro de grandes figuras do mundo DC, como Robin, o famoso Super-Choque (Static em inglês) e a filha não-reconhecida do mercenário Exterminador, Rose Wilson que atua com o nome de Ravager. Sendo assim, ele atua ao lado dos Novos Titãs participando de algumas missões com o grupo. Besouro Azul teve a honra de ser apresentado ao lado da magnânima Mulher-Maravilha e não deixou por menos. Está com um design incrível:



O elenco de Injustice 2 promete ser um dos melhores da história de jogos de luta.

SPOILER ABAIXO!

...

E vazou a informação de que o último lutador (a ser confirmado oficialmente no próximo dia 28) será o palhaço Coringa. O site Xbox achievements publicou antes de ontem as 62 conquistas possíveis para o game. E entre todas está duas que exigem do jogador a participação de The Joker (O Coringa): 

I Love You, I Hate You: Harley must defeat Joker with the final hit coming from Go Night Night
(Te amo, te odeio: Harley deve finalizar Coringa com o golpe Go Night Night)

Why Aren't You Laughing?: Joker must defeat Batman with the final hit coming from Not So Funny Is It?
(Por que não está sorrindo?: Coringa deve finalizar Batman com o golpe Not So Funny Is It?)

Tomara que este seja o visual de Coringa em Injustice. Aquela versão do filme Esquadrão Suicida ainda não desceu.
Obrigado a PSN e a Xbox Live que sempre dão essas mancadas e revelam coisinhas antes do tempo. Vamos aguardar o gameplay do palhaço que foi o estopim do primeiro Injustice. Lembre-se que o Coringa da Terra 1 foi assassinado por Superman, mas sua versão Terra 2 acabou sendo levada por acidente para o universo do Regime e levada de volta ao seu lugar de origem. Como Coringa aparecerá em I2? Fiquemos no aguardo.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: