A Capcom e a Marvel juntaram forças novamente para criar um novo capítulo da série mais conhecida dos crossovers de jogos de luta. Marvel vs. Capcom ganhará o game com o subtítulo Infinite. Esta escolha se deve ao forte e longo momento que a editora de quadrinhos alcançou desde o lançamento do filme Os Vingadores (The Avengers) em 2012. E a trama dos super-heróis se direciona para o confronto com o vilão Thanos pelas Jóias do Infinito, poderosas esferas que permitem ampliar e criar poderes inimagináveis para os seus usuários. O tema será reaproveitado em MVC Infinite, que agora finalmente conterá um Modo História. E o vilão desse jogo será a poderosa combinação dos robôs Ultron (universo Marvel - e presente no segundo filme dos Avengers) e Sigma (vilão da série Megaman X, da Capcom).
A figura misteriosa que aparece no primeiro trailer é a fusão entre Ultron e Sigma já prevista pelos fãs. |
Mas o que sabemos até agora, desde que o primeiro anúncio foi feito em dezembro do ano passado?
A primeira pista que tivemos sobre MVC Infinite foi este logo falso de MVC4. |
Que tal reviver o capítulo mais frenético da série com os seus X-Factors e Hyper Combos psicodélicos? |
A primeira coisa notável é a absurda melhoria gráfica que a série receberá. O impacto é tão grande quanto a mudança do MVC2 (em gráficos 2D) para o MVC3 (3D com técnica cel-shading). Agora são puros 60fps em 3D de nova geração. A arte do jogo parece impecável ainda que não tenha mais aquela cara de quadrinhos que o jogo anterior tinha. Sem problemas com isso, pois achava difícil enxergar todos os elementos na tela por serem tão exagerados, ainda mais quando seis personagens estavam na tela simultaneamente.
Ainda que coloridos demais, os gráficos de Infinite doem menos na vista do que com MVC3. Compare. |
O segundo ponto é a troca do sistema de trios para as clássicas duplas que surgiram no início da série com X-Men vs. Street Fighter. Mas para aqueles que jogaram os quase desconhecidos Tatsunoko vs. Capcom (houveram dois deles para Nintendo Wii) é possível notar semelhanças além das duplas, como agora o foco em combos que mantém o oponente mais no chão do que os renomados Air Combos das edições passadas, o que tornou-se uma grande marca da série. Veja uma demonstração de TvsC e depois o gameplay de Infinite, lançado logo no mesmo dia de anúncio do jogo:
Deu pra perceber que o Crossover com a Tatsunoko fez bem para a série com a Marvel, não é? Ali tem elementos reutilizados tanto em MVC3, quanto em MVC Infinite. E essa mudança na jogabilidade serve para simplificar o gameplay, garantindo que novos jogadores se sintam prontos para dominar o game, tendências dos atuais fighting games. Ponto pra Capcom.
Os oponentes tremiam quando viam Sentinela com X-Factor ativado. |
A terceira mudança é a provável saída do exagerado (e as vezes desnecessário) X-Factor, um recurso simples de ser ativado que deixava o lutador com velocidade, poder de regeneração e dano absurdo em seus golpes, permitindo comebacks a torto e direito até para os jogadores mais inexperientes. A novidade agora é o fortalecimento mais cadenciado por meio das Infinite Stones (as gemas ou jóias do infinito) que possuem seis variações: Power, Time, Space, Mind, Reality e Soul (Poder, tempo, espaço, mente, realidade e alma respectivamente). Estas pedrinhas mágicas reagem diferente para cada usuário, então podemos esperar detalhes únicos para cada lutador e é possível que seja tão específico quanto o V-System de Street Fighter V. As gemas também são o tema recorrente no universo cinematográfico da Marvel, o que garante uma fácil aceitação do público atual. Boa pedida!
A linda Capitã Marvel fazendo uso da joia do tempo no trailer de gameplay. |
Por fim, os dois primeiros trailers só apresentaram quatro personagens: Ryu, Megaman X, Iron Man (Homem de Ferro) e Captain Marvel (Capitã Marvel). O robô azul foi um dos personagens que os fãs mais desejaram na série e o update do terceiro MVC não só deu falsas esperanças aos fãs da versão X de Megaman, como também fez piadas com essa pedida, dando ao robô Zero uma roupa alternativa do X via DLC. E o mais perto de Megaman X na série foi a sua carta no modo Heroes & Heralds de Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Agora, a redenção da Capcom veio em Infinite, onde podemos finalmente jogar com a versão madura de um dos mais antigos mascotes da Capcom. Por último, mas
não menos importante, a presença da heroína que leva o nome da sua editora de HQs é forte e garantirá seu protagonismo em Infinite.
Compra garantida por muitos fãs só por causa de X. |
Dois dias depois, mais um trailer foi anunciado para promover o retorno de dois ícones do crossover. A vampira Morrigan Aensland da série Darkstalkers e o heroico Capitão América (mas não tanto recentemente) estão de volta para garantir que a série não mudará tão abruptamente seu elenco:
E depois de quatro meses em silêncio, hoje tivemos o lançamento do primeiro trailer com foco na história do jogo trazendo diversas novidades sobre o elenco, lançamento e conteúdo do jogo:
Ultron e Sigma se encontraram em uma espécie de dimensão própria graças ao poder das joias do infinito e decidem que qualquer forma de vida biológica deve ser extinta. Desta forma, heróis dos universos Marvel e Capcom se reunirão para impedir o poderoso Ultron Sigma num inédito modo história para a série de crossovers. Além disso, o jogo contará com os tradicionais modo Arcade, Training e Mission.
As fusões entre vilões de diferentes universos parecem ser uma ótima ideia. |
Com o trailer acima, mais oito personagens foram mostrados. Além do vilão Ultron Sigma, do lado Capcom teremos o clássico e indispensável Strider Hiryu, Chris Redfield (de Resident Evil) e Chun-Li (de Street Fighter). No lado Marvel aparecem: Rocket Raccoon (o guaxinim do bem-sucedido Guardiões da Galáxia), Hawkeye (o vingador Gavião Arqueiro) e os famosos Thor e Hulk, as grandes estrelas do próximo filme do deus do trovão que será lançado em novembro deste ano. E parece que Ultron também será um personagem individual, já que foi garantido que Sigma estará disponível no jogo para os que adquirirem MVC Infinite na edição Deluxe (que inclui um livro especial ainda não detalhado). Isso já pode ser feito no site oficial do jogo e nas lojas virtuais do Xbox, PSN e Steam. Esta edição ainda conta com as skins de Evil Ryu, a versão do jogo Command Mission de Megaman X, além de Thor e Hulk nos seus trajes de gladiadores (referência ao Thor: Ragnarok).
Esta versão Deluxe custa 200 reais na Steam e está em Pré-Venda. |
Esse Sigma parece um bonequinho brinde de KinderOvo.
|
Marvel vs. Capcom: Infinite será lançado em 19 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e Steam. O jogo contará com uma edição Deluxe que garante seis personagens DLC exclusivos ainda não revelados. Uma edição de colecionador virá com o conteúdo Deluxe, uma maleta com as seis gemas do infinito em led e mais quatro figuras colecionáveis de Megaman X, Chun-Li, Capitã Marvel e Homem de Ferro. Não vai custar menos do que 600 reais.
Mal posso esperar para ter o game em mãos. Mas ainda temos Injustice 2, Ultra Street Fighter II, Guilty Gear Xrd REV 2, Tekken 7 e as novidades de Street Fighter V para nos satisfazer. Esse é um grande ano para os fãs de jogos de luta!
MVC Infinite já tem edição de colecionador!
|
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário