quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 15 - Membros honorários do Asilo Arkham

(Estou ficando maluco... Eu realmente esqueci de postar este texto no dia certo, pois havia programado sua publicação para o dia incorreto... Isso deve ser influência do tema de hoje.)


O lugar mais indicado para vilões do Batman é o Asilo Arkham. De lá, é possível colher os registros dos vilões mais sagazes da história: Coringa, o Pinguim, Hera Venenosa, o Charada, Duas-Caras, Crocodilo, Arlequina, Espantalho e Bane. Metade destes aparecerá em Injustice 2, mas hoje é o dia especial dos dois últimos mencionados ali. 

O design do Espantalho para Injustice 2 é um dos melhores já vistos.
Como alguém que já quebrou as costelas do Batman não poderia retornar para Injustice 2?

NINGUÉM CUMPRIU MAIS TEMPO DE CADEIA DO QUE ELE: Bane


Bane Dorrace, ou simplesmente Bane, é o vilão com o passado mais plausível para a nossa realidade. Ele é filho de um terrível criminoso chamado Rei Cobra que ao possuir tantas atrocidades em sua conta, fez com que até os seus herdeiros recebessem sua pena: prisão perpétua. Bane já nasceu encarcerado e desde então, mal soube o que é ser uma boa pessoa. Matou pela primeira vez aos 8 anos de idade. Não parou mais. Porém, ao invés de ser apenas um reprodutor da violência que o cercava, o garoto sempre aprimorou sua inteligência, nunca parando de ler livros. E quando atingiu a adolescência, passou a cuidar de seus atributos físicos. Só que ninguém sabia que o melhor de Bane não era nem sua inteligência, nem sua força física, mas sim a sua resistência mental. 

Uma das melhores histórias de origem pertence ao monstruoso Bane.
Imagine o que um cara que passou 10 anos preso na solitária de uma penitenciária pode fazer? Foi o que os donos de Pietra Dura pensaram. Fizeram-no como cobaia e injetaram o que chamam de Veneno, um experimento verde que aumenta brutalmente a força física de seu usuário. Bane foi o único que sobreviveu à droga e aproveitou para fugir de sua eterna prisão. Enquanto ainda esteve preso, o homem-monstro teve um pesadelo com morcegos e descobriu que havia um vigilante em Gotham City que atuava como o asqueroso mamífero. Só que sua "paixão" por prisões logo o levou para o Asilo Arkham, o local que Batman encontrou para aprisionar seus adversários. Bane encontrou Arkham, destruiu o lugar, liberou dezenas de vilões e deixou o morcegão paralítico ao quebrá-lo suas costelas. Essa é a breve história de amor entre Bane, morcegos e prisões.

O épico momento de consagração do vilão na série Knightfall (A Queda do Morcego).
Bane passou a depender de tubos injetores do Veneno ligados ao seu corpo, tanto para não enfraquecer sua condição física, quanto para não entrar em um terrível estado de abstinência. Além disso, o vilão ficou viciado em caçar Batman e garantiu sua presença entre os personagens de Injustice Gods Among Us. No enredo que colocou Bruce Wayne e a Insurgência contra Clark Kent e o Regime, Bane atuou a favor do Superman, mas logo passou a ser caçado pelos insurgentes após a queda do ditador. Agora que os vilões criaram A Sociedade, o senhor-cadeia finalmente está do lado certo de sua consciência. E coitado do Batman se tiver que enfrentar o vilão sozinho.


O design de Bane da Terra 1, o universo de Injustice 2, é um pouco controverso e esconde demais sua aparência física. Mas seu gameplay continua ótimo: seus jogadores podem ficar tranquilos em causar aqueles 60% de dano com o Veneno:



Agora é a vez do perturbado espantador de corvos (e morcegos).

TALVEZ ATÉ O MEDO TENHA MEDO DELE: Espantalho


Calma, essa não é a verdadeira aparência de Jonathan Crane. Esta é a sua melhor forma de dizer que sabe o que você está sentindo. Medo. O ex-psiquatra aprendeu que esse sentimento universal poderia ser a melhor arma de um super-vilão, pois afinal, quem não sente medo? Até os mais corajosos sentem medo de ter medo. Sendo assim, é melhor ser temido. Sabendo disso, Crane criou uma das maiores ameaças do universo de Batman, o simples e genial Espantalho (Scarecrow no original).

Muitos fãs da DC estão fazendo a mesma pergunta de Bruce: "Onde está Crocodilo?"
Sabe qual o principal método contemporâneo de concepção de potenciais vilões? Aquele tal de bullying escolar. John foi um dos caras mais perseguidos em sua adolescência por coleguinhas que sentem o prazer de tocar o terror no período escolar. E por causa desses desocupados, pessoas como Crane podem tornar-se obcecados em reverter a situação. Agora, seu propósito de vida é implantar o medo em escala mundial. E como mencionado acima, o Espantalho é um vilão simples, pois suas ferramentas são o medo psicológico, gases alucinógenos que estimulam diversos medos das pessoas e um pouquinho de porrada desvairada. É só isso que Crane precisa fazer para que suas ambições atinjam até os corações menos sensíveis e submetam suas vítimas às suas insanas vontades.

Sua aparência de Injustice 2 é a melhor possível. Recomendo não jogar a noite.
Em Injustice 2, Scarecrow retorna a série como personagem jogável, sendo que no primeiro apareceu apenas como uma interação de tela do Asilo Arkham. Ele une-se à Sociedade que servirá como degrau para os seus planos de aterrorização mundial. Sinta o medo no seu trailer de anúncio:



Pronto para ser dominado pelo medo de Arkham?

Aproveite para relembrar a aparição de outro vilão das histórias de Batman em Injustice: Gods Among Us. Só que aqui ele não age a favor dos opressores e sim dos oprimidos:



Infelizmente, o Exterminador não está cotado para retornar à série de luta da DC. Mas ainda temos nove personagens DLCs que servem de esperança para os fãs de Slade Wilson.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: