sábado, 8 de abril de 2017

SGP Intercâmbio: Prólogos do The King of Fighters '94 - Parte 2

Mais uma postagem Literatura Gamer com a tradução de conteúdos oficiais dos meus jogos favoritos.
Continuando e encerrando as apresentações de enredo para o icônico KOF '94 com os times da China, Coréia do Sul, Inglaterra e Estados Unidos. Leia a parte 1 clicando aqui.

Seleção de lutadores do remake KOF '94 Re-Bout.
Boa leitura!
TIME DA CHINA
Kensou, Athena, Chin
No interior das montanhas, bem longe da civilização, vivia um homem chamado Chin Gentsai. O convite de “R” chega até mesmo nestes lugares.

“Hmm. O que é esse tal de King of Fighters…?”

Chin Gentsai, o mestre deste templo, solta um profundo suspiro.

O mestre pressente que há algo um pouco suspeito sobre este convite.

...

"Hah! Ah-eee! Dah!"

Uma voz assobiante, não diferente de um passarinho, é ouvida de longe. A resposta é a voz de um jovem garoto misturada com gritos é pode ser ouvida também.

"Iá! Cha! Un-guiá! Eiiyá! Toma essa!"

O nome da garota é Athena Asamiya; seu companheiro de treino, Sie Kensou. Os dois são Soldados Psíquicos, treinando sobre a tutela de Chin.

Os dois tem aprimorado suas técnicas consideravelmente, já que descobriram um novo propósito para este treinamento.

... 

“Este torneio pode ser justamente a oportunidade perfeita para ver os resultados que o nosso treino tem rendido...” 

O velho mestre chama a dupla que está praticando até ele. 

...

“Ouçam, vocês dois. Esta carta que eu acabei de receber é um convite para um torneio de luta. Acho que será uma oportunidade para ter uma ideia de quão efetivo nosso treino tem sido, não acham?”

“Oh, esta é uma ótima ideia. Estou dentro! Athena, apenas fique de canto e me assista! Eu darei um show impressionante a ser apreciado! Elas vão me amar! Não estou de brincadeira.”

“Quieto, Kensou, o Mestre disse que isto é para determinar os resultados do nosso treinamento... não para atrair garotas!” Esbraveja Athena, um pouco ofendida com seu companheiro de treino.

TIME DA INGLATERRA

Mai, Yuri, King
“Quando eu digo não, é não! Absolutamente não! Eu determinante não permitirei!”

Quando ela ouve as palavras de seu irmão, esbravejando suas objeções, Yuri enche suas bochechas fazendo um beicinho.

“Quem ele pensa que é, aquele estúpido do meu irmão? Ele nem tinha que ficar tão bravo! E que traidor, formando time com papai e o Robert daquele jeito!”  

Yuri ainda esfumaçando de raiva sobre seu problema, mas, por um instante, ela se acalma.

“O que eu farei…? Três membros por time…? Ei, já sei!”


“Cara! Não posso acreditar que fez isso, Andy! Como pode ser tão sem sentimentos?

Justo quando Mai pensou que eles entrariam juntos...

Mai, bem dentro de sua mente, murmura. Andy rapidamente se juntou com Joe e Terry, assim todas as suas outras possibilidades se esgotaram.

“Oh, em nome do Ninja Supremo, o que farei…?”
Uma garota de mesma idade aparece de repente diante de Mai, cujos ombros estão caídos de decepção.

"Mai...Shiranui, eu presumo?"

Yuri Sakazaki, completamente diferente de seu jeito alegre, se dirige à ninja um tanto quanto séria, graças ao fato de ser este o primeiro encontro das duas.

"Pois não. Sim, eu sou... O que posso fazer por você?"

Yuri responde:

"Bem, na verdade... é que..."

"O quê? Você, também?"

"Sério?! Uau, isso é tão incrível!!!"

Poucos minutos após seu primeiro encontro, as duas estavam completamente à vontade uma com a outra.

“Mas aonde iremos encontrar outra pessoa para se juntar a nós?”

Mai coloca esta questão para a sua nova melhor amiga.


"É, ela está na Inglaterra."

"Quê?!! Na Inglaterra?!"


E em pouco tempo o encantador time feminino de lutadoras está pronto para a ação de KOF.

TIME DA CORÉIA DO SUL

Chang, Kim, Choi
"Ei, olha, pai! É tão legal!"

Os garotos, ruborizados, chamam Kim.

"O que está havendo, Dong e Jae? Oh!"

A silhueta de Chang Koehan aparece no sistema de vigilância da prisão. A imagem está granulada, mas a figura que está destruindo a prisão parece a de um monstro e sua ameaça é suficientemente transmitida até mesmo na tela menor.

"Por que alguém de tanto poder não usaria ele pela justiça? Já sei. Eu trarei esta fera de volta ao seu juízo!”

A notícia torna evidente que este fugitivo ainda está a solta. Algo deve ser feito. Kim sai de casa para descobrir o paradeiro de Chang.

...

Já está tarde da noite e o silêncio das trevas envolve a cidade... Então de repente!

"Oooh-hyo, hyo, hyo, hyo!!"

Assim que ele se dá conta do grito estridente e bizarro, a faísca das lâminas afiadíssimas dança nas luzes pálidas da cidade e recai sobre Kim.

Justo quando ele pensa que tinha desviado do ataque, outro surge. Kim está convencido que vem da direita, mas o assaltante voa de baixo para cima. É um adversário bastante ágil. O ataque nunca cessa, não importa qual a defesa.

Logo as garras do criminoso, que parecem como navalhas mortais, estão alinhadas à garganta de Kim...

"Andorinha esvoaçante cortadora!"

Em um instante de vulnerabilidade, Kim interrompe o golpe do visitante noturno.

"Ooh-hyo! Você me pegou, camarada!"

Diante de Kim está Choi Bounge, um homenzinho tímido com um rosto pálido e abominante. Kim está novamente pesaroso com outro indivíduo com tal poder surpreendente que também está usando suas habilidades para o mal.

“Muito bem, eu irei ensiná-los o caminho, enquanto ainda houver o mal espreitando este mundo!” 

Kim entoa enquanto amassa o convite para o King of Fighters.

TIME DOS ESTADOS UNIDOS 

Lucky, Heavy D!, Brian
“Eu digo, Lucky Glauber, entrarmos juntos seria uma ideia genial.”

"Ei, você me dá nos nervos quando fala desse jeito. Cai fora!”

Lucky, que veio para atender ao chamado de seu velho amigo Heavy D!, não pode acreditar no que via por um momento quando encara a expressão serena de D!.

“Na verdade o que é esse King of Fighters afinal? Ahn? Me fala, você poderia?”

Lucky pergunta, observando o convite.

“Eu não faço ideia do porquê fui convidado. Mas não é segredo que a fama do meu poder está por circulando por aí.”

Lucky dispara um olhar de surpreendido para Heavy D!.

Torturado por sua raiva em ser incapaz de conseguir uma luta depois de ter matado um oponente no ringue e seu consequente esquecimento, combinado com seu desapontamento com o mundo do boxe, não é surpresa que o convite para este torneio é um presente de boas-vindas para Heavy D!. Graças a isso, Lucky compartilha da felicidade de D!.

E Lucky, detentor do título do caratê americano, também está interessado em ver como sua habilidade se sairia internacionalmente.

É por isso que ele realmente quis entrar no torneio. Mas um problema permanece. Ele humildemente põe este problema diante de Heavy D!.

“Então o que vamos fazer sobre o terceiro membro?”

Está certo. O torneio requer um time de três para competição.

“É, eu tenho uma pequena ideia em mente…”

Ele aponta para a TV enquanto brinca com Boo, seu cão de estimação.

“Do quê ‘cê’ tá falando Heavy D!?”

O sorriso cheio de dentes de Brian Battler, o Jogo Mais Valioso deste ano, brilha na tela.

_________________________________________________________________________________

Bom, encerro por aqui mais uma postagem sobre KOF '94. Para os que leram, há um prêmio: a abertura do remake deste jogo, KOF '94 Re-Bout (PS2), mostra em animação e som de grande estilo como são as cenas que precedem o primeiro torneio de KOF gerenciado por Rugal.


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: