sábado, 8 de abril de 2017

SGP Teorias da Conspiração: Sonic Adventure Saga Remix HD


Esta é a minha primeira postagem sobre Sonic aqui no blog. Eu ainda não sabia como deveria começar. Mas em minhas aventuras pelo Youtube, me foi recomendado assistir um vídeo com uma recriação de cena do Sonic Adventure, um jogo que tanto amo e foi lançado para Dreamcast, último console que a Sega produziu. Assim como eu, muitos fãs gostariam de ver um remake desse jogo, e não um remaster, como foi Sonic Adventure DX (lançado para X360 e PC). Já podemos sonhar acordado.

A capa do primeiro SA para Dreamcast. Já tive essa em minhas mãos, mas em português...
Existem pessoas que merecem o Oscar da produção independente e no canal Sheath Entertainment há uma produção digna desse prêmio: uma recriação da primeira cutscene de Sonic Adventure, com a primeira aparição do vilão Chaos na série na saudosa Station Square. Confira:




Na descrição do vídeo, o cara explica um pouco do processo de criação desta masterpiece. Mas nada especificando se ele continuará o projeto. Bem que a Sega poderia incentivar os fãs e pagá-los bem por isso. E já vimos esse tipo de coisa acontecendo mais de uma vez com outras franquias... Basta rezar. Ou dar fama.

O canal que me inspirou a jogar os clássicos e voltar a escrever sobre videogames foi o do renomado Velberan. O cara tem mais ou menos a mesma idade que a minha e de meus colegas e quase o mesmo gosto em relação às séries que ele apresenta no canal dele, excelente canal por sinal. Aproveite para ver a cena original (mas em HD) do vídeo acima aos 2:45. E depois continue a acompanhar os vídeos caso ainda não conheça um dos melhores games de Sonic.


Ainda há outro usuário do YT chamado Hypo (que foi a inspiração para o dono do vídeo acima) que possui mais vídeos de recriações de cenas do lendário Sonic Adventure 2, que foi lançado para Dreamcast e depois teve uma versão chamada SA2 Battle para Game Cube. O port do console da Nintendo ainda foi reaproveitado para PS3, X360 e Steam. 

Veja a cena que Sonic e Shadow se encontram pela segunda vez, na Green Forest/White Jungle:

    

Ainda existem outros canais e vídeos com o mesmo propósito para vários games. O mais interessante é pensar que essas produções são como obras de arte de pessoas que nem foram pagas para fazê-lo, só fizeram por amor. E esse é o verdadeiro sentido de arte que não combina com o mundo que vivemos, onde amor não paga as nossas contas. Parabéns aos que resistem. E sim, esse blog também é feito com amor, ainda que não seja uma obra de arte.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: