quinta-feira, 27 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 16 - As tentações de Bruce Wayne


Batman é um super-herói quase infalível. Dá pra dizer que o ponto fraco dele é a sua verdadeira identidade, Bruce Wayne, pois um bilionário também precisa amar. E quantos amores o morcegão já teve em seu coração? Pelo menos dois crushes dele estarão em Injustice 2: Every Battle Defines You.

Das sereias de Gotham, o único canto que não seduziu Bruce foi o de Harleen.
Um trio muito especial dos quadrinhos da DC é formado por Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina, que se autodenominam As Sereias de Gotham. Ele surgiu da relação afetiva entre a psiquiatra e a botânica. Já apresentei Arlequina em outra postagem. Vamos conhecer as sedutoras Pamela Ivy e Selina Kyle.


DIVIDIDA ENTRE O AMOR FUGAZ E O DESEJO DE ROUBAR: Mulher-Gato


O conceito de herói e vilão era muito bem delimitado nos anos 40, quando a primeira história em quadrinhos do Batman foi publicada. Logo de cara na primeira edição, tivemos a aparição d'A Gata, onde vimos a moça de nove vidas mostrando que é possível caçar morcego com gato. Mas com a evolução da consciência humana - a nível político, social e psicológico - fica claro para nós do século 21 de forma banal que esses papéis são apenas ideais ultrapassados. O que rege a bondade e a maldade de cada personagem é muito particular. E por isso, Selina Kyle, a Mulher-Gato, ainda não desceu do muro, como qualquer bom gato sabe fazer.

Sim, hoje a noite.
A gatinha de Gotham teve várias origens contadas em diferentes HQs, mas acredito que a versão de Frank Miller seja mais significativa, na qual mostra que a garota foi abusada na infância pelo próprio pai. Levado esse trauma adiante, Selina entra para o perigoso mundo da prostituição na vida adulta, mas ao ver o Batman agindo nas noites mais sombrias de Gotham combatendo criminosos, decide que seu espírito aventureiro pode ir mais longe do que ela pensa. Mas ela fica dividida entre atos heroicos e desejos luxuosos, tornando-se assim uma viciada em roubos de joias, depois de ter adotado uma fantasia de ladra com capacete de gato e um temível chicote castigador de inimigos.

As cinco versões de Catwoman adotadas para a TV e o cinema. Anne Hathaway wins!
A personagem é conhecida por suas habilidades atléticas (como qualquer um sem super-poderes, claro) e sentidos tão aguçados quanto os de um gato, seu animal predileto. Ainda que não tenha nenhuma habilidade especial, ela é conhecida por ter nove-vidas somente por ser uma das mais esguias e fugazes do mundo DC. Catwoman também é conhecida por sua fama de traiçoeira, outra atribuição dada aos bichanos que dividem espaço no mundo dos humanos como animais de estimação. Por que Selina não consegue ser fiel? Porque ela ainda não aprendeu a confiar, exceto nas únicas paixões de sua vida: os gatos e o Batman.

As joias são a distração fútil e terrena para um mulher que não aprendeu a confiar.
Mas mesmo assim, ela foi capaz de trair Bruce nos eventos ocorridos em Injustice: Gods Among Us.
Relembre o magnânimo capítulo 8 protagonizado pelo Batman da Terra 1:


Ainda que tenha fingido lealdade ao Regime, Selina viu seus planos irem por água a baixo, já que todo gato escaldado tem medo de água fria, estando agora estará diante de um novo confronto entre Batman e Superman. Só que existe uma terceira opção para ela: A Sociedade. Esse grupo é formado por vilões do morcego e do homem de aço, então é possível que a gatinha ande com eles. Curiosamente, a Mulher-Gato foi um dos únicos personagens que retornam do primeiro Injustice a ganharem seu próprio trailer, sem dividi-lo com ninguém. O melhor golpe é o "chamando o gato":



Depois das bolas de pelos e pires de leite, vamos as trepadeiras e samambaias de Gotham.

A EXÓTICA PLANTA DEVORADORA DE CARNE DE MORCEGOS: Hera Venenosa


Pamela Lillian Isley era apenas uma bióloga especializada em botânica até o triste dia de seu renascimento. Ela foi tratada como cobaia pelo seu ex-professor Jason Woodrue (o vilão Homem Florônico) que injetou substâncias tóxicas na sua aluna motivado pela descoberta do poder que elas tem sobre o meio-ambiente. Por coincidência, Alec Holland, o atual Monstro do Pântano (que estará em Injustice 2), trabalhava com ele. E o que sucedeu foi uma gradativa e lenta mudança do humor e do sistema biológico de Pam. A garota vai perdendo a noção entre bem e mal ou certo e errado, passando a agir apenas naturalmente. Só que a função das toxinas na natureza é a deterioração. O que causa o instinto de matar de Pamela, que passa a ser conhecida como Hera Venenosa.

Ela sempre sabe quando alguém está fingindo. Isso é o instinto natural de Hera Venenosa.
Hera é uma das únicas vilãs do Batman que possui superpoderes. A garota agora é imune a todos os venenos naturais e artificiais e possui a capacidade de governar as plantas ao seu redor por meio da fitocinesese, fazendo com que ela se desenvolvam rapidamente e possam ser usadas como armas por Hera (dando preferências para as venenosas, espinhentas ou carnívoras). Ainda é capaz de liberar o feromônio das plantas para submeter os homens à sua vontade promovendo paixões instantâneas naqueles que estiverem em contato com ela. Aliás, sua relação com o Batman é curiosa: primeiro, durante uma festa, ela o beijou e causou sua morte por envenenamento; depois, um beijo que serviu como antídoto ressuscitou o Cavaleiro das Trevas e deixou aquele clima romântico entre eles. 

A surpreendente relação gay aberta entre Arlequina e Hera Venenosa é um fato recente das HQs.
Uma vez que Hera surgiu em meio ao movimento feminista dos anos 60, a personagem sempre foi utilizada para garantir o protagonismo das mulheres nas histórias de Batman. E ela mais uma vez serviu como ponte para um polêmico assunto da vida real: o relacionamento gay entre mulheres. Os editores da DC decidiram que a palhaça Arlequina e Hera Venenosa compartilham de um relacionamento amoroso aberto, uma evolução da amizade inabalável entre as duas. Elas criaram o grupo Sereias de Gotham e incluíram a Mulher-Gato em seus planos, com o intuito de agirem como anti-heroínas nas noites de Gotham City.

Gotham Sirens: o grupo estará de volta em Injustice 2.
Quando Pamela voltou a racionalizar sobre os seus atos criminosos, ela se deu conta que apenas deseja um mundo ideal onde possa ficar a sós com as suas plantas. Um triste destino para alguém tão promissora que desejava apenas garantir cuidados com o meio-ambiente graças a sua paixão por plantas. Esse mesmo instinto extinguidor aparece em Injustice 2, fazendo com que ela se alie à Sociedade, o grupo de supervilões que pretende reorganizar o mundo bagunçado pelo ditador Superman. 

E agora que sabemos de tudo, como ficou o gameplay de Hera Venenosa?


Bom, agora já era. Entendeu? Hera?

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: