Quais vilões são ideais para encarar de frente o bem-intencionado Superman? E qual o bandido que melhor entende os sentimentos de Batman? E se os dois ícones do bem se enfrentassem pelos motivos mais particulares possíveis? Não é só o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça que explora bem esta ideia.
Imagens do quadrinho promocional de Injustice: Gods Among Us. |
Os dois super-heróis são os principais personagens da série de luta Injustice, produzida pelo Netherrealm Studios (a mesma de Mortal Kombat) e colocam a Insurgência e o Regime como os únicos polos de decisões aos personagens da DC Comics no universo alternativo conhecido como Terra 1. Nesta realidade, o palhaço e caótico Coringa fez com que o Homem de Aço destruísse sua própria cidade e matasse sua própria esposa Lois Lane que ainda estava grávida de seu marido. O Coringa acabou sendo assassinado pelo kriptoniano (não antes de dar aquela provocada na consciência do herói), fato que desencadeou uma personalidade fria, opressora e vilanesca do antes infalível herói de Metrópolis. Ele criou uma poderosa ordem chamada O Regime, que impôs anistia a vilões que se submetessem as ordens da ditadura de Clark, agregou heróis que temeram a força do Super-Homem e substituiu quaisquer formas de governo, deixando tudo nas mãos da heroica brutalidade que caçou e matou qualquer um que não obedecesse as vontades do regime.
A ultrapassada visão de heróis contra vilões foi rompida no enredo do game da Netherrealm. |
Como vimos, o careca é carta fora do baralho para a continuação da série. Mas agora que um grupo de supervilões não está mais submetido a escolher entre a honesta Insurgência ou o ditador Regime, um novo grupo chamado A Sociedade está pronta para agir. Só que existem dois grandes vilões fora deste padrão: o misterioso Coringa, mestre do caos e Brainiac, senhor da ordem. O que eles farão em Injustice 2?
A VERDADEIRA PIADA MORTAL EM PESSOA: O Coringa
OK, Coringa foi o grande estopim dos conflitos de Injustice: Gods Among Us. Mas, mesmo que tenha sido morto pelo Superman (Terra 1), uma outra versão sua foi trazida para o universo do Regime e atuou de forma extremamente discreta, nem chegando a incomodar o Homem de Aço que logo reconheceu que este vinha de outra realidade. Mas qual versão de Coringa estará em Injustice 2? Parece que há uma ressurreição vindo aí...
Como é perceptível, o design de Coringa foi inspirado na sua versão mais jovial e pop do filme Esquadrão Suicida vivida pelo ator e cantor Jared Leto, assim como aconteceu com Arlequina. Sinceramente, não gosto dessa versão meio playboy do Joker. E ainda não gostei da jogabilidade dele na série, mas confesso que não me dediquei o suficiente. Pelo menos as risadas malignas e piadas de mau gosto estão de volta. Se esta versão dele for uma ressurreição daquele que enlouqueceu o Superman, agora é que o Homem de Aço ficará maluco de vez.
O modelo gráfico é espetacular, mas essa escolha de design adotada foi uma "palhaçada"... |
O Coringa é um dos vilões mais enigmáticos dos quadrinhos DC. Usa apenas um mortal "gás do riso", armas brancas e explosivos combinados ao seu conhecimento em engenharia e química para infernizar a vida do Batman e outros heróis. Sim, nada de mega poderes cósmicos ou habilidades mutantes: apenas um pouco de pitada de caos e maldade servem para dobrar qualquer universo de super-heróis. Exatamente como fez no primeiro Injustice.
Uma skin premium da sua versão de Dark Knight podia estar inclusa no game, não é? |
O palhaço de Gotham conseguiu ódio mortal do Batman - e amor dos fãs de quadrinhos - quando teve a audácia de assassinar o segundo Robin, Jason Todd (mencionado no trailer) e deixar paraplégica Barbara Gordon, a Batgirl (que aparece no primeiro Injustice como DLC). O seu nome Joker é inspirado no personagem das cartas de baralho e do tarô que representam a loucura e a imprevisibilidade dos sentimentos do ser humano. Ou seja, caos.
O dia em que a Batgirl conheceu a Piada Mortal e tornou-se paralítica. |
Coringa é tão caótico que até mesmo sua origem e antiga identidade não são conhecidas pelo público - ou até mesmo pelos criadores. Deve ser difícil criar uma gênese para uma personagem tão complexa quanto o Flagelo de Gotham, outro de seus conhecidos nomes. Por muito tempo especulava-se que este seria o assassino dos pais de Bruce Wayne, mas isso seria simplificar demais as coisas. Obrigado, DC, mantenha a origem de Coringa fora de nossa existência.
Jason Todd foi espancado por um pé-de-cabra, mas morreu logo depois em uma explosão. |
Por fim, vamos conhecer a grande força externa aos eventos de Injustice 2.
O COLECIONADOR DE MUNDOS EM DIORAMAS: Brainiac
Como é difícil pra mim gostar de Brainiac. Não gosto de seu design, de sua origem, sequer dos seus poderes. Porém, o público fã de HQs é apaixonado por ele de forma quase unânime. Mas sua encarnação de Injustice 2 pode me convencer o contrário. Vamos direto ao gameplay:
Esse vilão surgiu como um dominador de mundos com habilidades inimagináveis. Um outro nome dele é Vril Dox e seu planeta natal era Colu, sendo um cientista de lá. Mas ele entrou em conflito com os próprios sistemas computacionais que utilizava e fugiu de seu planeta para a Terra. Sua consciência foi a única coisa que lhe restou, mas isso é o pior que poderia ter acontecido. Ele se uniu ao corpo de um ser humano que utilizava o pseudônimo de Brainiac. Percebendo que sua consciência podia se unir e governar o que fosse tocado por ele, passou então a comandar sistemas de computador e expandiu ainda mais seus poderes, vindo a ser uma grande ameaça ao universo.
Uma conturbada origem de vilão atinge até os alienígenas. Pobre, Brainiac... |
Dois alienígenas decidirão o destino da Terra em Injustice 2. |
Você é o próximo a ser invadido! |
Este é um pacote promocional de skins do Coringa. |
Amanhã, eu volto, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário