sábado, 29 de abril de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 17 - Agentes da Ordem e do Caos


Quais vilões são ideais para encarar de frente o bem-intencionado Superman? E qual o bandido que melhor entende os sentimentos de Batman? E se os dois ícones do bem se enfrentassem pelos motivos mais particulares possíveis? Não é só o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça que explora bem esta ideia.

Imagens do quadrinho promocional de Injustice: Gods Among Us.
Os dois super-heróis são os principais personagens da série de luta Injustice, produzida pelo Netherrealm Studios (a mesma de Mortal Kombat) e colocam a Insurgência e o Regime como os únicos polos de decisões aos personagens da DC Comics no universo alternativo conhecido como Terra 1. Nesta realidade, o palhaço e caótico Coringa fez com que o Homem de Aço destruísse sua própria cidade e matasse sua própria esposa Lois Lane que ainda estava grávida de seu marido. O Coringa acabou sendo assassinado pelo kriptoniano (não antes de dar aquela provocada na consciência do herói), fato que desencadeou uma personalidade fria, opressora e vilanesca do antes infalível herói de Metrópolis. Ele criou uma poderosa ordem chamada O Regime, que impôs anistia a vilões que se submetessem as ordens da ditadura de Clark, agregou heróis que temeram a força do Super-Homem e substituiu quaisquer formas de governo, deixando tudo nas mãos da heroica brutalidade que caçou e matou qualquer um que não obedecesse as vontades do regime.

A ultrapassada visão de heróis contra vilões foi rompida no enredo do game da Netherrealm.
Uma peça chave nesta história foi Lex Luthor. Embora seja o vilão mais tradicional do Super, no universo de Injustice ele atuou como um traidor do Regime, fingindo prestar assistência e amizade ao seu ditador, mas na verdade ajudou os poucos que resistiram a vilania. Os sobreviventes se chamam a Insurgência e são liderados por Batman. Veja a participação do gênio bilionário no primeiro Injustice:



Como vimos, o careca é carta fora do baralho para a continuação da série. Mas agora que um grupo de supervilões não está mais submetido a escolher entre a honesta Insurgência ou o ditador Regime, um novo grupo chamado A Sociedade está pronta para agir. Só que existem dois grandes vilões fora deste padrão: o misterioso Coringa, mestre do caos e Brainiac, senhor da ordem. O que eles farão em Injustice 2?

A VERDADEIRA PIADA MORTAL EM PESSOA: O Coringa


OK, Coringa foi o grande estopim dos conflitos de Injustice: Gods Among Us. Mas, mesmo que tenha sido morto pelo Superman (Terra 1), uma outra versão sua foi trazida para o universo do Regime e atuou de forma extremamente discreta, nem chegando a incomodar o Homem de Aço que logo reconheceu que este vinha de outra realidade. Mas qual versão de Coringa estará em Injustice 2? Parece que há uma ressurreição vindo aí...



Como é perceptível, o design de Coringa foi inspirado na sua versão mais jovial e pop do filme Esquadrão Suicida vivida pelo ator e cantor Jared Leto, assim como aconteceu com Arlequina. Sinceramente, não gosto dessa versão meio playboy do Joker. E ainda não gostei da jogabilidade dele na série, mas confesso que não me dediquei o suficiente. Pelo menos as risadas malignas e piadas de mau gosto estão de volta. Se esta versão dele for uma ressurreição daquele que enlouqueceu o Superman, agora é que o Homem de Aço ficará maluco de vez.

O modelo gráfico é espetacular, mas essa escolha de design adotada foi uma "palhaçada"...
O Coringa é um dos vilões mais enigmáticos dos quadrinhos DC. Usa apenas um mortal "gás do riso", armas brancas e explosivos combinados ao seu conhecimento em engenharia e química para infernizar a vida do Batman e outros heróis. Sim, nada de mega poderes cósmicos ou habilidades mutantes: apenas um pouco de pitada de caos e maldade servem para dobrar qualquer universo de super-heróis. Exatamente como fez no primeiro Injustice.

Uma skin premium da sua versão de Dark Knight podia estar inclusa no game, não é?
O palhaço de Gotham conseguiu ódio mortal do Batman - e amor dos fãs de quadrinhos - quando teve a audácia de assassinar o segundo Robin, Jason Todd (mencionado no trailer) e deixar paraplégica Barbara Gordon, a Batgirl (que aparece no primeiro Injustice como DLC). O seu nome Joker é inspirado no personagem das cartas de baralho e do tarô que representam a loucura e a imprevisibilidade dos sentimentos do ser humano. Ou seja, caos. 

O dia em que a Batgirl conheceu a Piada Mortal e tornou-se paralítica.
Coringa é tão caótico que até mesmo sua origem e antiga identidade não são conhecidas pelo público - ou até mesmo pelos criadores. Deve ser difícil criar uma gênese para uma personagem tão complexa quanto o Flagelo de Gotham, outro de seus conhecidos nomes. Por muito tempo especulava-se que este seria o assassino dos pais de Bruce Wayne, mas isso seria simplificar demais as coisas. Obrigado, DC, mantenha a origem de Coringa fora de nossa existência.

Jason Todd foi espancado por um pé-de-cabra, mas morreu logo depois em uma explosão.
Por fim, vamos conhecer a grande força externa aos eventos de Injustice 2.

O COLECIONADOR DE MUNDOS EM DIORAMAS: Brainiac


Como é difícil pra mim gostar de Brainiac. Não gosto de seu design, de sua origem, sequer dos seus poderes. Porém, o público fã de HQs é apaixonado por ele de forma quase unânime. Mas sua encarnação de Injustice 2 pode me convencer o contrário. Vamos direto ao gameplay: 



Esse vilão surgiu como um dominador de mundos com habilidades inimagináveis. Um outro nome dele é Vril Dox e seu planeta natal era Colu, sendo um cientista de lá. Mas ele entrou em conflito com os próprios sistemas computacionais que utilizava e fugiu de seu planeta para a Terra. Sua consciência foi a única coisa que lhe restou, mas isso é o pior que poderia ter acontecido. Ele se uniu ao corpo de um ser humano que utilizava o pseudônimo de Brainiac. Percebendo que sua consciência podia se unir e governar o que fosse tocado por ele, passou então a comandar sistemas de computador e expandiu ainda mais seus poderes, vindo a ser uma grande ameaça ao universo.

Uma conturbada origem de vilão atinge até os alienígenas. Pobre, Brainiac...
Brainiac tornou-se um grande vilão de Superman quando viajou até Krypton, planeta natal do herói, e sequestrou diversas cidades, transformando-as em miniaturas e carregando-as consigo. Tudo isso porque temia a força e a inteligência da raça habitante de lá. Ao descobrir que havia alguém na Terra como sobrevivente do massacre de seu ataque, um tal de Clark Kent, decidiu que o último kriptoniano deveria se submeter ao seu poder. E passou assim a infernizar a vida do grande S. Depois que Lex Luthor capturou o vilão coluano, os poderes de Brainiac aumentaram ainda mais, tornando-o um mestre das artes psíquicas e do domínio de máquinas. Isso explica aquele monte de tentáculos metálicos que utilizará como armas em Injustice 2. Este realmente pode ser considerado um invasor de sistemas, sejam eles computadorizados, biológicos ou planetários. Um dominador.

Dois alienígenas decidirão o destino da Terra em Injustice 2.
Existem outras inúmeras versões de Brainiac, todas com número de 1 a 13, então não sei qual a versão utilizada no jogo. Sua participação no enredo é simplesmente colocar a casa em ordem: vindo do espaço, ele descobriu uma imensa fonte de poder na Terra 1, sendo assim, Brainiac pode colocar de lado todo o embate entre Insurgência, Regime e Sociedade para dominar os seres-humanos. Um mal maior servirá para pôr ordem entre personagens que esqueceram a diferença entre bem e mal.

Você é o próximo a ser invadido!
Finalizando: lembremos que na versão passada, Coringa tinha uma skin do Capuz Vermelho (Red Hood), uma antiga identidade do criminoso em tempos que sua insanidade ainda não era seu ponto forte. Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat e chefe produtor da Netherrealm Studios colocou em seu twitter uma enquete com a seguinte pergunta: "Qual Capuz Vermelho você acha que deveria estar em Injustice 2?" As opções eram "O Coringa" e "Jason Todd", Claro que os fãs escolheram Jason, para que assim o palhaço viesse pro jogo em sua versão original. Mas até agora nada foi confirmado além do próprio Coringa.

Este é um pacote promocional de skins do Coringa.
Amanhã, eu volto, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: