The King of Fighters '94 é a caixa de pandora dos fighting games. Ainda que Mortal Kombat fez um bom trabalho em rivalizar com o onipotente Street Fighter II no início dos anos 90, somente a franquia da SNK tinha uma proposta de jogo de luta 2D semelhante ao sucesso da Capcom e para os jogadores mais exigentes quanto a jogabilidade, KOF '94 é o marco da disputa de espaço entre os arcades de fighting games.
Era muito mais fácil encontrar fliperamas da SNK do que os da Capcom aqui no Brasil, com exceção de bares e rodoviárias...
Hora de continuar as traduções de ontem! Agora é a vez dos times da Coréia do Sul, Brasil, Inglaterra e México, além do poderoso Rugal. Vale lembrar que os textos originais encontram-se em japonês e foram traduzidos em Shmuplations, mas as imagens e legendas são de minha autoria. Algumas te deixarão com o coração palpitando, passando do terror a mais pura beleza. Ready?
Mais uma postagem com o intuito de tradução e fortalecimento da Literatura Gamer. Dei uma bisbilhotada nos sites da vida e li sobre segredos da produção de The King of Fighters '94, tal como recentemente foi divulgado algumas curiosidades sobre a série Real Bout Fatal Fury - e traduzidas pela SGP - acesse aqui.
A vantagem de morar no Japão é quantidade massiva de informações sobre a produção de jogos.
Desta vez o site é o Shmuplations que faz o maravilhoso favor de traduzir manuais e revistas especiais de jogos antigos da SNK de seu idioma original, o japonês, para o inglês. E agora faço mais uma ponte para que os lusófonos tenham acesso a estes segredos. As fotos e suas legendas são inclusão minha para deixar tudo mais ilustrativo aos que não se lembram dos detalhes de KOF '94.
Vamos aprender mais sobre o KOF primogênito e seus 25 personagens?
Hoje é a primeira parte com quatro dos oito times.
Enquanto seguimos clamando por uma versão PC de Injustice 2, os usuários de PS4, Xbox One e mobiles se deliciam com eventos diários e anúncios de DLC. Fora isso, para comemorar o lançamento do filme Mulher-Maravilha nesta semana(na quinta), a NetherRealm liberou os equipamentos baseados na aparição de Diana Prince no cinema.
Segundo a descrição do vídeo acima no YouTube, os donos das versões consoles tem de hoje (29) até o próximo dia 5 para obter as peças no evento "Para acabar com todas as guerras" do Multiverso. E os donos de celular ganharão duas novas cartas da WonderWoman e terão direito ao kit de itens adquirindo personagens a partir de amanhã (30).
Relembremos a linda Gal Gadot no trailer final do filme:
Espere por mais skins e equipamentos quando Liga da Justiça for lançado nos cinemas.
E se um novo filme de Mortal Kombat fosse lançado, essa atriz seria uma bela substituta de Talisa Soto, a antiga Kitana dos filmes dos anos 1990 da série...
Mas que final de semana maravilhoso para os amantes de fighting games, não é? Com o mega evento Combo Breaker acontecendo nos EUA, temos torneios oficiais de tudo quanto é jogo bom e sendo assim, Injustice 2 não ficaria de fora nem por decreto. Conheça mais sobre a competição clicando aqui. E aproveite para conferir o Top 16 da competição:
Veja o vídeo das transmissões clicando aqui. E saiba o progresso dos jogadores por meio desta bracket (a tabela dos campeonatos).
Como vocês já sabem, a Warner Bros Games está promovendo a ProSeries 2017 como um mega campeonato ao longo do ano e a primeira etapa já está acontecendo agora. Antes das grandes finais do torneio, tivemos o trailer de anúncio de Red Hood (Capuz Vermelho) como personagem DLC de I2. Ele já havia sido anunciado em trailer com outros dois, Estelar e Sub-Zero, um pouco antes do lançamento do jogo. A novidade fica por conta da demonstração de seus golpes e seu Super Especial.
Atenção aos detalhes:
Para os que não se lembram, este é Jason Todd, o segundo Robin das histórias de Batman que foi "morto" pelo Coringa nos quadrinhos. Ele voltou dos mortos procurando vingança contra seu assassino e seu antigo mestre, o Homem-Morcego, por não tê-lo vingado como este queria.
Este fim de maio está se provando uma maravilha para quem gosta de acompanhar transmissões online de Street Fighter V. Dê uma olhada no que rolou e no que ainda teremos pelo domingo. Está preparado para acompanhar a mega maratona de partidas do game? São cinco grandes competições a serem prestigiadas por nós, reles mortais fãs do game e jogadores iniciantes. Mas essa é a melhor oportunidade para estudar os personagens que você mais gosta e os que têm mais dificuldade de enfrentar.
O estágio mais bonito do jogo só aparece durante os eventos especiais de Street Fighter V.
Já ouviu falar de KOF '98 OL? Não pense que se trata de mais uma versão online do fighting game The King of Fighters '98 com funções online. Este é um RPG no estilo tradicional por turnos com padrão semelhante a Final Fantasy Brave Exvius, outro game do gênero que foi trazido aos mobiles. Mas se você pensa que esse jogo é novo, esqueça essa ideia. Ele foi lançado há quase dois anos no final de 2015 para os celulares asiáticos. Suas primeiras versões foram lançadas apenas no idioma chinês, o que impediu o acesso de nós, ocidentais, ao jogo. Ele só veio a ter versão em inglês depois que uma atualização foi lançada nas lojas virtuais do Camboja.
Antes você tinha que saber "um pouquinho" do idioma chinês para entender as funções de KOF '98 OL.
Embora o jogo não seja produzido pela criadora de KOF e sim pela FingerFun Limited, os direitos de uso dos personagens e seus golpes além de enredo da série foram autorizados pela antiga SNK Playmore (que hoje é apenas SNK). O jogo inicia sua história no final dos eventos de KOF '97 onde os heróis enfrentam o Hakkeshu e seu deus Orochi. O jogo tratou de recriar aquele momento épico com novas artes mostrando ainda como acontece o sistema de batalhas. Well done!
Pronto. Ontem eu havia terminado o meu top 10 seguindo o padrão clássico da série, deixando de mencionar aqueles que não são considerados os tradicionais da franquia. Vamos agora ao final verdadeiro da minha lista, incluindo até mesmo um time verdadeiro que apresenta os três lutadores principais do meu jogo de luta favorito. Meus amigos já sabem disso há anos.
Sem mais quaisquer necessidades de apresentações ou enrolações vamos às minhas preferências entre os mais de cem lutadores de The King of Fighters. Devo dizer que meu critério de escolha envolve todos os fatores sobre eles: design, tema musical, golpes, participações na história e o mais importante: o quão gosto de jogar com ele(a).
Todos os meus 10 lutadores favoritos estão presentes nesta versão: The King of Fighters XI.
Se você perdeu as posições anteriores, clique aqui. Vamos ao longo e emocionante (nem tanto) Top 10 de FGCWatcher, o autor deste blog. Mas hoje trago apenas o Bad Ending (final falso) desta lista. Leia até o final para entender.
Dando continuidade a primeira parte que resume a história dos eventos em Guilty Gear, originalmente apresentada na seção Library em GGXrd -SIGN-, trago hoje a lista de acontecimentos que permeiam a maior parte dos jogos da série. Lembremos que Guilty Gear (1998) foi lançado originalmente para PS1 com o subtítulo de Missing Link e depois foi precedido por sua versão X (2000) e os vários episódios de XX (década passada). Não se esqueça que ainda tivemos um game de ação com o nome de Guilty Gear 2: Overture.
Baiken e Answer são as maiores novidades em Rev 2. Mas não seja inocente: espere por mais adições.
A partir do dia 26 de maio, teremos a saga Xrd em seu mais recente capítulo: Guilty Gear Xrd Rev 2. Inúmeros detalhes já foram revelados aqui e a versão demonstrativa e gratuita do game estará disponível até o dia de seu lançamento. Sem mais demora... a partir do século 22, ano 2167.
O primeiro episódio de Guilty Gear Xrd é chamado de -SIGN- (ou sinal), sendo logo seguido por -REVELATOR- (revelação) e sua atualização REV2. No primeiro deles, existe uma opção chamada Library que mostra um glossário gigante sobre termos da história do jogo e outra seção apenas com a linha do tempo e os principais eventos da série. Farei hoje as traduções dessa timeline que mescla eventos da realidade com a maravilhosa ficção cyber-punk de GG.
Sol e Ky são os protagonistas de GG e rivais entre si. Mas há muito mais a ser explorado.
Tome cuidado para não confundir realidade com fantasia.
No dia 9 desse mês, a SNK confirmou por meio da conferência King of Past, Present and Future, na cidade de Pequim - e portanto no idioma local - que seu jogo de luta mais recente, KOF XIV, receberia uma versão para computadores na plataforma da Steam. E finalmente, temos a confirmação oficial por meio de três maravilhosos trailers, narrados pelo dublador do anunciante das lutas, Maxwell Powers, com legendas em português do Brasil. Como não querer esta versão depois disso?
A data de lançamento do jogo é no dia 15 de junho, em menos de um mês! Até que é bom quando a empresa mantém seus projetos em sigilo porque as surpresas ficam mais recompensadoras. O jogo custará 149,99 reais, mas está custando R$ 119,99 para os que adquirem na pré-venda.
Essa ideia surgiu há mais de um mês, porém fiquei enrolando para fazer esse vídeo porque já sabia do trabalho que ele me daria. Foram mais de 5 horas editando o vídeo e acertando as legendas. Confira então a música tema de The King of Fighters XIV: Follow Me - com letras em inglês e português. Caso alguma frase esteja incorreta, deixe nos comentários a sua verificação.
Clique no play, cante junto e curta o vídeo no YouTube para prestigiar este trabalho.
PS: Easter Egg incluso da série Dragon Ball Z, em homenagem ao Wellington Gordinho.
Postagem dedicada aos fãs de anime, especialmente aqueles que amam os ninjas de Konoha! Este vídeo é um resumo do campeonato ocorrido no evento UP! ABC do ano de 2013, um local para fissurados em animes e cultura nerd.
Naruto é uma das séries japonesas de animação com um dos melhores elencos já vistos. O game não deixa por menos.
Relembre como eram as lutas na penúltima versão mais atualizada do game de luta da série Naruto:
Lista de finalistas:
- AERO
- RAZIEL
- DIEGO
- TARCÍZIO
- MARCELO
- LEANDRO
- RUDDY
- EMERSON
Esse com certeza foi um campeonato com partidas finais de alto nível e comebacks impressionantes protagonizados pelos melhores classificados no campeonato. Embora eu não tenha jogado muitos games de anime - e acho até difícil encará-lo como um fighting game, o respaldo do público sempre me diz o contrário, tal como a série Super Smash Bros. que está presente em grandes campeonatos dos jogos de luta. Vou aproveitar que tenho a versão Revolution dessa franquia para experimentar as mecânicas de jogo e silenciar de vez o meu seguinte pensamento: "é só jogar shuriken até o cara cansar..."
Dragon Ball Z Budokar 3 (PS2) foi um dos jogos de seu gênero que mais me dediquei. Ótima experiência, recomendo a todos!
E vendo os vídeos fiquei com vontade de fazer uma matéria sobre jogos de luta dos animes.
Finalmente o grande dia para os fãs da série chegou. São tantas coisas a serem vistas e tanto conteúdo para explorar in-game que se estivéssemos no tempo da internet discada, demoraríamos meses para conta de tudo o que será apresentado nesta postagem de hoje.
Infelizmente ainda não pude adquirir o game (embora eu tenha até mesmo pedido uma cópia em conversa inbox no Facebook da Warner Bros Games Brasil...) e tive que me contentar com lives de lançamento, vídeos que nos deixam com mais vontade de passar horas e horas no jogo e um detalhe interessantíssimo: o jogo conta com mais de 6000 introduções entre personagens e mais de 13000 linhas de diálogo no jogo: é pura literatura! Para nossa sorte, o game já conta com localização em português contando com excelente dublagem dirigida por Wendel Bezerra (o dublador de Goku em Dragon Ball Z) e legendas em português para os que desejam ouvir o áudio original.
Aproveite para conferir a live de lançamento oficial no canal da WBGBr as 19h (horário de Brasília):
O jogo de luta 3D mais famoso da Namco Bandai finalmente aterrissará nas plataformas caseiras do PlayStation 4, Xbox One e PC Steam no dia 2 de junho. Tekken 7 tem a proposta de encerrar a longa e duradoura saga da família Mishima que desde o primeiro game da série tem sido o principal mote dos conflitos.
O protagonista Jin Kazama e seu rival Hwoarang já estampam a área de trabalho do meu PC.
Ainda que eu não tenha sido um jogador realmente dedicado a esta série, seus personagens, histórias e designs sempre me cativaram e me fazem crer que a Namco nunca erra na escolha deles para qualquer elenco possível. O atual protagonista é Jin Kazama, neto do criador do torneio The King of Iron Fist que abriga as porradarias de Tekken, o imortal Heihachi Mishima. A briga em família fica mais acentuada quando o pai de Jin, Kazuya Mishima reaparece dos mortos a partir do quarto episódio da franquia e desde então, as rixas entre vô, pai e neto são o polo central das rivalidades e do andamento da história.
O jogo fará uma visita ao passado, colocando pai e filho para brigar entre si.
Lembre-se que Tekken 7 é um jogo que existe nos Arcades desde março de 2015 e já recebeu uma atualização em junho do ano passado chamada Fated Retribution. As versões do consoles aprimoram mais ainda estas versões e as adições são numerosas. Mas hoje o foco está nos participantes do jogo.
Antes de terminar esta minha dedicada série de postagens com os melhores personagens de King of Fighters sob o meu ponto de vista, devo fazer dez menções honrosas que me deixariam com crise de consciência se não a tivesse feito. Direto ao ponto!
KOF está chegando em seus 25 anos de idade. Que venham ainda mais!
Todos aqui em ordem alfabética (embora eu tenha o meu preferido entre esses dez):
Bonne Jenet
A pirata loirinha mais conhecida por Garou MOTW foi uma das melhores presenças em KOF XI. Sua aparição mais bela acontece na série 3D, KOF Maximum Impact 2, na qual era uma das lutadoras secretas. Embora este game tenha sido duramente criticado, o elenco de lutadores, os golpes do jogo e a trilha sonora são de ótimo gosto. Jenet ainda deve retornar a série com seu jeitão chamativo e carismático de mulher beberrona. Seu melhor tema é Kiss or Poison (KOF XI).
Chin Gentsai
Este senhor é um mestre do kung-fu que já tinha 88 anos em 1994. Basta dizer que se os eventos da série continuassem a se manter como torneios anuais, ele teria hoje 111 anos. É o mestre de Sie Kensou e Athena Asamiya e é o único da série que sabe lidar (além de Maxima) com o mal-humorado K'. Cospe fogo, bebe cachaça e usa uma cabaça pra espancar seus oponentes. Acho que já devia ter se aposentado das lutas... Gosto do tema Senritsu no Dora (KOF '95).
Chizuru Kagura
A sagrada sacerdote da família Kagura que só aparece na série quando as energias do deus-serpente Orochi estão prestes a voltar merecia melhor objetivo na franquia. Mas tanto em estilo de luta como em design, Chizuru é uma das mais singelas aparições do jogo. O que ela tem de mais interessante é o seu tema "Fairy" em suas presenças no KOF '96 e '98.
Choi Bounge
O sul-coreano é inspirado nas lendas de terror dos cinemas, Freddy Krueger e causa o mesmo espanto para aqueles que o enfrentam nos jogos da série. Choi aparece como um vilão cômico que é obrigado a conviver com seu mestre justiceiro, Kim. Preferido entre os jogadores que gostam de irritar seus oponentes, Choi é um dos melhores na arte do ataque rápido e nas artes de evasão com o seu super pulo que é capaz de atravessar a tela inteira. Para combinar com seu aspecto horripilante, a música "Ryo" (KOF '95) lhe cai bem.
Heidern
Este é o poderoso general dos Ikari Warriors e superior de Ralf Jones, Clark Still, Whip que ainda tirou tempo para cuidar e treinar a instável Leona. Seu estilo de luta é bem único e seu papel na série sempre se resume a investigar quais facções estão por detrás da organização dos torneios KOF. Também possui um passado trágico: perdeu esposa, filha e o olho direito para o vilão Rugal Bernstein. A agitada "Jungle Bouncer" é um tema digno da sua primeira aparição em KOF '94.
Kasumi Todoh
Esta tradicional lutadora de aikido é filha do conhecido Mr. Todo da série Art of Fighting, uma das raízes de KOF. Ela surge pela primeira vez em AOF3 e passa a ser frequente nos jogos da SNK com suas participações em KOF '96, '98 UM, '99, 2000, 2002 UM e XI, além do crossover SVC Chaos. Juro que ela ocupa a posição 51ª nos meus favoritos e faltou apenas um pouco para que entrasse no meu top 50. O tema que mais gosto dela é a linda "Destiny" do remake de KOF 2002.
Kula Diamond
Esta garota surgiu de uma forma bem interessante: era uma vilã dos eventos de KOF 2000 e seu estilo era de alguém com total frieza em seu coração - tal como seus poderes de gelo. Mas o tempo foi passando e ela foi se tornando uma daquelas personagens infantis e mimadas conforme mais abrem a boca. Seu lado sombrio poderia ter sido melhor explorado para garantir uma rivalidade decente com K'. Apesar disso, possui uma das melhores jogabilidades da série e seu tema "Ice Place" é bem interessante.
Mature
Antes como secretária de Rugal e espiã de Goenitz, hoje a linda dama loira é uma das duas assombrações que atormentam a vida de Iori Yagami. Possui ótimos golpes e combos práticos, mas sua participação na série poderia ter mais personalidade, tal como sua parceira Vice. Ela ainda usa seu estilo sedutor e ao mesmo tempo debochado para interagir com outros lutadores. Recomendo "Arashi no Saxophone 2" ('96) como seu tema principal.
Shingo Yabuki
Ser fã de Kyo Kusanagi não é algo difícil. Mas fazer o que Shingo fez para atrair a atenção de seu ídolo é bem complicado. O cara entrou sozinho no torneio de KOF '97 com estilo que funciona quase como uma "paródia" do estilo Kusanagi. E ao longo do tempo, ele se tornou um lutador exímio e reconhecido por outros de seu universo. Seu ápice foi ter feito parte do time com seu mestre e o rival dele, Iori Yagami. Ouça a linda "Still Green", de KOF '97, para entender o espírito leve e vigoroso do garoto.
Takuma Sakazaki
A única coisa que me fez excluir esta referência de KOF do meu Top 50 foi seu estilo nada original de carateca: kimono branco e cabelo curto... Fora isso, Takuma é uma das lendas da série, já atuou como o violento Mr. Karate - com excelente aparição em KOF XIII e SVC Chaos e possui golpes e combos das mais belas execuções que a SNK já criou. Ainda teve tempo para ser pai de Ryo e Yuri, além de mestre de Robert. Minha música favorita dele é "Kyokugen Training! ~ Mountain Seclusion" de sua última participação na série (KOF XIII).
Momento extra do extra!
Vanessa
Inclusão de última hora nesta lista. Sua aparição em KOF XIV me fez ver com melhores olhos a lutadora de boxe de cabelos vermelhos e estilo de mulher madura e atraente. Seu design não me agradava tanto até essa sua última aparição. O grande forte dela são seus extensos combos que chegam a destroçar os mais temidos oponentes. E nada melhor que bater neles ao som do incrível remix de "Secret Circunstances" na versão de KOF 14. O mais puro Fusion Jazz causador de "eargasmics". Ouça-o logo abaixo.
Ontem a noite foi lançada uma versão gratuita de testes de Street Fighter V chamada CFN Beta que está disponível para os assinantes da PSN Plus no PlayStation 4. Ela chegará hoje a noite aos usuários da Steam - vale lembrar que estes já puderam testar uma versão semelhante no mês passado, mas sem o psycho boxeador Ed.
Ah, mas que sorriso de gente pilantra esse menino tem! Puxou ao pai!!
Desde abril a Capcom vem dando a chance para nós experimentarmos novos recursos da sua rede de jogatina, a chamada Capcom Fighters Network (CFN) que adiciona mais informações estatísticas aos viciados no gameplay online. Agora aquelas seções antes bloqueadas ficarão disponíveis. O tema "Disciplina" mostra o seu desempenho por personagem contra outros do jogo, seus níveis e inclusive mostra o quanto de Fight Money você arrecadou com cada um estará em evidência. O quesito "Respeito" apresenta quantos Replays seus foram assistidos e quantas visualizações seu perfil obteve, o que aumenta seus pontos neste tópico. O game ainda mostra uma timeline em tempo real das ações de jogadores escolhidos como favoritos por você. Por fim, o menu de Ranking por Área ganhou mais destaque, mostrando a posição que você ocupa em seus país.
A nova linha do tempo da CFN é atualizada em segundos!
Estes recursos voltaram e agora o modo online - que havia ficado péssimo na versão de testes do mês passado - foi melhorado e inclui a edição mais aguardada do mês para o jogo: o personagem Ed. Aproveite ainda para jogar umas partidas no lindo estágio da Capcom Pro Tour. Esta versão CFN será desativada neste domingo, então passe o fim de semana se dedicando a ela que já inclui o novo balanceamento (clique aqui para ler em inglês) prometida para abril aos personagens do jogo.
Confira o trailer de introdução oficial da Capcom para o filhote de Balrog com Bison:
Como justificado no vídeo, Ed era apenas um menino em SSFIV e um adolescente no modo história de SFV, mas cresceu rapidamente graças as modificações que seu corpo sofreu pelas experiências dos laboratórios da S.I.N. Ele possivelmente será o substituto do chefe da Shadaloo na franquia, mas com um toque especial do boxe do lutador americano. A maior polêmica sobre Ed era se seus comandos facilitariam demais para novos jogadores ou para aqueles que não querem se esforçar tanto para aprender sobre o jogo. Então, vou falar sobre minha experiência pessoal com o lutador.
E finalmente ele chegou: não estou falando de nenhum modelo novo de celular que foi lançado hoje por coincidência, mas do mais novo jogo de luta que você pode jogar nesse aparelho: Injustice 2 - versão Mobile. Para os que jogaram o primeiro Injustice e Mortal Kombat X no seu mobile com sistema Android ou iOS, algumas das mecânicas estão de volta, só que de forma mais prática e recompensadora. Assista o trailer de lançamento pela Warner Bros. Games Brasil:
Os combates aparecem em modo solo ou em trio e funcionam tal como em The King of Fighters. mas naquele sistema de tag que permite a troca instantânea. Embora tenha sido lançado oficialmente ontem, o aplicativo já estava presente nos sites de APK há mais de uma semana. Os comandos utilizam-se das múltiplas funções da touch screen, mas não permitem a profundidade que as versões consoles receberão. Mas o sistema de colecionáveis é viciante como pode se esperar de qualquer bom jogo para celulares. Confira a gameplay inicial do canal GDgameplay:
Infelizmente meu celular dá crash assim que inicio o jogo e uma certa esposa não quer me emprestar o celular novo dela... Mas como percebemos até os usuários com modelos mais novos estão tendo problemas para jogar o game, então será necessário esperar um update.
O jogo possui mais de 1GB de tamanho, então libere espaço para a jogatina rolar fluidamente.
Versão para sistemas Android 4.4 ou superior: clique aqui.
Versão para sistemas iOS 10.0 ou superior: clique aqui.
Cumprindo a promessa de ontem, a postagem de hoje é especial para mim. Desde 2007, acompanho as novidades e análises do maior site de jogos de luta: The Fighters Generation. Seu webmaster e autor de análises é Frank Yagami, um jogador dedicado da série Tekken, Soul Calibur, Marvel vs. Capcom 2, Samurai Shodown, Street Fighter, entre outros grandes nomes do mundo dos fighting games. A análise mostrada aqui será do primeiro Injustice e é bem extensa, mas completa e com certeza é seu autor é um dos que me inspirou a escrever sobre minha maior paixão: jogos de luta. Depois de ler a tradução de seu review, visite o site TFG que realmente é uma autoridade em fighting games. Ele possui o maior acervo de imagens e análises de seu ramo. Comecemos.
O lançamento de Injustice 2 está chegando e o aquecimento está acabando. Amanhã teremos o lançamento da versão para celulares, ainda que alguns usuários já possuam o game. E de novidades temos a confirmação de uma transmissão ao vivo para o dia de estreia do jogo pelo canal da Warner Bros Games Brasil. Olha o recado:
Como pudemos ver, alguns privilegiados como jornalistas e youtubers serão os que farão a demonstração em formato de competição para apresentar a novidade. E Injustice sempre teve esse apelo ao público casual do jogo garantindo o sucesso imediato do game. Nós jogadores hardcore ficaremos com mais vontade ainda de jogar, mas ele estará disponível no mesmo dia dessa live.
Mudando totalmente da água pro vinho, vocês acompanharam uma série com mais de vinte postagens sobre o conteúdo do primeiro e do segundo Injustice. Embora eu já tenha expressado minha opinião sobre Gods Among Us, vou fazer um breve review sobre o jogo, colocando ênfase aos pontos positivos e negativos e dando uma nota de cunho pessoal pela minha breve experiência de um mês com o game. Vamos lá?
Já faz parte dos mais de 3000 inscritos no Steel Game Play? Agora esse canal do YouTube mudou pra melhor: passou a se chamar AlemerasSGP (em referência ao nome antigo, não ao SuperGamePoint ^_^) e incluiu nas suas transmissões ao vivo o game mais conceituado dos jogos de luta atuais: Street Fighter V.
Cammy é uma excelente participação no elenco de SFV. Boa sorte, Alemeras!
Para quem ainda não começou a jogar SFV, aproveite para acompanhar as divertidas lives do Alemeras e contribuir para mais uma boa adição para a comunidade dos fighting games no Brasil. Poucos sabem que o Alemeras já foi um dos mais assíduos jogadores dos fliperamas de Diadema sempre temido por seu Iori em The King of Fighters 2002. E depois de muitos anos sem se dedicar a porradaria, ele volta para o auge do competitivo de SF. Contribuam com dicas e críticas para este menino "boca-suja", mas que sabe interagir muito bem com seus espectadores.
Confira como ele sofreu para fazer alguns Trials do game:
E hoje, ele manteve um ótimo streak (vitórias seguidas) nas suas partidas de Rank com a linda e loira Cammy, atingindo rapidamente uma posição na liga Super Bronze:
Gostou da iniciativa do canal? Faça o ritual: curta e se inscreva.
Aqui está uma excelente oportunidade para os corajosos produtores de videogame aqui no Brasil, pois vivemos em um país que, embora seja um dos maiores consumidores do mundo, não possui iniciativas públicas ou privadas às empresas que se arriscam a criar, desenvolver ou distribuir games em equivalência ao nosso poder de compra.
Mas uma atitude inédita surgiu: o projeto "Brasil de Todas as Telas" da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) em parceria com a veterana ABRA Games (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) recebeu 123 projetos de games para celular, computadores ou realidade virtual para concorrer ao incentivo financeiro total de mais de 10 milhões de reais para suas produções. O projeto contemplou 23 projetos das cinco diferentes regiões do Brasil em 3 categorias: A - 2 projetos receberam 1 milhão de reais cada um; B - 13 projetos ganharam 500 mil reais cada; e C - mais 8 projetos adquiriram R$ 250.000.
Segue a lista dos projetos vencedores e as empresas:
Categoria A
Arani (Diorama Digital - Pernambuco)
Out of Space (BS Jogos Eletrônicos - Distrito Federal)
Categoria B
Areia (Raimbault Humberto & Pereira - Minas Gerais)
Bugidroids (44 Entretenimento Interativo - São Paulo)
Demagnete VR (BitCake Studio - Rio de Janeiro)
Guts (Flux Game Studio - São Paulo)
Hero Among Us (A.D.F Desenvolvimento de Jogos - São Paulo)
Keen (Cat Nigiri - Santa Catarina)
RacketBoy, da Double Dash Studios (do Rio de Janeiro)
RaidBoss, da Oktagon Games (do Rio de Janeiro)
Sand Bullets, da Duaik Entretenimento (de São Paulo)
Silo (J. O. de Queiroga - Amazonas)
Super Volley (SouthBox Game Studio - Rio Grande do Sul)
Terracodex: As Onze Relíquias (Webcore Studios - São Paulo)
Tetragon (Cafundó Estúdio Criativo - Santa Catarina) Categoria C
Addle Earth (Sunland Studios - Minas Gerais)
Baconrun! (Kokku Games - Pernambuco)
Cupins de Tromba Trem (Copa Studio - Rio de Janeiro)
Gravity Heroes (Studica Brasil Software - São Paulo)
Josh Journey: Totens da Escuridão (Iuri Araújo Cardoso - Goiás)
Kriaturaz (Messier Games - São Paulo)
Musashi x Cthulhu (Sandro Tomasetti - Paraná)
Projeto Sertão – EP. 2 (Virtualize Interatividade Digital - Bahia)
Quer ganhar também esse investimento? O edital para este ano já está publicado (clique aqui) e as inscrições estão abertas (clique aqui). Mais 22 projetos serão contemplados com prêmios de um milhão, 500 mil ou 250 mil reais. O período é de 08/05/2017 a 03/07/2017, então agilize.
Uncharted 4 (PlayStation 4) foi um dos maiores lançamentos de 2016 e veio dublado no nosso idioma!
Vale lembrar que uma empresa que possua os devidos recursos e as estratégias de publicidade eficientes, pode atrair a atenção de empresas produtoras já renomadas mundo afora como as gigantes Ubisoft, Capcom, Warner Games, Sony, SNK, entre outras, que de alguma forma, já consideram o Brasil e nosso idioma como público essencial com o lançamento de seus jogos localizados para nossa região. E tem gente nossa trabalhando pra isso? Sim, especialmente no mundo dos fighting games!
Trajes Fatais é uma produção independente que conta com grande apoio da comunidade brasileira.
A equipe Onanim iniciou a produção de uma obra de arte que valoriza nossa cultura a nível nacional. Eles estão produzindo Trajes Fatais, um jogo de luta com o clássico gameplay semelhante a The King of Fighters e Street Fighter e conta com os lindos, mas trabalhosos pixels tradicionais 2D. Eles se propuseram a arrecadar 80 mil reais em campanhas crowdfunding como Kickante e Catarse e já conseguiram mais de 110 mil! Saiba mais sobre a excelente iniciativa de Trajes Fatais na página oficial no Facebook. Confira um pouco do projeto no vídeo a seguir com o gameplay de Lourenço Sombra, claramente inspirado no cangaçeiro mais famoso da nossa história, o temido Lampião:
Imagina se outros estúdios recebessem o incentivo financeiro necessário? Seríamos um dos maiores polos de produção de jogos em diversos gêneros como ação, plataforma, puzzle e claro, os nossos amados jogos de luta.
Se você possui um projeto, leve-o adiante. Aproveite e passe no site da ABRA Games para descobrir quais são as ações já promovidas pelo grupo. E boa sorte! Não deixe de compartilhar essa notícia com os seus conhecidos, para que todos saibam desta iniciativa.
Sabe tudo o que você leu aqui nas 27 postagens anteriores de aquecimento para Injustice 2? Esqueça.
A WarnerBros acaba de lançar um vídeo oficial resumindo muito das novidades que anunciei arduamente aqui. Ele faz a introdução da história, mostra o alinhamento de alguns personagens com os grupos que se estabeleceram no fragmentado universo da Terra 1, além de apresentar aqueles que preferem agir individualmente por conta de suas próprias ambições. Tudo isso por meio de lindos teasers da história.
Temos também a demonstração dos modos inéditos de jogo, como o Gear System (a customização de personagens) e o Multiverso, que apresenta diferentes realidades modificando diretamente os combates que você participa. Os modos Online ainda contam com as Guildas e a Batalha de Grupos sendo demonstradas no trailer.
Por fim, aproveite para conferir como será a gameplay da versão para celulares. Confira:
Agora se você é daqueles teimosos que trocam os vídeos pela agradável leitura, ou porque imagens não são o suficiente para alimentar sua ansiedade, dê um passeio nas seguintes postagens que detalham Injustice: Gods Among Us e Injustice 2: Every Battle Defines You.
Já jogou Street Fighter IV? E zerou o game com o boxeador Balrog (Mike Bison no original japonês)? Depois da derrota de Seth, o vilão da Sin que é uma subsidiária de testes da Shadaloo, vimos o clássico primeiro chefe de Street Fighter II encontrando um menino prestes a morrer. Ao ver que ele possuía uma marca conhecida em suas mãos, decidiu salvá-lo. Como Super Street Fighter IV é uma continuação do game (provavelmente só de poucas horas depois -_-), a cena iniciada em SFIV continua e Balrog questiona ao garoto se ele realmente será o corpo substituto para um certo vilão da história.
Como muitos sabem, Street Fighter V se propõe a encerrar a participação de Bison como o vilão principal da série. A ponta solta deixada entre os episódios IV e V é o garoto Ed, que passou a acompanhar Balrog durante os eventos entre estes games; ele seria a cobaia do projeto de transferência de mentes de Bison a fim de se tornar eterno. Mas o americano encontrou o garoto antes e os planos para a vida de Ed mudaram. Ele possui o Psycho Power de Bison infundido nele e agora sabemos que também foi treinado por seu "pai adotivo".
A Capcom nos mostrou Ed no modo história de Street Fighter V.
Street Fighter V foi lançado a mais de um ano e vem sendo constantemente atualizado, especialmente com a adição de mais novos lutadores nas chamadas Season 1 e Season 2. Nesta segunda temporada, a Capcom prometeu que Akuma viria acompanhado de mais cinco lutadores inéditos da franquia, liberados como DLC ao longo do ano. E parece que todos os personagens do modo história são fortes candidatos a participarem do game. Duas semanas atrás, a PSN colocou na descrição do DLC da Season 2 que "Akuma, Kolin, Ed e mais três lutadores viriam como lutadores para SFV.". E logo retiraram essa informação. Aí começaram as especulações. Só que fomos enganados quanto ao design de Ed, pois, ao invés de vir semelhante ao rapper Eminem do modo história, o menino Ed cresceu, tornou-se um marombado e assumiu um traje duvidoso. Muito estranho...
Foto teaser lançada semana passada para nos mostrar que Ed viria com o Psycho Power.
Vamos de trailer oficial revelado hoje? Já se imagine jogando com ele:
O gameplay é o fator que mais nos interessa quando falamos de FGC (fighting games community). E os combos parecem ser o grande forte de Ed, por utilizarem muitos golpes especiais combinados. E aí fomos surpreendidos novamente: seu move list revelado no site oficial do game nos mostra uma iniciativa de facilitar MAIS AINDA o gameplay para os novatos. Confira:
Já jogou de Angel em The King of Fighters 2001, 2002 ou XIV? Ou ainda usou Gai em KOF XI? Ou até mesmo Nelson da recente KOF XIV? Eles possuíam propostas de comandos diferenciados e teoricamente mais simples que outros personagens. O foco de Ed está em combinações de botões como "dois socos" ou "dois chutes" ou "aperte soco repetidamente" para realizar seus poderosos golpes que combinam as porradas de Balrog e o Psycho Power de Bison. Interessante, não? Estou com medo dessa inovação facilitar demais o caminho para novos jogadores.
Ed e suas roupas extras na Tailândia chegarão em breve aos nossos consoles.
Com o novo Beta Test da CFN programado para PS4 dos dias 11 de maio a 14 de maio, Ed e todos os outros 24 lutadores estarão disponíveis gratuitamente para os modos Online, tal como aconteceu na versão da Steam, porém sem o "psycho boy". Aproveite para jogar bastante com ele, não deixando de aproveitar os novos recursos da PSN.
Sobre o seu design, prefiro absolutamente sua versão de história. Ainda que simples demais, é mais discreto. Porque o seu traje oficial e seu Battle Costume parecem aquelas roupas alternativas que a Capcom nos fez engolir em Street Fighter IV. Mas para nós jogadores de fighting games, "quem não vê cara, não vê coração". A prova é o Akuma em sua versão leãozinho.