Dando continuidade a primeira parte que resume a história dos eventos em Guilty Gear, originalmente apresentada na seção Library em GGXrd -SIGN-, trago hoje a lista de acontecimentos que permeiam a maior parte dos jogos da série. Lembremos que Guilty Gear (1998) foi lançado originalmente para PS1 com o subtítulo de Missing Link e depois foi precedido por sua versão X (2000) e os vários episódios de XX (década passada). Não se esqueça que ainda tivemos um game de ação com o nome de Guilty Gear 2: Overture.
Baiken e Answer são as maiores novidades em Rev 2. Mas não seja inocente: espere por mais adições. |
A partir do dia 26 de maio, teremos a saga Xrd em seu mais recente capítulo: Guilty Gear Xrd Rev 2. Inúmeros detalhes já foram revelados aqui e a versão demonstrativa e gratuita do game estará disponível até o dia de seu lançamento. Sem mais demora... a partir do século 22, ano 2167.
Boa leitura.
- 2166
Zato-1 (ou Eddie para os antigos) possui uma das melhores concepções de enredo da série. |
Zato adentra a Guilda dos Assassinos: Um órfão de guerra é aceito na Guilda dos Assassinos.
- 2167
Ky integra-se na Ordem Sagrada: exatamente como o título descreve.
- 2168
Slayer aposenta-se: A Guilda dos Assassinos expande-se rápido demais e começa a pegar trabalhos que fogem dos princípios da Guilda original. Envergonhado e desapontado, Slayer abandona seu posto como líder da Guilda.
O descontrole da Guilda de Assassinos: Sem uma líderança forte no comando, a Guilda começa a perder seu rumo e declina de um honorável grupo de assassinos cavalheiros para um bando de matadores impiedosos.
- 2172
Esta é uma versão mais poderosa e ordeira do protagonista da série. Estreou em XX Accent Core. |
Sol entra na Ordem Sagrada: Sol Badguy junta-se a Ordem Sagrada dos Santos Cavaleiros durante o mandato de Kliff Undersn como comandante.
- 2173
I-No possui os poderes mais imprevisíveis de toda a humanidade. |
That Man e I-No: Este é o primeiro encontro entre That Man e I-No.
A retirada de Roma: Em um último ato heroico contra a ameaça dos Gears, a humanidade perdeu e foi destruída... até que I-No reescreve a história e apaga esta derrota.
Sol abandona a Ordem Sagrada: Sol Badguy deixa a Ordem Sagrada, levando a Fireseal (selo de fogo) consigo.
Fireseal é uma espada pesada de guerra que amplia os poderes de fogo que Sol Badguy manifesta em suas batalhas. |
Uma evolução da Fireseal: Unkyard Dog Mk.III, que é uma mescla entre arma de fogo e espada pesada de guerra. |
Zato conjura uma Magia Proibida: Zato-ONE usa o Quinto Feitiço Mágico Proibido, a Sombra Devoradora de Vidas, para dar a si mesmo o poder de controlar sombras em troca de sua própria visão. Com esta nova habilidade, ele começa a subir de posto dentro da Guilda dos Assassinos.
Millia junta-se a Guilda dos Assassinos: Millia, uma órfã, é admitida na Guilda dos Assassinos.
Os assassinos Millia e Venom fazem parte do elenco principal de Guilty Gear |
Venom ingressa na Guilda dos Assassinos: Venom, uma criança que perdeu seus pais na guerra, é aceito na Guilda dos Assassinos.
Ky torna-se o comandante da Ordem: Kliff Undersn afasta-se de seu posto de comandante e é sucedido por Ky Kiske, a quem é dado a Thunderseal (Selo do Trovão) em honra ao seu novo cargo.
Ky sempre foi o meu personagem favorito em jogabilidade, graças ao seu conjunto de golpes originais. |
- 2174
Chipp e Tsuyoshi: Chipp Zanuff conhece a pessoa que tornar-se-ia seu mestre.
Chipp é um dos mais rápidos personagens de jogos de luta. |
May e Johnny: Johnny adota May, um órfã de guerra, em sua nave e convida-a para os Jellyfish Pirates (Piratas Água-Viva).
O ganancioso Johnny e a agitada May são o terror dos céus de GG. |
- 2175
O fim das Cruzadas: Sol e a Ordem conduzem Justice a um selamento dentro de uma prisão interdimensional. A humanidade declara vitória sobre os Gears e o capítulo final das Cruzadas aproxima-se de seu fim.
A Primeira Ordem Sagrada é desfeita: Com a derrota de Justice, a original Ordem Sagrada dos Santos Cavaleiros é dissolvida.
Millia conjura um feitiço proibido: Millia Rage ativa o Sexto Feitiço Mágico Proibido, Angra.
O cabelo mágico de Millia é resultado do feitiço Angra, que cada vez mais torna-se manipulável. |
Ky une-se a Interpol: Com o fim da Ordem Sagrada, Ky encontra um novo lugar para si mesmo com a Força Policial Internacional.
Kliff aposenta-se: Com a dissolução da Ordem, Kliff Undersn finalmente aposenta-se.
- 2176
O mestre de Chipp nunca foi jogável em Guilty Gear. |
Tsuyoshi é assassinado: O mestre de Chipp Zanuff, Tsuyoshi, é morto pela Guilda de Assassinos.
Indícios da ressurreição de Justice: Por razões desconhecidas o selo de Justice enfraquece, causando uma enorme onde de ansiedade aos que se preocupam com o seu despertar.
- 2177
Negligência: Uma jovem garota morre na mesa de operações do Dr. Baldhead. O choque e a culpa levam-no a loucura - e ele torna-se um assassino em série.
O empenhado doutor Baldhead viria a se tornar o louco conhecido como Faust. |
O projeto Os Reinos Unidos de Illyria: Com a benção das Nações Unidas (ONU), a Rússia e a União Europeia se combinam, criando o Reino Unido de Illyria.
Estabelecimento do Post-War Administration Bureau: A ONU forma o Departamento Administrativo de Pós-Guerra e a encarrega de reparar os danos causados durante o tempo das Cruzadas.
- 2178
Axl viaja no tempo: Depois de numerosos saltos no tempo, Axl aparece nesta linha temporal.
O pobre punk inglês vivia em nossa realidade quando foi transportado para o futuro dos anos 2170. |
Zato é detido: Uma missão de alta risco dá errado após a deserção de Millia Rage e como resultado, Zato é capturado pelas autoridades.
- 2179
A migração de Dizzy: Dizzy é criada por um casal de idosos em uma profunda e sombria floresta.
Dizzy representa a pura inocência que sempre está atormentada pelo bem e o mal. |
- 2180
A libertação de Zato: Zato-ONE concorda em participar do torneio seletivo para a Segunda Ordem Sagrada de Santos Cavaleiros.
A Segunda Ordem Sagrada: Com a possibilidade da ressurreição de Justice a caminho, surge a pressa de realização do torneio seletivo para a Segunda Ordem Sagrada de Santos Cavaleiros.
A morte de Zato: Zato-ONE é completamente consumido por Eddie e, eventualmente, morre.
O falecimento de Kliff: Kliff Undersn morre durante o torneio da Segunda Ordem Sagrada.
O renascimento de Justice: Durante o torneio da Segunda Ordem Sagrada, o Gear Testament executa seu plano para romper o selo de Justice. Ela é revivida mas de forma incompleta neste momento - de acordo com os registros da ONU.
Quem enfrentou Justice nos games da série sabe bem o quão completa ela está.... |
A aniquilação de Justice: Sol Badguy destrói Justice completamente.
O golpe de Estado de Gabriel: Gabriel, um membro do exército do Estado Imperial de Zepp, lança o seu golpe de Estado. Ele restabelece a nação em princípios democráticos com o Estado Suspenso Independente de Zepp e é nomeado como o seu primeiro presidente. Potemkin é solto de seus grilhões e formalmente aceito no serviço militar.
O gigante Potemkin serve a nação de Zepp nos torneios de Guilty Gear. |
O nascimento do Robo-Ky: O Departamento Administrativo do Pós-Guerra desenvolve Robo-Ky.
Ky ganhou um clone robótico de si mesmo em GG XX. |
Paradigm e o Backyard: O doutor Paradigm obtém sucesso em acessar e observar o Backyard (Jardim).
- 2181
Dizzy, a recompensa: Uma recompensa de 500.000 dólares mundiais é posta sobre a cabeça de Dizzy e caçadores ao redor do globo começam a se reunir na floresta que ela chama de lar.
A derrota de Dizzy: Sol Badguy derrota Dizzy, mas vai embora antes de desferir o golpe fatal. O registro oficial indica, porém, que Jam assassinou Dizzy. A qual proposta esta falsificação destina-se a ser útil ainda é incerta.
Paradigm e o Backyard, parte 2: Doutor Paradigm, no processo de investigação de Backyard, descobre um item em forma de cubo.
O restaurante chinês de Jam: Usando a recompensa que recebeu pela sua "vitória" sobre Dizzy, Jam Kuradoberi abre o seu próprio restaurante chinês.
A lutadora de kung-fu, Jam, está interessada apenas em cozinhar, mas precisa lutar para obter dinheiro. |
A morte de Eddie: Após controlar o corpo morto de Zato-ONE por um tempo, Eddie morre também. Seus restos mortais são adquiridos pelo Conclave.
A promoção de Venom: Com as notícias da morte de Zato-ONE, a Guilda dos Assassinos aponta Venom como seu novo líder.
O restaurante chinês de Jam, Parte 2: Por razões desconhecidas, o restaurante de Jam sofre um incêndio e vira cinzas. Ela deve recomeçar do zero.
A estréia de Dynamic Housewives: O primeiro volume de "Dynamic Housewives" (As dinâmicas donas de casa), uma revista mensal, vai às vendas. Ela rapidamente torna-se uma das obras literárias favoritas de Johnny.
- 2183
Sol e Sin: Ky Kiske dá a Sol a custódia de seu próprio filho, Sin.
O surgimento dos Reinos Unidos de Illyria: Os Reinos Unidos de Illyria são reconhecidos oficialmente pelas Nações Unidas. Ky Kiske é eleito como o Primeiro Rei por meio de voto popular e Leo Whitefang é eleito como Segundo Rei.
- 2184
Presidente Chipp (auto-proclamado): Passado as Cruzadas, Chipp Zanuff viaja para um parte sem-lei do mundo e a declara como o Reino Oriental Chipp, admitindo milhares de criminosos e famílias atingidas pela pobreza sob sua responsabilidade. Ele escolhe Answer como o seu homem de mão-direita e elege a si mesmo como presidente... de um reino.
O ninja dos negócios, Answer, é o mais novo jogável da série - e nunca sai de seu "celular". |
- 2185
Começa o Baptisma 13: Gears inativos começam a desaparecer. Baseado na data do primeiro desparecimento documentado, isto torna-se conhecido como o evento "Baptisma 13".
O Primeiro Concurso Anual Haiku é realizado: Proposto por Chipp Zanuff, o Reino Oriental Chipp organiza o Primeiro Concurso Anual Haiku, na esperança que ele irá convencer outros países acerca de seu valor cultural. Todos os seus conselheiros alertam sobre o perigo do evento, mas ele é mantido de qualquer forma.
- 2186
O Baptisma 13 intensifica-se: Gears continuam a desaparecer e uma jovem mulher chamando a si mesma de Valentine aparece na capital de Illyria com o seu exército Vizuel.
Valentine surge em GG2 Overture como uma cópia desprovida de emoções de Aria, o grande amor de Frederick. |
- 2187
Baptisma 13 chega ao fim: Sol derrota Valentine no Backyard, encerrando os eventos Baptisma 13.
Coexistência com os Gears: Em consequência ao Baptisma 13, a ONU realiza uma sessão de emergência. Ky Kiske, o Primeiro Rei de Illyria, propõe a coexistência com os Gears. A proposta é recusada e nunca mencionada em público, mas como resultado muitas lideranças de países começam a suspeitar de Ky.
A retomada da Flashing Fang: Sol Badguy derrota Baldias, um membro do Conclave, e recupera o tesouro sagrado conhecido como "Flashing Fang" (Presa Relampejante).
Baldias é um dos membros do Conclave, o grupo de Apóstolos que garantiram o acesso popular à Magia e mantém como a lei suprema do mundo de Guilty Gear. |
Opus implantado: Sob a orientação do Sanctus Populi, construtos chamados de "Opus" são implantados ao redor do mundo para a proteção contra futuros ataques Valentine.
A declaração de guerra de Ramlethal: Ramlethal Valentine declara guerra a toda humanidade.
As exóticas irmãs Valentine, Ramlethal e Elphelt, são as responsáveis pelos tumultuosos eventos de GG Xrd. |
Ramlethal capturada: Sol, Ky e Sin capturam Ramlethal nas ruínas do Japão.
O Cradle aparece: Um objeto formidável aparece sobre a cidade de Babylon, então desaparece - destruindo todas as formas de vida na cidade neste processo. Ele é aparentemente chamado de "Cradle" (berço ou armação).
_________________________________________________________________________
Assista o final de Sol em Guilty Gear Xrd -SIGN- (a partir dos 9 minutos e 20 segundos) para presenciar o surgimento do Cradle na extinta cidade de Babylon:
Mas é claro que os eventos não acabam por aqui! O jogo GG Xrd -REVELATOR- deu continuidade aos eventos surgidos em -SIGN- e traz uma interessante inversão de papéis das irmãs Valentine. Com o update de Rev 2, mais detalhes serão adicionados a linha temporal de GG.
Espero que tenham gostado das traduções. Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário