sábado, 20 de maio de 2017

SGP Intercâmbio: Guilty Gear e sua impressionante linha do tempo (Parte 1)


O primeiro episódio de Guilty Gear Xrd é chamado de -SIGN- (ou sinal), sendo logo seguido por -REVELATOR- (revelação) e sua atualização REV2. No primeiro deles, existe uma opção chamada Library que mostra um glossário gigante sobre termos da história do jogo e outra seção apenas com a linha do tempo e os principais eventos da série. Farei hoje as traduções dessa timeline que mescla eventos da realidade com a maravilhosa ficção cyber-punk de GG.

Sol e Ky são os protagonistas de GG e rivais entre si. Mas há muito mais a ser explorado.
Tome cuidado para não confundir realidade com fantasia.


Anos 1900 (século 20)

- 1945 

Criação das Nações Unidas: Com a Segunda Guerra Mundial chegando ao seu fim, os poderes soberanos do mundo unem-se para formar As Nações Unidas (ONU).

O vampiro Slayer convive entre nós!
- 1998 

Formação da Guilda dos Assassinos: Habilidosos assassinos passam a seguir Slayer acreditando que o trabalho dele é motivado por atitudes nobres. A esfera de ação desta organização ad hoc (ou seja, criada com única finalidade - de matar -) se expande, eventualmente passando a ser a Guilda dos Assassinos.

- 1999 

O misterioso estado de emergência: Um profeta tem um presságio de calamidade que irá abalar a maioria das instituições da sociedade humana. É uma profecia convincente, já que os superpoderosos do mundo declaram o estado de emergência.

A Alvorada do Renascer: Todos os dispositivos econômicos existentes tornam-se inúteis, deixando a sociedade em maus lençóis. No despertar desta devastação, a humanidade passa a acreditar em algum tipo de força superior.

Banimento de eletrônicos: A Alvorada do Renascer promove uma cúpula de emergência com as autoridades mundiais, que decidem banir completamente todos os dispositivos eletrônicos, imediatamente.

Descoberta da Magia: Enquanto a humanidade recupera-se duramente d'A Alvorada do Renascer, a verdade por detrás do que se poderia chamar de "mágica" é descoberta. Naquele mesmo ano, governos ao redor do mundo começam a pesquisar aplicações práticas desta nova fonte de poder sobrenatural.

Os lutadores de GG, especialmente Ky, são manipuladores dessa Magia descoberta em 1999.
Surgimento do Sanctus Populi (Santo do Povo): Ansiosos acólitos (função sacerdotal da Igreja Católica) passaram a seguir os descobridores da magia, em um tempo que o culto ao redor deles torna-se uma organização legítima.

Anos 2000 (século 21) 

- 2008

O Sanctus Populi é estabelecido: O grupo principal de seguidores do profeta tornam-se os Apóstolos e dedicam-se ao trabalho de restauração da humanidade. Suas ações passam a ser vistas como a verdade e a benevolência pelos humanos, sendo consequentemente levadas a formação de uma das maiores organizações do mundo, o Sanctus Populi. 

Aplicação prática da Magia: Pesquisadores descobrem um sistema que permite a qualquer um utilizar facilmente a magia, independentemente de suas técnicas. Muitas pessoas tem a esperança de que essa magia irá preencher o vazio deixado pelo banimento dos eletrônicos.

- 2009

A Índia retira-se da ONU: A insatisfação com a decisão da ONU de banir todos os equipamentos eletrônicos leva a Índia a retirar-se da organização, embora isso por sua vez tenha levado a revogação do líder do país por cidadãos reivindicando que a ação não foi tomada ao pensar nos verdadeiros interesses da nação. O país rompeu-se, ficando dividido entre aqueles que desejam permanecer com a ONU e aqueles que preferem a secessão.

- 2010

Racionamento de Zeal: Um padrão internacional é estabelecido para o uso e aplicação da magia. Grande parte das autoridades adotam o padrão e constroem uma infra-estrutura para ela. Cidadãos começam a receber provisões racionadas de energia mágica que é conhecida como "Zeal". 

Início da Era do Sacerdócio: A terceira grande revolução de energia vai bem de certa forma. Avanços científicos baseados em tecnologia antiga param de funcionar - armas e eletrônicos da era pré-magia são confiscados e destruídos.

- 2011

Desenvolvimento dos Ultra-Couraçados: Uma organização fundada por multi-bilionários da Índia começa a desenvolver secretamente o que viria a se tornar a nação conhecida como Zepp. Diagramas de uma classe de navios chamados Ultra-Couraçados (Ultra-Dreadnought no original) são esboçados.

- 2014


A equipe original das células Gear: Frederick, Aria e That Man.

Teoria completa das células Gear: A pessoa que viria a ser conhecida como "That Man" (aquele homem) completa sua teoria celular Gear (engrenagem ou roda dentada). Os membros originais de sua equipe incluíram Vince MacDonell, Frederick e Aria. Inicialmente, Frederick foi nomeado ao projeto Santo Oratório, mas depois de se dar conta da importância das células Gear, ele escolheu transferir-se para este projeto.

- 2016

O princípio do projeto Gear; Com o projeto Gear completamente encaminhado, diversos países começam a investir quantidades absurdas de dinheiro no próximo passo para a evolução da humanidade.

Nasce o protótipo Gear: Frederick se submete a uma enorme restruturação genética, tornando-se o primeiro protótipo Gear. Entretanto, assim que o processo foi concluído, um acidente no laboratório força Frederick a ir embora em segredo. That Man e Aria também desaparecem. Não há registros exatos de como Frederick sobreviveu.

A verdadeira identidade de That Man ainda é um mistério a ser revelado na franquia.
Atrasos no desenvolvimento do projeto Gear; Com o sumiço do time original, o progresso do projeto começa a ser diminuído. 

Sucesso no controle de células Gear; Frederick desenvolve um sistema que o permite controlar células Gear e usá-las para manter sua forma humanoide enquanto mantinha as originais a salvo.

- 2026

A conclusão do Ultra-Couraçado; O projeto que esteve em construção na Índia está finalmente completo e agora sobrevoa os ares.

Zepp declara independência; Todos aqueles que ainda acreditavam na ciência, e não na magia, reuniram-se e embarcaram nesta gigante aeronave. Zepp declara-se como um Estado soberano e independente. Pesquisas científicas abandonadas a tempos são rapidamente retomadas nos interiores deste novo país.

Zepp é o país fictício no qual seu moradores residem no céu em uma aeronave chamada de Ultra-Couraçado.
- 2042

A volta do projeto Gear: Os Estados Unidos da América retomam o trabalho no projeto Gear, com o objetivo de militarizar seus resultados.

- 2045

Protótipo Armado Gear: Os EUA ativam com sucesso o seu próprio protótipo Gear, mas que deixa muito a desejar e está longe de ter qualquer aplicação prática. That Man, que esteve desaparecido desde 2016, juntou-se secretamente a este novo projeto com um pseudônimo.

- 2065

Gear Armado é concluído: Após muitos anos adicionais de pesquisa, o projeto cria uma arma Gear eficaz. A produção em massa é iniciada imediatamente e os EUA começam a exportar seus Gears por todo o mundo como forças de segurança.

A caçada aos Gears: Frederick começa uma campanha de destruição ao sabotar a produção de Gears e as instalações de fábrica deles. Incapazes de determinar o culpado, as autoridades começam a referir-se sobre ele simplesmente como "Badguy" (O Malvado).

Já ouviu falar do sobrenome Badguy? O protagonista da série carrega esse fardo por pura convicção.
- 2073

O Estado Imperial de Zepp: Os Ultra-Couraçados tornam-se uma nação militarizada e mudam formalmente seu nome para Estado Imperial de Zepp.

Nasce Justice: That Man completa o exoesqueleto de Justice e a ativa com sucesso.

A primeira e maior vilã de toda a saga Guilty Gear: Justice.
Outrage e os Tesouros Sagrados: Sol desenvolve uma arma anti-Gear que nomeia de Outrage (Ultraje), Seu poder prova-se ser demais até mesmo para ele, fazendo com que ele desmonte a arma em oito pedaços. Durante as chamadas Cruzadas, estes pedaços viriam a ser conhecidos como "os Tesouros Sagrados" por causa de seu inacreditável poder.

-2074

Ativação Desastrosa: Um desastre acontece o teste de ativação de Justice.

As Cruzadas: Justice rebela-se contra a humanidade e iniciam-se As Cruzadas.

A humanidade nunca deixou de manifestar seu lado nobre e justo. por meio da ordem.
A primeira Ordem Sagrada de Santos Cavaleiros: Com o intuito de combater Justice e seu exército de Gears, as Nações Unidas formam a primeira Ordem Sagrada de Santos Cavaleiros (no original Sacred Order of Holy Knights).

Anos 2100 (século 22)

- 2103 

Kliff e Sol: Sol salva Kliff de um ataque dos Gears.

O poderoso Kliff já foi aliado de um certo Badguy.
- 2115

Comandante Kliff: Assim que ingressa na Sagrada Ordem dos Santos Cavaleiros, as proezas inacreditáveis de Kliff Undersn em batalha garantem a ele o posto de comandante.

- 2127

Testament junta-se à Ordem Sagrada: Em provocação aos desejos de seu pai Kliff, Testament ingressa na Ordem Sagrada.

- 2128

Testament morre: Testament encontra-se com a morte prematura enquanto estava em missão a mando da Ordem. Seu corpo nunca foi encontrado.

O pobre Testament tornaria-se um poderoso vilão nos eventos do primeiro GG.
________________________________________________________________

E assim, os eventos do primeiro Guilty Gear se sucederam em muitos outros eventos que serão mostrados na parte seguinte (clique aqui). Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: