Antes de terminar esta minha dedicada série de postagens com os melhores personagens de King of Fighters sob o meu ponto de vista, devo fazer dez menções honrosas que me deixariam com crise de consciência se não a tivesse feito. Direto ao ponto!
KOF está chegando em seus 25 anos de idade. Que venham ainda mais! |
Bonne Jenet
A pirata loirinha mais conhecida por Garou MOTW foi uma das melhores presenças em KOF XI. Sua aparição mais bela acontece na série 3D, KOF Maximum Impact 2, na qual era uma das lutadoras secretas. Embora este game tenha sido duramente criticado, o elenco de lutadores, os golpes do jogo e a trilha sonora são de ótimo gosto. Jenet ainda deve retornar a série com seu jeitão chamativo e carismático de mulher beberrona. Seu melhor tema é Kiss or Poison (KOF XI).
Chin Gentsai
Este senhor é um mestre do kung-fu que já tinha 88 anos em 1994. Basta dizer que se os eventos da série continuassem a se manter como torneios anuais, ele teria hoje 111 anos. É o mestre de Sie Kensou e Athena Asamiya e é o único da série que sabe lidar (além de Maxima) com o mal-humorado K'. Cospe fogo, bebe cachaça e usa uma cabaça pra espancar seus oponentes. Acho que já devia ter se aposentado das lutas... Gosto do tema Senritsu no Dora (KOF '95).
A sagrada sacerdote da família Kagura que só aparece na série quando as energias do deus-serpente Orochi estão prestes a voltar merecia melhor objetivo na franquia. Mas tanto em estilo de luta como em design, Chizuru é uma das mais singelas aparições do jogo. O que ela tem de mais interessante é o seu tema "Fairy" em suas presenças no KOF '96 e '98.
Choi Bounge
O sul-coreano é inspirado nas lendas de terror dos cinemas, Freddy Krueger e causa o mesmo espanto para aqueles que o enfrentam nos jogos da série. Choi aparece como um vilão cômico que é obrigado a conviver com seu mestre justiceiro, Kim. Preferido entre os jogadores que gostam de irritar seus oponentes, Choi é um dos melhores na arte do ataque rápido e nas artes de evasão com o seu super pulo que é capaz de atravessar a tela inteira. Para combinar com seu aspecto horripilante, a música "Ryo" (KOF '95) lhe cai bem.
Heidern
Este é o poderoso general dos Ikari Warriors e superior de Ralf Jones, Clark Still, Whip que ainda tirou tempo para cuidar e treinar a instável Leona. Seu estilo de luta é bem único e seu papel na série sempre se resume a investigar quais facções estão por detrás da organização dos torneios KOF. Também possui um passado trágico: perdeu esposa, filha e o olho direito para o vilão Rugal Bernstein. A agitada "Jungle Bouncer" é um tema digno da sua primeira aparição em KOF '94.
Esta tradicional lutadora de aikido é filha do conhecido Mr. Todo da série Art of Fighting, uma das raízes de KOF. Ela surge pela primeira vez em AOF3 e passa a ser frequente nos jogos da SNK com suas participações em KOF '96, '98 UM, '99, 2000, 2002 UM e XI, além do crossover SVC Chaos. Juro que ela ocupa a posição 51ª nos meus favoritos e faltou apenas um pouco para que entrasse no meu top 50. O tema que mais gosto dela é a linda "Destiny" do remake de KOF 2002.
Esta garota surgiu de uma forma bem interessante: era uma vilã dos eventos de KOF 2000 e seu estilo era de alguém com total frieza em seu coração - tal como seus poderes de gelo. Mas o tempo foi passando e ela foi se tornando uma daquelas personagens infantis e mimadas conforme mais abrem a boca. Seu lado sombrio poderia ter sido melhor explorado para garantir uma rivalidade decente com K'. Apesar disso, possui uma das melhores jogabilidades da série e seu tema "Ice Place" é bem interessante.
Mature
Antes como secretária de Rugal e espiã de Goenitz, hoje a linda dama loira é uma das duas assombrações que atormentam a vida de Iori Yagami. Possui ótimos golpes e combos práticos, mas sua participação na série poderia ter mais personalidade, tal como sua parceira Vice. Ela ainda usa seu estilo sedutor e ao mesmo tempo debochado para interagir com outros lutadores. Recomendo "Arashi no Saxophone 2" ('96) como seu tema principal.
Shingo Yabuki
Ser fã de Kyo Kusanagi não é algo difícil. Mas fazer o que Shingo fez para atrair a atenção de seu ídolo é bem complicado. O cara entrou sozinho no torneio de KOF '97 com estilo que funciona quase como uma "paródia" do estilo Kusanagi. E ao longo do tempo, ele se tornou um lutador exímio e reconhecido por outros de seu universo. Seu ápice foi ter feito parte do time com seu mestre e o rival dele, Iori Yagami. Ouça a linda "Still Green", de KOF '97, para entender o espírito leve e vigoroso do garoto.
Takuma Sakazaki
A única coisa que me fez excluir esta referência de KOF do meu Top 50 foi seu estilo nada original de carateca: kimono branco e cabelo curto... Fora isso, Takuma é uma das lendas da série, já atuou como o violento Mr. Karate - com excelente aparição em KOF XIII e SVC Chaos e possui golpes e combos das mais belas execuções que a SNK já criou. Ainda teve tempo para ser pai de Ryo e Yuri, além de mestre de Robert. Minha música favorita dele é "Kyokugen Training! ~ Mountain Seclusion" de sua última participação na série (KOF XIII).
Takuma Sakazaki
A única coisa que me fez excluir esta referência de KOF do meu Top 50 foi seu estilo nada original de carateca: kimono branco e cabelo curto... Fora isso, Takuma é uma das lendas da série, já atuou como o violento Mr. Karate - com excelente aparição em KOF XIII e SVC Chaos e possui golpes e combos das mais belas execuções que a SNK já criou. Ainda teve tempo para ser pai de Ryo e Yuri, além de mestre de Robert. Minha música favorita dele é "Kyokugen Training! ~ Mountain Seclusion" de sua última participação na série (KOF XIII).
Momento extra do extra!
Inclusão de última hora nesta lista. Sua aparição em KOF XIV me fez ver com melhores olhos a lutadora de boxe de cabelos vermelhos e estilo de mulher madura e atraente. Seu design não me agradava tanto até essa sua última aparição. O grande forte dela são seus extensos combos que chegam a destroçar os mais temidos oponentes. E nada melhor que bater neles ao som do incrível remix de "Secret Circunstances" na versão de KOF 14. O mais puro Fusion Jazz causador de "eargasmics". Ouça-o logo abaixo.
Espero que tenham gostado...
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário