Já jogou Street Fighter IV? E zerou o game com o boxeador Balrog (Mike Bison no original japonês)? Depois da derrota de Seth, o vilão da Sin que é uma subsidiária de testes da Shadaloo, vimos o clássico primeiro chefe de Street Fighter II encontrando um menino prestes a morrer. Ao ver que ele possuía uma marca conhecida em suas mãos, decidiu salvá-lo. Como Super Street Fighter IV é uma continuação do game (provavelmente só de poucas horas depois -_-), a cena iniciada em SFIV continua e Balrog questiona ao garoto se ele realmente será o corpo substituto para um certo vilão da história.
Como muitos sabem, Street Fighter V se propõe a encerrar a participação de Bison como o vilão principal da série. A ponta solta deixada entre os episódios IV e V é o garoto Ed, que passou a acompanhar Balrog durante os eventos entre estes games; ele seria a cobaia do projeto de transferência de mentes de Bison a fim de se tornar eterno. Mas o americano encontrou o garoto antes e os planos para a vida de Ed mudaram. Ele possui o Psycho Power de Bison infundido nele e agora sabemos que também foi treinado por seu "pai adotivo".
Street Fighter V foi lançado a mais de um ano e vem sendo constantemente atualizado, especialmente com a adição de mais novos lutadores nas chamadas Season 1 e Season 2. Nesta segunda temporada, a Capcom prometeu que Akuma viria acompanhado de mais cinco lutadores inéditos da franquia, liberados como DLC ao longo do ano. E parece que todos os personagens do modo história são fortes candidatos a participarem do game. Duas semanas atrás, a PSN colocou na descrição do DLC da Season 2 que "Akuma, Kolin, Ed e mais três lutadores viriam como lutadores para SFV.". E logo retiraram essa informação. Aí começaram as especulações. Só que fomos enganados quanto ao design de Ed, pois, ao invés de vir semelhante ao rapper Eminem do modo história, o menino Ed cresceu, tornou-se um marombado e assumiu um traje duvidoso. Muito estranho...
Vamos de trailer oficial revelado hoje? Já se imagine jogando com ele:
A Capcom nos mostrou Ed no modo história de Street Fighter V. |
Foto teaser lançada semana passada para nos mostrar que Ed viria com o Psycho Power. |
O gameplay é o fator que mais nos interessa quando falamos de FGC (fighting games community). E os combos parecem ser o grande forte de Ed, por utilizarem muitos golpes especiais combinados. E aí fomos surpreendidos novamente: seu move list revelado no site oficial do game nos mostra uma iniciativa de facilitar MAIS AINDA o gameplay para os novatos. Confira:
Já jogou de Angel em The King of Fighters 2001, 2002 ou XIV? Ou ainda usou Gai em KOF XI? Ou até mesmo Nelson da recente KOF XIV? Eles possuíam propostas de comandos diferenciados e teoricamente mais simples que outros personagens. O foco de Ed está em combinações de botões como "dois socos" ou "dois chutes" ou "aperte soco repetidamente" para realizar seus poderosos golpes que combinam as porradas de Balrog e o Psycho Power de Bison. Interessante, não? Estou com medo dessa inovação facilitar demais o caminho para novos jogadores.
Ed e suas roupas extras na Tailândia chegarão em breve aos nossos consoles. |
Com o novo Beta Test da CFN programado para PS4 dos dias 11 de maio a 14 de maio, Ed e todos os outros 24 lutadores estarão disponíveis gratuitamente para os modos Online, tal como aconteceu na versão da Steam, porém sem o "psycho boy". Aproveite para jogar bastante com ele, não deixando de aproveitar os novos recursos da PSN.
Sobre o seu design, prefiro absolutamente sua versão de história. Ainda que simples demais, é mais discreto. Porque o seu traje oficial e seu Battle Costume parecem aquelas roupas alternativas que a Capcom nos fez engolir em Street Fighter IV. Mas para nós jogadores de fighting games, "quem não vê cara, não vê coração". A prova é o Akuma em sua versão leãozinho.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário