sábado, 30 de setembro de 2017

The King of Fighters XIV: Biografias de Ryo, Robert e Yuri

E chegamos a biografia traduzida do sexto time em The King of Fighters XIV! Sou LeBobsRick e agora você confere todos os detalhes da vida de Ryo, Robert e Yuri, uma equipe que sempre busca promover seu estilo e seu dojo através do maior torneio de artes marciais do mundo.



O mais interessante deste time é que suas movelists sempre variam muito a cada versão da franquia, o que garante uma excelente durabilidade dos personagens. Criados na primeira edição de Art of Fighting e presença absoluta na série de Kyo e Iori, vimos a ausência de Robert apenas na 11ª edição do jogo. Mas ele logo retornou e permanecerá por aqui um bom tempo.

Boa leitura!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

The King of Fighters XIV: Prólogos do Time Art of Fighting



Art of Fighting foi um dos pilares da SNK, produtora de The King of Fighters XIV, durante a primeira metade dos anos 90 com os seus três jogos lançados e bem aceito pelo público fã de fighting games. Deste universo, hoje integrado ao KOF, surgiram a família Sakazaki com o protagonista Ryo, sua irmã Yuri, seu melhor amigo Robert Garcia e Takuma, o grande mestre do estilo Kyokugenryu, além de chefe da família.

Esta arte promocional faz uma excelente alusão ao cartaz do filme "Operação Dragão" (1973) de Bruce Lee.
Conforme os anos progrediram no elenco de KOF, o time do estilo carateca mais poderoso de South Town ganhou notoriedade mundial no mundo das artes marciais, mas vive em constante crise quanto aos negócios, geralmente centrados no dojo do estilo. Takuma parece ter se aposentado em KOF 14, mas continua utilizando-se de seu vigor para promover seu legado.

Este é o sexto prólogo oficial dos dezesseis times de KOF XIV traduzido exclusivamente aqui no Super Game Point. Sou LeBobsRick e te desejo uma boa leitura!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SGP Especial: A franquia Street Fighter - pt. 3 - IV, V e coletâneas


(ATUALIZADO EM 23/03/2018)

Este especial do Super Game Point se propõe a apresentar todos os jogos da franquia Street Fighter, incluindo série principal, coletâneas, spin-off, crossovers e até mobiles! Nesta terceira parte teremos os últimos episódios canônicos e todas as compilações vistas nos consoles. Se você é colecionador ou apreciador da série, pode usá-la como um checklist para conferir sua coleção.

Parte 1 - SF1, SFII (e seus noves upgrades), Alpha e Alpha 2 (em duas versões);
Parte 2 - SF Alpha 3 (em três atualizações) e os três episódios de SFIII.

____________________________________


09 - STREET FIGHTER IV

Tão importante quanto SFII por ter definido um padrão para os fighting games, Street Fighter IV e suas atualizações foram o motivo da volta do gênero ao mainstream, além da promoção deste para o campo dos eSports em um nível nunca visto. Quatro edições de alto nível são a base deste capítulo.

Street Fighter IV


Lançamento: Arcade - Julho de 2008 (Japão)
Outros sistemas: PlayStation 3, Xbox 360, PC (Windows)

Mantendo a tradição, SFIV surgiu inicialmente nos fliperamas orientais. Ah, sortudos!
Lutadores jogáveis: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Dhalsim, Zangief, Blanka, E. Honda, Balrog, Vega, Sagat, Bison, Abel, C. Viper, Rufus, El Fuerte
Lutadores exclusivos do console: Sakura, Fei Long, Rose, Gen, Dan
Chefe: Seth
Chefes secretos: Akuma, Gouken

A primeira versão de SFIV possuiu um elenco bem próximo ao de SFII.
Novamente a Capcom ditaria o rumo das franquias de fighting games com um lançamento de Street Fighter. Este game surge após um hiato de quase 10 anos sem nenhuma novidade do universo e justamente pelo passado consagrado, trouxe de volta as atenções de fãs de outros gêneros para uma versão acessível do jogo. O elenco se assemelha ao de SFII e isso se deu já que o enredo de SFIV se passa após o segundo jogo da franquia, deixando SFIII como o futuro da série.

Ângulo dramático: a técnica que valoriza seu golpe mais poderoso, o Ultra Combo.
Sua maior novidade foi a consistência gráfica atingida com modelos 3D que, de forma alguma, não impediram que a jogabilidade se mantivesse no tradicional 2D. O Focus Attack e seu sistema de cancelamento, aliado aos golpes EX e Ultra Combos apresentou combos extremamente precisos, o que se tornou um divisor de águas entre jogadores casuais e jogadores hardcore.

Os escassos trials de SFIV serviram pra ensinar o jogador quais links eram exploráveis.
Vale lembrar que Gouken e Akuma podem ser enfrentados após o vilão Seth ao cumprir certos requisitos. Porém, ambos vem com maior velocidade e magia dupla aérea para Akuma e magia dupla no chão para Gouken.

A Capcom atendeu os pedidos dos fãs e trouxe o mestre de Ryu e Ken para SFIV.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

The King of Fighters XIV: Biografias de Terry, Andy e Joe


Ícones da história da SNK e dos fighting games, esses três lutadores originários de Fatal Fury até dispensam apresentações, mas há certos detalhes biográficos interessantes sobre Terry, Andy e Joe que você merece conhecer.


Em KOF XIV, Andy "finalmente" é o namorado de Mai. Ah, tá...
Esta postagem faz parte da série de matérias traduzidas do site oficial de The King of Fighters XIV, no qual todos os lutadores e os prólogos dos dezesseis times são apresentados periodicamente.

Boa leitura!

terça-feira, 26 de setembro de 2017

The King of Fighters XIV: Prólogos do Time Fatal Fury


O nome "King of Fighters" foi dado ao torneio organizado por Geese Howard na cidade de Southtown nos eventos do primeiro game de Fatal Fury (Garou Densetsu, no original) lançado em novembro de 1991. O trio protagonista de lá tornaram-se conhecidos pela alcunha de "Lobos Solitários" e é formado por Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi.


Artwork oficial do trio que o jogador podia controlar em Fatal Fury 1.
Fica impossível pensar num jogo de KOF sem estas três lendas de Southtown, mas já tivemos edições nas quais Andy (2003 e XI) e Joe (XI) ausentaram-se do maior torneio de artes marciais do universo SNK. Desde a controversa KOF XII, nunca mais esse trio foi desfeito. Só que se os eventos de Garou: Mark of the Wolves, o futuro da série FF, se colidirem com o enredo de KOF, podemos estar presenciando a última reunião do trio mais icônico do início dos anos 90.


Terry adotou esse novo visual na 2003 e XI, mas de repente ele "esqueceu" disso...
Confira hoje quais motivos reuniram os irmãos Bogard e seu melhor amigo em KOF XIV. Boa leitura!

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Street Fighter V: O pesadelo continua - Novidades do fim de setembro


Ansioso pelo último lutador da Season 2 em Street Fighter V? Neste último fim de semana tivemos um torneio promocional do game na feira anual de jogos eletrônicos mais importante do Oriente, a Tokyo Game Show. Promovido pela Capcom e pela Nissin Cup Noodles, tivemos o Shoryuken Tournament com oito dos melhores jogadores de SFV.



Os japoneses Bonchan, Fuudo, Nemo e Tokido, junto a Xian (de Cingapura), GamerBee (de Taiwan) e os norte-americanos NuckleDu e SnakeEyez protagonizaram lutas de alto nível como podia se esperar, claro. Mas as atenções estavam voltadas, na verdade, para um possível anúncio de Zeku como último lutador do elenco de SFV deste ano. Nós, no Brasil esperamos até às cinco da manhã de sábado pra domingo... mas nada aconteceu.

Já que não tem Zeku, vai o Gill mesmo... Continue lendo para entender.
Desta forma, o título desta postagem possui dois sentidos bem objetivos sobre novidades prometidas para amanhã (26):

sábado, 23 de setembro de 2017

SGP News: 7 motivos para (re)jogar Pokémon Gold & Silver


É de conhecimento geral dos fãs dos monstrinhos de bolso que Pokémon Gold & Silver (Game Boy Color) foi relançado ontem (22) para Nintendo 3DS em sua versão original de 1999 via Virtual Console (por $12,81). Mas quais motivos nos levariam a (re)jogar este mega sucesso de quase 20 anos atrás?



Assim como o relançamento de Pokémon Red & Blue e Pokémon Yellow do ano passado, estas versões se relacionam com a atual geração dos jogos de Alola por meio do aplicativo Pokémon Bank, que permite a transferência (sem volta) dos bichos capturados em G&S para Sun & Moon e os novíssimos Ultra Sun & Ultra Moon (com lançamento para novembro) com suas habilidades ocultas e exclusivas. E os que adquirem este game até setembro do ano que vem, um código para obter o lendário Celebi na sétima geração é dado aos compradores.

Mew deu lugar a Celebi na segunda geração com o Pokémon mítico da vez.
Entretanto não se engane apenas pelas utilidades de coleção ou do mundo competitivo. Relembre e sinta vontade de jogar (mais uma vez) o game, por meio da minha lista pessoal de motivos para imergir nesta simpática aventura colorida de 8-bits. 
_____________________________________________


01 - O CONTINENTE QUE MAIS VALORIZA SUA HISTÓRIA LOCAL


Muitas torres, redemoinhos, cavernas geladas e um imenso lago em Johto.
Johto é o palco da aventura do protagonista controlado pelo jogador, apresentando um enredo que valoriza as tradições e a mitologia vivida pelos antepassados. A presença de figuras mais velhas como o Mr. Pokémon (amigo íntimo do Professor Oak), Kurt (o fabricante de pokéballs) e as líderes do clã do dragão de Blackthorne são a prova de que os adultos tem presença garantida neste mundo aparentemente dominado pela geração jovem de treinadores pokémon e líderes de ginásio.


Ecruteak era a capital de Johto, mas uma tragédia mudou este rumo.
Aqui, alguns Pokémon são tratados realmente como lendas no que se refere à contemplação (e não apenas como valor de raridade). Os melhores cenários desta atitude são a Sprout Tower, Ecruteak Tower e Burned Tower: todas elas são torres que simbolizam a ligação entre a Terra (humanos) com o céu e seu guardião, Ho-Oh. Aliás, esta ave inspirada na fênix da mitologia grega criou três cães lendários para assegurar que os humanos nunca se esqueçam de um incidente trágico na cidade de Ecruteak. 


O jovem Elm já adquiriu o posto de Professor no continente de G&S.
O enredo é um dos pontos fortes de G&S e o Professor Elm, especialista em evoluções e entusiasta no cruzamento de Pokémon, será seu mentor durante a aventura. Falando em Ho-Oh...

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SGP Editorial: Tekken X Street Fighter feat. The King of Fighters


Aproveitando a semana de lançamento de mais um crossover da série Marvel vs. Capcom, inicio agora meu segundo delírio de fã dos jogos de luta aqui neste blog: Street Fighter da Capcom, The King of Fighters da SNK e Tekken da Bandai Namco começam um interessante megacrossover no último episódio dos Mishimas.

Lembre-se que não foi em 2012 a primeira vez que os universos Namco e Capcom se colidiram...
...houve um crossover no formato RPG em 2005 antes das lutas de Street Fighter X Tekken.
O magnata Heihachi foi perseguido por Akuma durante a história principal do jogo, mas parece que o velho teve que lidar com uma reunião de negócios antes de tudo. O trailer abaixo é a revelação de um personagem de KOF como segundo convidado de Tekken 7, durante as finais do jogo na EVO 2017, há mais de dois meses:



Katsuhiro Harada (diretor e produtor chefe de Tekken) fez uma visita a SNK e um gravou um vídeo de planejamento com Yasuyuki Oda (produtor de KOF) para decidir o convidado de KOF em sua série. Ficou decidido que Raiden Geese Howard entraria para o maravilhoso elenco de Tekken 7 ainda no final deste ano. Estamos ansiosos.

Gráficos mais lindos do que nos jogos da SNK e da Capcom.
Na minha humilde opinião de fã dos fighting games, majoritariamente em 2D, eu acredito que Akuma ficou perfeitamente convertido ao universo 3D em Tekken 7. Depois do trailer de Geese, posso imaginar que reproduções ideais dos lutadores da SNK e da Capcom seriam feitas de uma forma correta pela equipe da casa de Heihachi ao seu universo único de combates. E por isso, acredito que todo o sistema de Tekken 7 podia ser a base para o delírio de hoje deste autor: um megacrossover de três mundos.

A produtora de KOF também desenvolveu seu crossover: SVC Chaos (2003)...

Capcom vs. SNK 2 (2001): Kyosuke chama seus amigos de Rival Schools contra Benimaru de KOF.
Ambas as produtoras dos games acima já tiveram sua chance no mundo dos crossovers. Agora é a vez da Namco. Então, qual seria o motivo para a colisão de Tekken, Street Fighter e The King of Fighters? Os eventos abaixo se passariam após SFV, Tekken 7 e KOF XIV...

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SGP Especial: A franquia Street Fighter - pt. 2 - Fim dos anos 90


A segunda parte dessa imensa checklist de Street Fighter permite que você descubra todos os detalhes técnicos sobre os games da franquia: data de lançamento, plataformas, elenco e novidades de cada jogo são explicadas de forma dinâmica e organizada de acordo com o lançamento no mercado.


Mika e Cody estrearam na franquia em SFA3 de 1998.
Se não leu a primeira parte com o primeiro SF, todas as versões de SFII e as duas primeiras SFA, clique aquiHoje é o dia do lendário SF Alpha 3 e toda a série SFIII. Lembre com carinho e boa leitura!

domingo, 17 de setembro de 2017

Injustice 2: "Raio Branco" e Raio Negro para agradar aos fãs


O anúncio de um personagem da franquia Mortal Kombat, também produzida NetherRealm Studios, para Injustice 2 como personagem DLC do segundo pacote de lutadores não foi tão bem recebido quanto os produtores puderam imaginar. Scorpion veio em Injustice 1 e Sub-Zero no 2, então estaria tudo bem se Raiden, o deus do trovão, não surgisse tão logo.



Como I2 é feito especialmente para fãs dos quadrinhos DC, ver dois personagens de MK tomando o lugar de figuras das HQs com certeza é decepcionante. Mas qual a melhor solução para remediar este tipo de problema? Skins!

O herói e membro da LDJ em visual para o seriado Legends of Tomorrow.
Tal como foi feito com Supergirl, Superman, Flash, Lanterna Verde e Capitão Frio que receberam novas skins com o intuito de trazer personagens novos, respectivamente Poderosa, Bizarro, John Stewart, Jay Garrick + Flash Reverso e Senhor Frio (inclusive com novas vozes), agora Raiden recebe sua versão alternativa: Raio Negro (Black Lightning no original). Com direito a nova dublagem e variação do Super Move de Raiden que faz referência ao logo/mascote de sua oriunda franquia.


O anúncio foi feito ontem nas finais da Pro Series 2, a maior competição oficial de I2 na América do Norte, transmitidas ao vivo no Twitch da produtora. É possível que Raiden junte-se ao elenco na primeira semana de outubro, fiquem atentos.

Super-Choque foi trocado por Raiden e Raio Negro. Custa trazer mais um chocante?
Excelente saída, NetherRealm. Faça mais.

sábado, 16 de setembro de 2017

SGP Especial: A franquia Street Fighter - pt. 1 - Anos 80 e 90


Passando pela onda dos 30 anos de Street Fighter, decidi parar um pouco de escrever e passei a semana jogando partidas online em SFV, antes de escrever esta série especial sobre todos os jogos nos quais vimos Ryu em busca de oponentes cada vez mais fortes. 


Quem teve o privilégio e honra de jogar nas máquinas originais de SFII?
Hoje é o dia de relembrar os quatro primeiros jogos originais da série e seus numerosos upgrades. Tudo será mais dinâmico do que o comum por aqui e servirá tanto como checklist para colecionadores e fã de SF quanto como um passeio pelos lançamentos mais importantes ao longo da história dos videogames.


Esse é zueira, mas serve como exemplo do padrão de upgrades para SFII.
Você faz ideia de quantas atualizações encontrará do mesmo jogo? Especialidade da produtora Capcom... Boa leitura!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 5)


A última parte da mega entrevista com três membros da equipe de produção traz assuntos de interesses unânimes para os fãs de Samurai Shodown: a animação de 1994, a censura do Ocidente, o porquê do nome Nicotine Caffeine para o mestre de Haohmaru, o sumiço do verdinho Genan, a liberdade de criação nos primeiros jogos e a possível ideia de um novo jogo feito pela equipe Samurai gumi.


O elenco de Samurai Shodown 5:
Enja, Suija;
Kusaregedo, Mina, Yunfei;
Yoshitora, Haohmaru;
Kyoshiro, Galford, Kazuki, Rimururu, Nakoruru, Rera, Sougetsu, Hanzo, Tam Tam;
Gaira, Ukyo, Shizumaru, Rasetsumaru, Genjuro, Jubei, Charlotte e Basara.

Boa leitura!

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 4)


Nesta semana especial de Samurai Shodown aqui no blog teremos algumas revelações interessantes, especialmente quando o assunto é ortografia: o que significa "Samurai-gumi" (o nome da equipe de desenvolvimento da série), como uma frase do marketing pode influenciar negativamente os bastidores de um game e por que a palavra Shodown adotada no Ocidente não pode ser considerada um erro ortográfico.

Tam Tam, Sougetsu, Amakusa, Kazuki, Charlotte;
Nakoruru, Genjuro, Haohmaru, Rimururu;
Gaira, Ukyo, Galford, Shizumaru;
Kyoshiro, Hanzo, Jubei e Basara: o elenco de SSIV.
Descubra ainda as origens de concepção para Galford e seu cachorro Poppy, bem como as diferentes e competentes equipes da SNK dos anos 90 trabalhavam umas com as outras. Tudo pelas palavras de Yasushi Adachi, o diretor da franquia tema desta entrevista.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 3)

Dando continuação ao material postado no site da Polygon em abril deste ano, temos a terceira parte de uma entrevista com os produtores da série Samurai Shodown, um clássico da SNK dos anos 90. Muitos anseiam a volta de Haohmaru e suas devastadoras espadadas, mas por enquanto SS ainda não sairá do forno...

SS3: Basara, Genjuro, Haohmaru, Shizumaru, Galford, Gaira
Kyoshiro, Ukyo, Rimururu, Nakoruru, Hanzo e Amakusa.
Na última parte, o engenheiro de som Norio Tate e o diretor de desenvolvimento das primeiras edições, Yasushi Adachi, falaram sobre como as limitações técnicas do Neo-Geo, uma mistura de Arcade e Console, exigiram da equipe o máximo de criatividade e engenhosidade para lidar com um sistema lançado em 1990. Como bem sabemos, a equipe driblou esses limites e nos trouxe jogos espetaculares. 

Garou Mark of the Wolves foi lançado em 1999 maximizando as capacidades do Neo-Geo.
Agora o assunto é som, um dos meus temas favoritos em jogos de luta. Hoje é diferente: ponha o fone de ouvido no máximo e boa leitura.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 2)


Na segunda parte desta épica entrevista para os fãs de Samurai Shodown (ou Samurai Spirits no oriente), temos relatos sobre a escolha da temática de espadas, o motivo do golpe forte de Haohmaru arrancar litros de sangue (tradição da série), a relação com personagens históricos da vida real como Shiro Amakusa e ainda como a equipe lidou com a (suposta) limitação do arcade/console Neo-Geo.

Galford, Sieger, Kyoshiro, Haohmaru, Genjuro, Hanzo, Charlotte, Wan-Fu
Gen'An, Nakoruru, Jubei, Ukyo, Cham-Cham, Earthquake, Nicottine: o elenco de SS2.
Para entendimento de uma das falas de hoje, entenda que Samurai Shodown teve a seguinte ordem cronológica em seus jogos, ou seja, a ordem dos eventos dentro da narrativa do jogo:

1786 (De janeiro até o fim do verão) – Samurai Shodown V (de 2003)
1788 (Do início da primavera até o começo do verão) – Samurai Shodown (de 1993)
1788 (Do verão até o começo do outono) – Samurai Shodown III (de 1995)
1788 (Do outono até o começo do inverno) – Samurai Shodown IV (de 1996)
1789 (Da primavera até o verão) – Samurai Shodown II (de 1994)
1789 (Do outono até o verão de 1790) – Samurai Shodown 64 (de 1997)
1790 (Fim do outono ao inverno) – Samurai Shodown 64: Warriors Rage (de 1998)
1791 – Samurai Shodown Sen (de 2008)
1811 – Samurai Shodown: Warriors Rage (de 1999)

Estas informações foram retiradas do site oficial de aniversário da série (em japonês e inglês). E lembre-se que os nomes das estações referem-se ao hemisfério norte (começando em inverno, depois primavera, verão e finalmente outono).

Não confunda SS64 Warriors Rage do arcade Hyper Neo-Geo 64 com...
... esse aqui: SS Warriors Rage do PS1. Dois jogos bem distintos com o mesmo subtítulo.
Leia a primeira parte da entrevista clicando aqui. E boa leitura!

SGP News: Lançamento de Samurai Shodown V Special no PS4/Vita


Você já conhece o último game lançado para o sistema Neo-Geo? Samurai Shodown V Special foi lançado em 2003 nos fliperamas ocidentais pela SNK Playmore e no ano seguinte no Japão com o nome de Samurai Spirits Zero Special. Ele é a versão definitiva do quinto episódio da franquia de samurais da SNK.



Hoje (12) temos o relançamento de SSV Special em formato cross buy/cross play para os sistemas PS4 e PS Vita com alguns detalhes diferenciados:

* - Modo de contras online!
* - Galeria com ilustrações oficiais de toda a série!
* - Seleção de músicas entre versões Originais e Arranjadas!
* - Sistema de troféus!

O game custa 15 dólares americanos e até o presente momento não havia aparecido na PSN brasileira. Mas dá pra chutar que saia por volta de 49 reais.

EDIT: Foi lançado hoje à tarde e custaria R$ 45,90, porém já está em promoção até o próximo dia 26 custando apenas R$ 36,72. Comprei!

Apenas os donos do caríssimo console NeoGeo tiveram a chance de jogá-lo em casa.
Seu lançamento nos anos 2000 para versões caseiras foi adiado por uma série de problemas de recepção no Japão devido a alta violência do jogo - só para os que não estão acostumados com Mortal Kombat e outros títulos mais sanguinários - sendo reeditado conforme os padrões aceitáveis para os japoneses, configurando em uma versão cheia de bugs e sem o teor original dos arcades Neo-Geo MVS. A versão de Xbox foi cancelada e não tivemos a oportunidade de jogá-lo exceto por via de emuladores e máquinas de fliperamas dele. A versão de PS4/Vita corrige este problema e permite que o jogador explore todo o trabalho criado pela Code Mystics.

O que Samurai Shodown V Special tem de diferente em relação aos outros episódios?

DEFLECT: Agora é possível aparar os golpes dos oponentes tal como os parries de Street Fighter III. Porém há uma animação de erro se a técnica for aplicada no tempo incorreto.
BLADE CATCH: Uma manobra inédita que desarma os oponentes ao custa da barra de POW. O jogador desarmado estaria em desvantagem se ele também não pudesse fazer o mesmo.
D-BUTTON: Esse botão especial dá ao jogador três manobras de evasiva: short hop (um pulinho que evita golpes baixos), forward leap (a mesma técnica anterior com um salto pra frente) e lie down (o personagem deita e escapa de golpes médios e altos).


HARAKIRI: Antes que seu oponente te faça em pedaços no seu final de vida, é possível suicidar-se e tirar o gostinho do adversário de finalizar você com alguma fatalidade.
Este lançamento foi anunciado no estande da EVO 2017 (em julho) e apesar de ser querido pelos fãs da série pelo seu ótimo elenco e o melhor balanceamento até então, o anúncio de SSV Special foi uma decepção para aqueles que aguardavam um novo jogo da franquia ainda este ano. Com o sucesso de The King of Fighters XIV, a SNK deu a entender que estaria em produção de uma novidade para Haohmaru e rivais, só que não...
Tam Tam encara a inusitada presença solo de Poppy, o lobo de Galford.
Pelo menos pra mim é compra garantida, já que vem com tantas funções modernas e nos dá a chance de aproveitar um dos mais raros games de SS no Ocidente.

Elenco do game em ordem da esquerda pra direita e de cima pra baixo:
Kyoshiro, Jubei, Hanzo, Enja, Amakusa, Suija, Galford, Charlotte, Kusaregedo;
Sougetsu. Gaira, Ukyo, Yoshitora, Gaoh, Haohmaru, Genjuro, Shizumaru, Kazuki;
Tam Tam, Rasetsumaru, Rimururu, Mina, Nakoruru, Rera, Liu, Basara;
Mizuki.
Cenários lindos, mas vazios são marca registrada de SSV Special.
Se gosta da série, experimente ler esta excelente matéria especial com Yasushi Adachi e Norio Tate, já traduzida e que está sendo publicada nesta semana:

"SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 1)"

Assista os motivos da censura para SSV Special:



Fui!

FontesBlog Playstation (BR) e (US)

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: