Você já conhece o último game lançado para o sistema Neo-Geo? Samurai Shodown V Special foi lançado em 2003 nos fliperamas ocidentais pela SNK Playmore e no ano seguinte no Japão com o nome de Samurai Spirits Zero Special. Ele é a versão definitiva do quinto episódio da franquia de samurais da SNK.
Hoje (12) temos o relançamento de SSV Special em formato cross buy/cross play para os sistemas PS4 e PS Vita com alguns detalhes diferenciados:
* - Modo de contras online!
* - Galeria com ilustrações oficiais de toda a série!
* - Seleção de músicas entre versões Originais e Arranjadas!
* - Sistema de troféus!
* - Sistema de troféus!
O game custa 15 dólares americanos e até o presente momento não havia aparecido na PSN brasileira. Mas dá pra chutar que saia por volta de 49 reais.
EDIT: Foi lançado hoje à tarde e custaria R$ 45,90, porém já está em promoção até o próximo dia 26 custando apenas R$ 36,72. Comprei!
Seu lançamento nos anos 2000 para versões caseiras foi adiado por uma série de problemas de recepção no Japão devido a alta violência do jogo - só para os que não estão acostumados com Mortal Kombat e outros títulos mais sanguinários - sendo reeditado conforme os padrões aceitáveis para os japoneses, configurando em uma versão cheia de bugs e sem o teor original dos arcades Neo-Geo MVS. A versão de Xbox foi cancelada e não tivemos a oportunidade de jogá-lo exceto por via de emuladores e máquinas de fliperamas dele. A versão de PS4/Vita corrige este problema e permite que o jogador explore todo o trabalho criado pela Code Mystics.
O que Samurai Shodown V Special tem de diferente em relação aos outros episódios?
Este lançamento foi anunciado no estande da EVO 2017 (em julho) e apesar de ser querido pelos fãs da série pelo seu ótimo elenco e o melhor balanceamento até então, o anúncio de SSV Special foi uma decepção para aqueles que aguardavam um novo jogo da franquia ainda este ano. Com o sucesso de The King of Fighters XIV, a SNK deu a entender que estaria em produção de uma novidade para Haohmaru e rivais, só que não...
Pelo menos pra mim é compra garantida, já que vem com tantas funções modernas e nos dá a chance de aproveitar um dos mais raros games de SS no Ocidente.
Se gosta da série, experimente ler esta excelente matéria especial com Yasushi Adachi e Norio Tate, já traduzida e que está sendo publicada nesta semana:
"SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 1)"
Assista os motivos da censura para SSV Special:
Fui!
Fontes: Blog Playstation (BR) e (US)
EDIT: Foi lançado hoje à tarde e custaria R$ 45,90, porém já está em promoção até o próximo dia 26 custando apenas R$ 36,72. Comprei!
Apenas os donos do caríssimo console NeoGeo tiveram a chance de jogá-lo em casa. |
O que Samurai Shodown V Special tem de diferente em relação aos outros episódios?
DEFLECT: Agora é possível aparar os golpes dos oponentes tal como os parries de Street Fighter III. Porém há uma animação de erro se a técnica for aplicada no tempo incorreto. |
BLADE CATCH: Uma manobra inédita que desarma os oponentes ao custa da barra de POW. O jogador desarmado estaria em desvantagem se ele também não pudesse fazer o mesmo. |
HARAKIRI: Antes que seu oponente te faça em pedaços no seu final de vida, é possível suicidar-se e tirar o gostinho do adversário de finalizar você com alguma fatalidade. |
Tam Tam encara a inusitada presença solo de Poppy, o lobo de Galford. |
Cenários lindos, mas vazios são marca registrada de SSV Special. |
"SGP Intercâmbio: Bastidores da criação de Samurai Shodown (Parte 1)"
Assista os motivos da censura para SSV Special:
Fui!
Fontes: Blog Playstation (BR) e (US)
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