quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SGP Especial: A franquia Street Fighter - pt. 3 - IV, V e coletâneas


(ATUALIZADO EM 23/03/2018)

Este especial do Super Game Point se propõe a apresentar todos os jogos da franquia Street Fighter, incluindo série principal, coletâneas, spin-off, crossovers e até mobiles! Nesta terceira parte teremos os últimos episódios canônicos e todas as compilações vistas nos consoles. Se você é colecionador ou apreciador da série, pode usá-la como um checklist para conferir sua coleção.

Parte 1 - SF1, SFII (e seus noves upgrades), Alpha e Alpha 2 (em duas versões);
Parte 2 - SF Alpha 3 (em três atualizações) e os três episódios de SFIII.

____________________________________


09 - STREET FIGHTER IV

Tão importante quanto SFII por ter definido um padrão para os fighting games, Street Fighter IV e suas atualizações foram o motivo da volta do gênero ao mainstream, além da promoção deste para o campo dos eSports em um nível nunca visto. Quatro edições de alto nível são a base deste capítulo.

Street Fighter IV


Lançamento: Arcade - Julho de 2008 (Japão)
Outros sistemas: PlayStation 3, Xbox 360, PC (Windows)

Mantendo a tradição, SFIV surgiu inicialmente nos fliperamas orientais. Ah, sortudos!
Lutadores jogáveis: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Dhalsim, Zangief, Blanka, E. Honda, Balrog, Vega, Sagat, Bison, Abel, C. Viper, Rufus, El Fuerte
Lutadores exclusivos do console: Sakura, Fei Long, Rose, Gen, Dan
Chefe: Seth
Chefes secretos: Akuma, Gouken

A primeira versão de SFIV possuiu um elenco bem próximo ao de SFII.
Novamente a Capcom ditaria o rumo das franquias de fighting games com um lançamento de Street Fighter. Este game surge após um hiato de quase 10 anos sem nenhuma novidade do universo e justamente pelo passado consagrado, trouxe de volta as atenções de fãs de outros gêneros para uma versão acessível do jogo. O elenco se assemelha ao de SFII e isso se deu já que o enredo de SFIV se passa após o segundo jogo da franquia, deixando SFIII como o futuro da série.

Ângulo dramático: a técnica que valoriza seu golpe mais poderoso, o Ultra Combo.
Sua maior novidade foi a consistência gráfica atingida com modelos 3D que, de forma alguma, não impediram que a jogabilidade se mantivesse no tradicional 2D. O Focus Attack e seu sistema de cancelamento, aliado aos golpes EX e Ultra Combos apresentou combos extremamente precisos, o que se tornou um divisor de águas entre jogadores casuais e jogadores hardcore.

Os escassos trials de SFIV serviram pra ensinar o jogador quais links eram exploráveis.
Vale lembrar que Gouken e Akuma podem ser enfrentados após o vilão Seth ao cumprir certos requisitos. Porém, ambos vem com maior velocidade e magia dupla aérea para Akuma e magia dupla no chão para Gouken.

A Capcom atendeu os pedidos dos fãs e trouxe o mestre de Ryu e Ken para SFIV.



Super Street Fighter IV


Lançamento: PlayStation 3 e Xbox 360 - Abril de 2010
Outros sistemas: Nintendo 3DS (com o subtítulo "3D Edition")

Desta vez os consoles foram a prioridade para a atualização de SFIV.
Lutadores jogáveis: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Dhalsim, Zangief, Blanka, E. Honda, Balrog, Vega, Sagat, Bison, Abel, C. Viper, Rufus, El Fuerte, Sakura, Fei Long, Rose, Gen, Dan, Seth, Adon, Guy, Cody, T. Hawk, Dee Jay, Makoto, Ibuki, Dudley, Juri e Hakan.

Mais 10! Misturando o clássico e o moderno, Super SFIV foi um excelente upgrade no elenco.
Não pense que este foi um simples update de SFIV: tivemos 10 lutadores adicionais, um segundo Ultra Combo para cada lutador (mas você deve escolher qual irá usar antes da luta, semelhante aos Super Arts de SFIII) e novos modos de jogo como o bônus do barril e de destruição do carro, originais de SFII.

Atalhos foram adicionados na versão 3DS para tornar o jogo acessível para qualquer jogador.

Super Street Fighter IV Arcade Edition


Lançamento: Arcade - Dezembro de 2010 (Japão)
Outros sistemas: PlayStation 3, Xbox 360, PC (Windows e Steam)

Capa da versão para Windows. Mas quem seria esse cara de costas? Kairi??
Lutadores jogáveis: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Dhalsim, Zangief, Blanka, E. Honda, Balrog, Vega, Sagat, Bison, Abel, C. Viper, Rufus, El Fuerte, Sakura, Fei Long, Rose, Gen, Dan, Seth, Adon, Guy, Cody, T. Hawk, Dee Jay, Makoto, Ibuki, Dudley, Juri, Hakan, Yun, Yang, Evil Ryu, Oni.

E o número subiu para 39! Os gêmeos e os demônios foram ótimas adições.
Pouco tempo da atualização para os consoles, SFIV chega aos arcades no mesmo ano de 2010 com Yun, Yang, Evil Ryu e Oni como novos lutadores. Este último é inédito e apresenta uma versão completamente sem traços de humanidade do ambicioso Akuma. Claro que os consoles também receberam essa atualização por meio de upgrade digital ou mídia física para os que não tinham a versão anterior.

A Ver. 2012 trouxe o primeiro rebalanceamento de lutadores sem a necessidade de lançar um jogo novo.
Por dois anos, Super SFIV Arcade Edition - que se tornaria a "Version 2012" - recebeu atualizações com balanceamento da jogabilidade, uma prática que se tornaria comum aos jogos do gênero em resposta à opinião de jogadores profissionais e semi-profissionais da comunidade. Yun, um dos mais poderosos da versão Arcade, teve suas prioridades reduzidas para combinar com o resto do elenco como prova mais evidente desta iniciativa dos produtores.

Yun era tão forte que fez jogadores tradicionais trocarem o seu Ryu por este garoto chinês de SFIII.

Ultra Street Fighter IV


Lançamento: Arcade - Abril de 2014 (Japão)
Outros sistemas: PlayStation 3, Xbox 360, PC (Windows e Steam), PlayStation 4

O "Red Focus Attack" foi uma das novas mecânicas de USFIV.
Lutadores jogáveis: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Dhalsim, Zangief, Blanka, E. Honda, Balrog, Vega, Sagat, Bison, Abel, C. Viper, Rufus, El Fuerte, Sakura, Fei Long, Rose, Gen, Dan, Seth, Adon, Guy, Cody, T. Hawk, Dee Jay, Makoto, Ibuki, Dudley, Juri, Hakan, Yun, Yang, Evil Ryu, Oni, Elena, Rolento, Hugo, Poison e Decapre.

O maior player select de toda a franquia!
Realmente, USFIV é a versão definitiva de sua série, com 44 imponentes lutadores, duas novas adições no sistema de batalha, uma enorme porção de trajes compráveis e novos modos de jogo, incluindo um inédito Omega Mode. Ele apresenta variações únicas aos lutadores como Ken soltando Hadouken com os pés e Zangief fazendo combo com seus especiais. Claro que estas versões foram feitas para o puro entretenimento do jogador e não foram levadas ao nível competitivo.

Procure explorar os lutadores em suas versões ômega. Garanto que as surpresas serão bem agradáveis.
Com o lançamento de SF X Tekken em 2012, vimos Elena, Rolento, Hugo e Poison como lutadores daquele crossover. Como o sistema gráfico e de jogabilidade são bem similares, os produtores importaram os quatro de lá para USFIV e apresentaram a inédita Decapre, a irmã gêmea da Cammy, que ainda age sob a tutela de Bison, o mestre da lavagem cerebral. O Red Focus Attack (possui mais armor garantido, mas gasta duas barras EX) e o sistema Double Ultra (que permite levar os dois Ultra Combos para a mesma partida) são as maiores novidades no gameplay.

Rolento, Poison, cenário dos dinossauros, W Ultra Combo.... muitas novidades de uma só vez!
Tal como aconteceu com a versão AE para Super SFIV, esse jogo também aparece em mídia física (completo) ou apenas como upgrade das versões anteriores. O PS4 recebeu apenas a versão digital de Ultra Street Fighter IV.


10 - STREET FIGHTER V

Em dois anos de existência, SF5 foi atualizado diversas vezes e agora em 2018, recebeu o seu primeiro update. Muita coisa mudou para melhor desde então.

Street Fighter V



Lançamento: PlayStation 4 e PC (Steam) - Fevereiro de 2016

SFV Hot Package é uma versão exclusiva da Ásia que apresenta estes dois em seus trajes de batalha.
Lutadores jogáveis: Ryu, Chun-Li, Cammy, Nash, Bison, Vega, Birdie, Karin, R. Mika, Zangief, Dhalsim, Rashid, Laura, F.A.N.G e Necalli.
Lutadores da Season 1: Alex, Guile, Balrog, Ibuki, Juri e Urien.
Lutadores da Season 2: Akuma, Kolin, Ed, Abigail, Menat e Zeku.

Em seu lançamento, SFV contou com apenas 16 lutadores. Mas isso mudaria bastante, claro.
Lançado restritamente como jogo beta apenas com funções online em 2015, Street Fighter V teve seu lançamento oficial aparentemente apressado para o início de 2016, o que explica o menor conteúdo offline já visto na série pois exclui até o tradicional Arcade Mode. Posteriormente um modo história cinematográfico, missões semanais e melhorias nos menus foram disponibilizadas gratuitamente ao longo desses dois anos de jogo.

O modo história incrementou o universo de SFV. Só não dá pra dizer se foi pra melhor...
No entanto, muitos conteúdos pagos surgiram, sendo que alguns são compráveis como a própria moeda de jogo (o Fight Money - FM) ou com crédito digital mesmo. Lutadores adicionais foram lançados em duas temporadas, a Season 1 de 2016 (com seis já vistos em outros jogos) e a Season 2 desse ano (com o retorno de Akuma e a chegada de mais cinco inéditos). Diversos cenários novos, alternativos e clássicos foram lançados e também podem ser comprados com FM assim como os lutadores; além disso um alto número de trajes alternativos surgiu até agora, mas em sua maior parte são conteúdos pagos.

A maior musa da franquia já está em seu décimo traje alternativo!!!
Todas as novidades da jogabilidade acontecem em torno do V-System que apresenta habilidades únicas para cada um dos lutadores de SFV. Os lutadores possuem a V-Skill, o V-Reversal e o V-Trigger que se baseiam na barra dedicada a essas técnicas. Ryu pode usar o "parry" de SFIII, Chun-Li ganha múltiplos acertos em seu trigger ativado e Bison ganha acesso aos seus golpes mais poderosos, além de aumentar sua velocidade de dash. Os golpes EX foram mantidos e os especiais foram resumidos a um único Critical Art.

A brasileira de SFV possui o Spark Show como seu V-Trigger: golpes mais rápidos e poderosos!
Com grande foco na acessibilidade de novos jogadores, SFV simplificou-se em execução, o que permite combos mais acessíveis e com dano bem alto se comparado a sua versão anterior. A barra de stun dos personagens agora é visível e traz um novo nível de dramaticidade para as partidas. Claramente SFV foi produzido para ser explorado no cenário competitivo dos eSports e tem conseguido seu melhor resultado justamente neste aspecto.

Agora são três barras pra ficar de olho durante as lutas!
E por fim, lembre-se que o elenco aos poucos vai agregando novíssimos lutadores por conta de seu enredo: o jogo se passa após SFIV e ainda antes de SFIII, ou seja, veremos com acontece a queda definitiva da Shadaloo e o surgimento dos Illuminatis, organização que Urien e Kolin fazem parte, secretamente comandada por Gill.


Street Fighter V: Arcade Edition


Lançamento: PlayStation 4, PC (Steam) - Janeiro de 2018
Outros Sistemas: Arcade (Taito Type X3, a ser lançado)

Capa da versão PS4 agora com Akuma como maior destaque do jogo.
Lutadores jogáveis: Ryu, Chun-Li, Cammy, Nash, Bison, Vega, Birdie, Karin, R. Mika, Zangief, Dhalsim, Rashid, Laura, F.A.N.G, Necalli, Alex, Guile, Balrog, Ibuki, Juri, Urien, Akuma, Kolin, Ed, Abigail, Menat e Zeku.
Lutadores da Season 3: Sakura, Blanka, Falke, Cody, G e Sagat.

Estes são os 28 lutadores iniciais para os compradores da mídia SFVAE.
Como prometido, a Capcom não fez a substituição do jogo, mas disponibilizou uma atualização gratuita para que a primeira versão de SFV continue funcional, diferente do que aconteceu em SF4. Muitos modos de jogo foram adicionados, inclusive o tão pedido Arcade Mode. Como novidades temos os Bonus Stages, Team Battle (batalha com trios, quartetos ou quintetos), Extra Battles (contra lutadores exclusivos do modo "A Shadow Falls"), Gallery Mode e um futuro novo modo de história cinematográfica que transformam SFV num espetacular conjunto de conteúdos offline.

É possível escolher qual versão de SF jogar no Arcade Mode. Mais de 200 finais estão presentes.
A maior novidade quanto a jogabilidade é a mudança das barras de vida (que agora inicia em dourado), a barra de especial (não mais chamada de EX, mas sim de CA) e novos V-Triggers para cada um dos lutadores, fazendo que eles tenham duas diferentes opções de V-System para ser jogados. A maioria deste Triggers criam novos golpes e estendem os combos de cada um dos lutadores.

Nadeshiko, a parceira de Mika, agora transforma o oponente em tambor de taiko!
Tal como realizado nas duas primeiras temporadas do jogo, os novos lutadores como os tão pedidos Sakura e Sagat possuem distribuição via DLC ao decorrer dos meses. Um novo rebalanceamento permite que lutadores menos utilizados no cenário competitivo nestes dois anos como Ryu, Vega, Alex e Juri possam estar em destaque na mão de jogadores profissionais ao longo do circuito Capcom Pro Tour, que prestigia SFV em diversos torneios pelo mundo.

Os inéditos Falke e G juntam-se aos favoritos do público em SFVAE nesta 3ª temporada.
SFV Arcade Edition está em constante atualização de conteúdos, incluindo modos e personagens e especificamente com trajes adicionais que estão inclusos nas missões extras do game. Estas promovem eventos semanais que darão aos participantes bem sucedidos trajes crossover, tais como Rashid vestido de Viewtiful Joe (da série homônima e Marvel vs. Capcom 3), Chun-Li como June (do clássico Star Gladiator de 1996) e outros vestidos com armadura da série Monster Hunter.

Amei essa mudança estética, deu um cara "deluxe" para SFV.
____________________________________

Os 10 jogos principais da série foram apresentados. Por hoje, encerro com a apresentação das oito diferentes coletâneas da franquia.

Coletânea 01 - STREET FIGHTER SERIES


Lançamento: PC - 1994
Jogos inclusos: Street Fighter, Mega Man, Mega Man 3 e Street Fighter II.

O robozinho azul apareceria ainda em outro game da franquia, mas somente nos crossovers.
Esse CD, distribuído pela Hi-Tech, foi lançado exclusivamente no Ocidente e continha o primeiro SF, a versão World Warrrior de SFII, além do primeiro Mega Man e Mega Man 3 também produzidos pela Capcom, todos em suas já lançadas versões de PC.


Coletânea 02 - STREET FIGHTER COLLECTION


Lançamento: PlayStation e Saturn - 1997 (Japão)
Jogos inclusos: Super Street Fighter II, Super Street Fighter II Turbo e Street Fighter Alpha 2 Gold

Capas japonesas, às vezes, são sóbrias e épicas demais.
Todas as versões que compõem esta coletânea são adaptações do Arcade para os consoles 32-bits mais famosos dos anos 90. A versão de SF Alpha 2 presente (com o subtítulo Gold) é um upgrade da exclusiva SF Zero 2 Alpha do Japão, mas com a presença de Cammy inteiramente importada de X-Men vs. Street Fighter, um crossover da época.

Cammy é o grande motivo de SF Collection ser tão apreciada por donos do PS1 e Saturn.

Coletânea 03 - STREET FIGHTER COLLECTION 2
Capcom Generation 5: Dai 5 Shuu Kakkutouka Tachi (Japão)


Lançamento: PlayStation e Saturn - 1998
Outras Plataformas: iOS (com o nome de Street Fighter II Collection)
Jogos inclusos: SF II: World Warrior, SF II: Champion Edition e SF Turbo: Hyper Fighting

Capa da versão Saturn. Ficou só no Japão mesmo.
Para completar a saga SFII nos consoles da Sony e da Sega, a Capcom lançou suas outras três versões existentes neste único CD. Vale lembrar que originalmente este é a quinta versão da série Capcom Generation que foi responsável por trazer os clássicos do Arcade para os consoles da época. Os outros quatro anteriores não possuem nenhum jogo de luta; além disso, são exclusivos do Japão.

Alguém aí com saudades de Honda e SFII?

Coletânea 04 - STREET FIGHTER III: W IMPACT
Street Fighter III: Double Impact (no Japão)


Lançamento: Dreamcast - 1999 (Japão)
Jogos inclusos: Street Fighter III: New Generation e Street Fighter III: 2nd Impact

Num único GD-Rom (sim, com G de Giga), tínhamos as primeiras versões de SFIII.
SFIII foi um jogo que usou muito do potencial gráfico de sua placa de fliperama, a CPS3. Nenhum console conseguia transportá-lo para as nossas casas devido à alta exigência de hardware. Porém no final de 1999, o Sega Dreamcast de 128-bits já estava consolidado no mercado justamente por sua imensa capacidade de rodar jogos convertidos diretamente do Arcade. SFIII W Impact é o único método possível para aproveitar em sua casa os dois primeiros jogos da saga de Alex, Gill e seus contemporâneos.

Um dos primeiros fighting games com suporte a exibição em modo widescreen. Lindo!

Coletânea 05 - 
STREET FIGHTER ANNIVERSARY COLLECTION


Lançamento: PlayStation 2 e Xbox - 2004
Jogos inclusos: Street Fighter III: 3rd Strike e Hyper Street Fighter II

O primeiro console da Microsoft foi agraciado com os jogos da franquia.
Conversões do Arcade para Hyper SFII e SFIII 3S, esta coletânea permitiu que os fãs da série jogassem nos potentes 128-bits da Sony e da Microsoft, aliás, o Xbox original só possui esta versão de SF para se jogar. Isso mudaria com o seu predecessor, claro.

Várias versões de SFII do mesmo lutador são selecionáveis em HSFII.

Coletânea 06 - STREET FIGHTER ALPHA ANTHOLOGY
Street Fighter Zero: Fighters Generation (no Japão)



Lançamento: PlayStation 2 - 2006
Jogos inclusos: SF Alpha, SF Alpha 2, SF Alpha 2 Gold, SF Alpha 3 e Pocket Fighter

Quem mais aí acha que a capa japonesa é mais bela?
Uma das melhores coletâneas apresentadas pela Capcom em um único DVD, já que os três jogos da série Alpha estão presentes, incluindo a edição Gold de Alpha 2 e singelo e saudoso Pocket Fighter, um spin-off/crossover com lutadores da própria Capcom como Ryu e Zangief de SF, Morrigan e Felicia de Darkstalkers, e Tessa de Warzard. Uma versão secreta de SFA3 chamada "Hyper Street Fighter Alpha" apresenta diversos sistemas de barra e jogabilidade (ISM), além de reunir as versões Alpha e Alpha 2 de cada lutador nesta versão. Só faltou mesmo os lutadores exclusivos do PSP para que esta versão ficasse perfeita.

Escolha a sua versão favorita no secreto Hyper SFA3.

Coletânea 07 - Street Fighter 25th Anniversary Collector Set


Lançamento: PlayStation e Xbox 360 - 2012
Jogos inclusos:
* Street Fighter X Tekken (mídia física - com DLCs inclusas)
* Super Street Fighter IV Arcade Edition (mídia física - mais de 100 skins inclusas)
* Street Fighter III Third Strike Online (digital)
* Super Street Fighter II Turbo HD Remix (digital)
* Street Fighter Alpha (versão do PS1, exclusivo do PS3 - digital)
* Street Fighter Alpha 2 (versão do PS1, exclusivo do PS3 - digital)
* Street Fighter Alpha 3 (versão do PS1, exclusivo do PS3 - digital)
* Street Fighter Alpha 3 MAX (digital para o PSP)

Bryan e Ganryu da série Tekken fazem cosplay de Urien e E. Honda no crossover de 2012.
Esta edição de colecionador é tão extensa em conteúdos de jogo quanto em conteúdos multimídia. Foi incluso um Blu-Ray com quatro animações da série e um documentário exclusivo (todos em inglês). Possui os jogos citados acima (completíssimos), mais uma linda coleção de 11 CDs com as seguintes trilhas sonoras:

* Street Fighter Soundtrack (1987)
* Super Street Fighter II Turbo Soundtrack (1994)
* Street Fighter Alpha 3 Soundtrack (1998 - 2 discos)
* Street Fighter III: Third Strike Soundtrack (1999/2011 - 2 discos)
* Super Street Fighter IV Arcade Edition Soundtrack (2011 - 2 discos)
* Street Fighter X Tekken Soundtrack (2012 - 2 discos)
* Street Fighter - FAN MIX
* Street Fighter - FAN MADE - Original Work

Itens que agradaram os poucos privilegiados que puderam adquirir este pacote.
Além disso, um livro de artes com 25 anos da série, uma faixa preta igual a do protagonista (com os dizeres "Furinkazan") e uma bela estatueta de Ryu com seu "Dragon Punch" completam este pacote. Todos vêm dentro de um lindo box com um "certificado de fã" escrito por Yoshinori Ono, atual produtor da série e um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Street Fighter IV.

A prova do seu fanatismo por Street Fighter.

Um Shoryuken na cara da concorrência!

Coletânea 08 - Street Fighter 30th Anniversary Collection


Lançamento: PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam) e Switch - maio de 2018
Jogos inclusos: 12 (todos originais do Arcade)
* Street Fighter 1 (1987)
* Street Fighter II: World Warrior (1991)
* Street Fighter II': Champion Edition (1992)
* Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992)
* Super Street Fighter II (1993)
* Super Street Fighter II Turbo (1994)
* Street Fighter Alpha (1995)
* Street Fighter Alpha 2 (1996)
* Street Fighter III: New Generation (1997)
* Street Fighter III: 2nd Impact (1997)
* Street Fighter Alpha 3 (1998)
* Street Fighter III 3rd Strike Online (1999)

Os donos de Switch podem levar os 12 clássicos de SF para qualquer lugar.
Em comemoração aos vigentes 30 anos de aniversário da franquia, a Capcom trouxe a todos os sistemas atuais uma poderosa coleção de doze jogos Street Fighter. É a primeira vez que Street Fighter é emulado e torna-se acessível a jogadores contemporâneos, além de permitir uma revisita aos clássicos que fizeram grande esta extensa saga de jogos de luta.

O primeiro SF é complicado em jogabilidade, mas vale sua presença por ser a origem da série.
Para que a coletânea esteja em alta na visão do público, quatro destes jogos possuem as tradicionais funções online de Lobby, Ranked Match, Casual Match e placar de líderes: O acelerado SFII Hyper Fighting, o completo SSFII Turbo, o variado em sistemas SF Alpha 3 e o excelente, mas técnico SFIII 3rd Strike.

O visualizador de sprites da centena de golpes da série é muito bem-vindo aos fãs.
Por fim, um poderoso fan-service foi adotado: a coletânea possui visualizador de sprites para cada um dos golpes especiais dos doze jogos, uma linha do tempo interativa da série, uma galeria com artes conceituais e arquivos com as trilhas sonoras tão icônicas no mundo dos games.

Meu episódio favorito a nível competitivo: 3rd Strike está de volta quase 20 anos após seu lançamento.
Os usuários de PS4, XOne e Steam ainda recebem Ultra Street Fighter IV como bônus de pré-venda, enquanto os donos de Nintendo Switch ficam com o exclusivo modo Tournament Battle para Super SFII, antes exclusivo de certas máquinas japonesas.

_____________________________________

E chegamos ao fim... A próxima postagem será sobre os crossovers nos quais Ryu figura como lutador selecionável: Marvel, SNK, Tatsunoko, Tekken e até a Sega e a Namco ao mesmo tempo!!!

Clique aqui para ler a Parte 4!


Leia mais sobre a série aqui no Super Game Point:

Teorias da Conspiração: Street Fighter One

Making of Street Fighter II
O "novo" Street Fighter II
Ultra Street Fighter II: Jogue como Shin Akuma - Easter Egg incluso!
Street Fighter V: Guia de Personagens
Street Fighter e Eu - 30 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: