sábado, 19 de maio de 2018

SGP Editorial: O nascimento de um vigilante


Salve amigos! Sou LeBobsRick e já faz um mês, né? Pois é... sei que estou devendo a seguinte lista de coisinhas daqui (numerados com ordem de prioridades de publicação) para vocês que prestigiam meu trabalho aqui no SuperGamePoint:

01 - 2ª parte da matéria sobre Shadow of the Ninja (NES) escrita pelo meu amigo David Fogaça;
02 - A continuação da entrevista traduzida com o Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken;
03 - A penúltima parte do especial sobre a franquia Street Fighter (tá quase pronta!);
06 - A continuação da minha lista de jogos que a SNK está nos devendo.

Elenquei toda a coisa pra me guiar nos meus afazeres e assim me explicar sobre o que ando fazendo na minha vida de produtor de conteúdos para a FGC. Infelizmente por condições financeiras, tive que vender meu PS4 e diminuir metade do meu tempo de jogo com isso - o que se reproduz na falta de artigos aqui no blog. 

Praticamente esse foi o pai do SuperGamePoint.
Mas vamos direto ao ponto.

O NASCIMENTO DE UM VIGILANTE

Nesse meio tempo, tenho atuado como colaborador de eSports no site TechTudo, onde tenho feito uma série de artigos sobre atletas e campeonatos de jogos de luta. Trabalhando nisso, percebi que somente sites estrangeiros como Shoryuken e Eventhubs possuem as informações mais completas sobre as datas, canais de transmissão e tabelas dos torneios do gênero. A coceira foi ficando grande, até que criei a página FGC Watcher no Facebook que dará ênfase a este tipo de conteúdo para as competições de Street Fighter V, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7 e futuros lançamentos.

Esse cabeçudo, o Vigia da Marvel Comics, é a temática escolhida para a página da FGC Watcher.
O intuito da página não é de somente compartilhar informações sobre a cena lá de fora, mas especialmente reunir num único lugar as diferentes iniciativas que os apaixonados por jogos de luta fazem em cada canto do Brasil. Tem gente promovendo competições na Bahia, no Ceará, em São Paulo, Rio Grande do Sul, e em especial, nos estados do Rio de Janeiro e Paraná. Ou seja, dividir e valorizar.

Tem campeonato nesse final de semana para todos os gostos!
Para os que se interessam pelo assunto, prestigiem a página lendo, compartilhando e marcando presença nos campeonatos. Se for online, vá ao canal do organizador durante as lives e dê sua devolutiva sobre a atitude da pessoa. Se for presencial, compareça pra aprender sobre o jogo, conhecer pessoas ou ajudar na organização, sempre há espaço para todos as pessoas em eventos da comunidade. Prometo que ninguém irá se arrepender depois que der o primeiro passo.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: