sábado, 19 de agosto de 2017

The King of Fighters XIV: Prólogos do Time da China

KOF XIV está chegando em seu primeiro aniversário no próximo dia 23! Por aqui, no blog do Super Game Point você confere mais um prólogo traduzido do jogo: agora é a vez do novo time da China. Este reúne dois novos personagens candidatos a protagonistas e um velho conhecido.


O ancião Tung Fu Rue apareceu como mestre de Terry e Andy no primeiro Fatal Fury, o primeiro fighting game da SNK, lançado no final de 1991. Com o novo distúrbio de tempo e espaço prestes a rachar a realidade de KOF, Tung pretende através de Shun'Ei e Meitenkun impedir que o pior aconteça, sem deixar de explorar os veteranos que já protegeram o mundo.

Boa leitura!
___________________________

Uma cordilheira de cumes precipitados estava encoberta em profundas névoas, com apenas os picos experimentando o ar livre. Os restos carbonizados de um dojo* erguiam-se no topo de um dos picos, confundindo-se à grandeza natural que o cercava. Dentro dele, gritos de uma fervorosa batalha e o som de uma imensa destruição produzida por um garoto ecoavam para fora.

"Ufa... Finalmente consegui usar este poder."

"É. Você costumava destruir o dojo a cada vez que ficava sério até então. Parar você dava muito trabalho para o mestre e eu sozinhos naquela época, Shun."

"De quando você está falando? Aquilo foi quando eu era apenas um garotinho."

"É exatamente por isso que mencionei o quanto você cresceu."

"Ah... Sim, definitivamente eu cresci comparado a aquele tempo. Mas ainda não está bom o bastante. Tenho que ser capaz de dominá-lo completamente..."

"Hahaha... Seu treino vai bem. Apressar-se não é uma escolha. Com o quão duro você tem se esforçado, será recompensando quando menos perceber."

"Já é bem tarde, vovô. Não quero machucar mais ninguém. Este é o porquê decidi encarar meu poder e é o motivo de ter treinado tão duro até agora."

"Shun..."

Uma sombra surgiu na expressão dos dois garotos, como se a névoa estivesse escondendo seus sentimentos. Incapaz de negar o que viu, Tung repousou o queixo em sua mão e pensou por um momento antes de dar uma opinião.

"Bem, isso pode ser uma medida drástica, mas... Tive uma ideia."

"Sério!? Diga me, vovô! Farei o que for necessário, não importa o quão difícil!!"

"H-humm. Bem, é.... Participar do KOF."

"KOF?" 

"Não ouviu falar, Shun? É um torneio de artes marciais em escala mundial. O time vencedor recebe uma larga quantia em dinheiro como prêmio e a mais alta honra que um artista marcial pode alcançar."

"Até eu sei de tudo isso, Meiten. Apenas me pergunto qual o motivo de participar de um torneio de artes marciais."

"Verdade. Se fosse apenas para enfrentar grandes lutadores, o mestre daria conta disso por conta própria."

"Além disso, se eu me inscrever, poderei machucar seriamente meus oponentes, já que não posso me controlar."

Shun'ei compreende os perigos e a imprevisibilidade de seu próprio poder. E por conta disso, até mesmo com o nível de poder que ele aprendeu a dominar até agora, não deixou de ficar hesitante e incerto a respeito de usar seu poder contra outras pessoas. Então Tung falou, aparentemente tendo visto através da incerteza de Shun'ei, visando encorajá-lo a agir.

"Não subestime os lutadores de primeira classe, garoto tolo. Você provavelmente nem poderia machucá-los no seu nível atual."

"Uau. Há pessoas tão fortes assim por lá?"

"H-humm. Além disso ouvi que meus alunos e Kyo Kusanagi também estarão lá.

"Kyo... Kusanagi?" 

"Sim, cada geração do clã Kusanagi tem o poder da purificação. Kyo Kusanagi é o herdeiro deste poder e já selou poderes imensos no passado. E ainda existem outros participantes cujas condições são similares à sua. Você poderia aprender algo nestas lutas."

"Entendo... Esse é o motivo que o levou a pensar em participar do KOF. Mas acredito que Shun poderia facilmente limpar o chão com esse tal de Kusanagi."

"Não, vocês não devem baixar a guarda, Meiten. Além do mais, como alunos deste velho, não posso deixá-los passar vergonha na frente destes veteranos. Então é hora de treinar, Meiten!"

"Hã!? Tinha pensado que tiraria uma soneca..."

"Você acabou de acordar poucos minutos atrás. Vamos lá, é você contra mim!" 

"E-ei, espere!"

Tung mais uma vez se viu perdido em pensamentos, ouvindo o clamor dos jovens que seriam seus últimos alunos. Mais tarde, ele pressentiu algo; assim que desaparecia, isso o fez lembrar da energia de Shun'ei. Quando a força do yang** cresce, a força do yin** faz o mesmo. E se o yang fica ainda mais forte... Para melhor ou pior, ele rezou para que a luz do sol dispersasse a névoa.

_________________________________

Um exemplo de dojo 'exemplar'.
* - Dojo é a tradicional "casa" de artes marciais orientais (do = caminho, jo = lugar) nos quais há um mestre como administrador e seus alunos como frequentadores ou moradores. Já que lutar é sempre visto como um "caminho" pelos seus praticantes, o nome desse templo faz total sentido.

Um dos símbolos orientais mais difundidos na humanidade: uma pena que o conceito seja pouco compreendido
** - Yin-Yang (pronúncia "iin-ian") é um dos principais conceitos do taoísmo (prática filosófica chinesa) que remete a dualidade de todas as coisas: mal-bem, noite-dia, passividade-atividade, escuro-claro, etc. O respeito tanto aos conceitos negativos como aos positivos é exercitado para que as pessoas aprendam o caminho do equilíbrio da vida. Geralmente o yang é a parte positiva - neste caso o jovem Shun'Ei, enquanto yin é o aspecto negativo - que aqui é visto o vilão Verse de KOF XIV, já que o monstro divide a mesma fonte de energia do novo protagonista.

Este foi o fim do quarto de dezesseis prólogos de KOF. 
Leia amanhã toda a biografia desses três lutadores chineses.

Versão original, clique aqui.

Conheça aqui as biografias e prólogos de outros personagens de The King of Fighters XIV.

Fui!!

2 comentários:

  1. "Entendo... Esse é o motivo que o levou a pensar em participar do KOF. Mas acredito que Shun poderia facilmente limpar o chão com esse tal de Kusanagi."

    "É...mas tem o Geese Howard meus pupilos,ae fudeu."
    "Mas pq mestre!?"

    "Criou o torneio The King of Fighters;
    É o rei do crime do videogame;
    Ele corta todo e qualquer golpe;
    Ele tem o especial mais difícil (e compensador) de ser executado;
    Tem a música mais fodona dos jogos;
    Ele se joga de prédios, sai vivo e ainda dando risada!
    É o vilão mais perverso, fodão, canalha, lazarento, apelão e heterossexual dos jogos de luta;
    É o único vilão com pinta de bicheiro que se deu bem na história dos video-games;
    Ele é o cara!
    Geese é único personagem de videogame baseado nele mesmo.
    Os seus subordinados, Billy Kane, Ripper e Hopper quando pensaram em pedir aumento de salário, mas simplesmente desistiram da ideia assim que viram a terrível gaiolinha pela primeira vez em ação!"

    "caralho mestre,ae desanima"

    Esse deveria ter sido a conversa...ae esses moleque parava de frescura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauauhua, rindo litros aqui. Primeiro episódio dos bastidores de KOF XIV: concluído!

      Excluir

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: