quinta-feira, 6 de julho de 2017

The King of Fighters XIV: Prólogo do Time Yagami

Nem mesmo a SNK consegue achar pessoas "melhores" para a companhia de Iori Yagami do que as antigas secretárias de Rugal Bernstein e sacerdotes de Orochi, a loira Mature e a morena Vice.

O trio mais gótico de KOF sempre troca de trajes ao mesmo tempo: '96, XIII e XIV.
Ninguém combina melhor em estilo assassino, palavras ferozes e golpes cheios de classe do que as duas, mas com tanta morte em seus currículos é até difícil de engolir esta união por mais uma vez. Estou começando a achar que Iori é realmente assombrado pelo fantasma delas e lutou sozinho em KOF XIII e KOF XIV... 

Boa leitura!
____________________________________


Silêncio absoluto. A lua cheia tinha uma tonalidade nítida avermelhada, banhando os nomes nas lápides em uma cor de sangue fresco. Havia um cigarro aceso pousado sobre uma pequena tumba de uma área calma de um cemitério público. Um homem de cabelos carmesim permanecia parado diante das cinzas daquele cigarro, perdido em pensamentos.

"Hmph... Não era pra ser incenso*?"

Ele murmurou para si mesmo, antes de voltar seus olhos para os olmeiros** ali perto. Assim que se afastou, um bando*** de corvos descansando nas árvores saíram voando em uníssono. Como se estivessem observando-o nas sombras das árvores sob à luz da Lua. Por quanto tempo eles estiveram lá?

"Já faz um tempo, Iori Yagami. Você teve pesadelos agradáveis?"
  
Disse a voz de uma mulher em tons estranhamente sedutores. Ele poderia definitivamente sentir suas presenças, mas nenhuma forma estava visível.

"Quais negócios trazem coisas semi-mortas como vocês de volta do inferno?"

"Oh, essa atitude não combina com você. Sentiu a minha falta, então vim te ver. Não está feliz?"

Falou outra voz feminina, diferente daquela de momentos atrás.

"Ridículo... caiam fora."

Chamas púrpuras envolviam a mão direita de Iori enquanto ele falava e o ar ao seu redor começava a ondular. Ele moveu seu braço em um gesto cortante, como se estivesse acertando um inseto e as chamas partiram em direção as vozes. Assim que chegaram à fonte das presenças, suas chamas repentinamente espalharam-se e então desapareceram. 

"Tehehe... Que boas-vindas grosseiras. O motivo real de estarmos aqui... Bem, é algo que você já tem uma certa noção."

Diante do lugar onde as chamas púrpuras sumiram estavam duas belas mulheres. Mature e Vice. Duas ex-companheiras de time de Iori e também duas pessoas que ele mesmo matou.

Vice atirou um envelope para ele. Um envelope familiar que ele nem ao menos precisou conferir o conteúdo... Um convite para o KOF.

"Hehehe... Este KOF é apenas o começo do pesadelo. Os mortos estão reunidos atraídos pelo aroma da vida. E posso ouvir suas vozes perfeitamente, Yagami! ... Você poderia ter despertado de seu pesadelo se tivesse apenas abandonado seus poderes**** e então, escolhido viver como um humano de antes!" 

Soaram as palavras de Vice, perturbando a quietude da noite.

"Apesar que seu desejo poderá ser concedido em um futuro não tão distante. Isso é... se você não morrer antes deles, Yagami."

Iori bufou com evidente desinteresse para as palavras proféticas de Mature.

"Hhph... Não tem como eu morrer antes de derrotá-lo."

"Muito bem, isso será divertido... Estaremos observando seus poderes restaurados. Não nos desaponte."

"Oh, sério... Se estiverem interessadas, posso mostrar aqui e agora. Porém o custo será as almas de vocês."

Os olhos de Iori endureceram e uma sinistra energia começou a preencher o ar ao seu redor.

"Tehehe... Deixa pra lá. Ainda é muito cedo para que eu volte para o inferno."

"Hahaha... Adeus, Yagami... Nos veremos novamente nos portões de entrada dos seus pesadelos!"

Dizendo isso, as duas mulheres desapareceram novamente nas trevas. Iori virou-se e começou a caminhar, deixando que a luz da Lua banhasse suas costas. A luz de uma cintilante lua vermelha que parecia estar sedenta por sangue.

".... Não há modo de despertar destes pesadelos ao não ser matá-los com minhas próprias mãos."

Tudo o que ele buscava era lutar contra o homem conhecido como "Kyo Kusanagi". Aquela era a única forma de provar a si mesmo que ele ainda estava vivo.

_______________________________

* - Incensos são acesos próximos de tumbas junto a uma foto e pertences queridos dos mortos, como tradição de povos orientais, especialmente os coreanos e os chineses.

** - Olmeiros são enormes árvores nativas da Europa. São também chamadas de ulmeiros, olmos ou lamigueiros e atingem até 30 metros de altura em extensão máxima. Em inglês é chamado de "Elm tree". Daqui vem a referência do nome de um dos professores da série Pokémon...

*** - A expressão original é "murder of crows". A palavra "murder" significa assassino, mas curiosamente é utilizada como substantivo coletivo para corvos. Combina bem com a temática do time.

**** - Durante a saga de Ash (KOF 2003 até XIII), Iori perdeu seus poderes para o francês que nomeia esta saga, além de sua maldição por meio da ligação com o sangue de Orochi, fardo carregado por gerações da família. No final da KOF 13, ele pôde escolher entre continuar livre da maldição ou recuperar suas chamas roxas e o laço de sangue maldito oferecido por Mature e Vice. Obviamente, este moço rancoroso decidiu pelo eterno sofrimento. 

Este é o fim do segundo dos dezesseis prólogos de KOF. 

Conheça aqui as biografias e prólogos de outros personagens de The King of Fighters XIV.

Amanhã é o dia da biografia dos três lutadores desse time.

2 comentários:

  1. Pelo menos a Mature recuperou o olho zuado...
    Parando pra pensar...elas são tipo os fantasmas de Bleach...tropeçam na calçada,levam dano,e ficam doentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os roteiristas de KOF não perdem um episódio de Naruto e Bleach!

      Excluir

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: