domingo, 2 de julho de 2017

The King of Fighters XIV: Prólogo do Time do Japão

Um dos meus times favoritos de todos os The King of Fighters está aqui! Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon reunidos pelo destino (leia-se aqui Saisyu Kusanagi). Além disso, uma reaparição especial de um velho amigo acontece durante essa reunião. 


Toda vez que o apocalipse surgir, conte com estes heróis japoneses!!!
Boa leitura!
______________________________________

O jovem atravessou os portões da casa de sua família, interrompendo a sua jornada como guerreiro, para responder ao chamado de seu pai, Saisyu Kusanagi. No salão, ele encontrou seus dois velhos amigos que não via por um bom tempo: Benimaru Nikaido e Goro Daimon. Normalmente, os três nunca se reuniriam na casa dos Kusanagi ao mesmo tempo, mas desta vez a presença deles foi solicitada por Saisyu.

"Vocês chegaram... Sinto por ter que chamá-los. Veja."

Na mão de Saisyu havia um envelope familiar.

"Este... é um convite para o KOF." 

"Por que...?" 

"Sendo assim, tenho um pedido para todos vocês."

"É melhor que não seja uma pedra no sapato, velho."

"Ahn? É apenas como se você tivesse que treinar um iniciante... Vocês provavelmente ouviram falar de Mestre Tung. Ele está trazendo novos alunos para o torneio desta vez, mas ouvi que eles são péssimos em se controlar. Nós apenas queremos que vocês os ajudem a descobrir seus caminhos, só isso. Seria perigoso para artistas marciais normais, mas vocês devem ficar bem."

Saisyu pretendia originalmente conhecer cada um deles pessoalmente e conferir se a força de seus convidados havia declinado antes de fazer este pedido. Entretanto, em um estalo, ele se convenceu de que tinha se preocupado à toa. 

"Ah, sabia que isto seria trabalhoso. De qualquer forma, você provavelmente está pensando apenas em si mesmo. Nem sabemos ao menos se eles passarão das eliminatórias."

"Tenho certeza que irão, já que o mestre está com eles. Todavia, pensei que ficaria feliz com algumas partidas, Kyo."

Benimaru estava se divertido ao assistir a discussão entre pai e filho, mas tomou a palavra depois que Kyo rangeu os dentes para Saisyu, que tinha começado a beber chá.

"Na verdade, a única coisa que realmente importa é se algum desses alunos é uma jovem bela dama."

"Hum... É importante mostrar o caminho para a longa estrada diante desses jovens."

Daimon claramente ficou de bom humor, concordando e sendo atraído pela ideia de 'educar'. Entretanto antes que pudesse encontrar qualquer satisfação, uma voz familiar invadiu a porta de entrada.

"Senhor Kusanagi! Pessoal!! Faz séculos que não os vejo. Ouvi falar que todos vocês estariam aqui, então corri depressa para cá!"

Shingo Yabuki correu barulhosamente até o salão, espiou a sala, ainda com a aparência corada.

"Não nos vemos há um bom tempo, Shingo. O mesmo de sempre, né?"

"Hehehe, não sou o mesmo cara que vocês conheciam. Aqui, conheça o novo golpe especial que criei após treinar sem parar por seis meses. Com isso, vencer KOF não é mais um sonho!"

Daimon respondeu antes de Kyo, movido pelas palavras do amigável artista marcial mirim que fazia uma visita surpresa.

"Bem, sua confiança é impressionante. Lutarei um round com você."

Estreitando seus olhos com ainda mais felicidade, ele levemente dirigiu-se até suas sandálias geta* e caminhou para o gramado.

"Aqui vou eu, Daimon!"

Todos se viraram para assistir, enquanto Daimon e Shingo davam seus urros de batalha e tomavam suas posições. Então, Kyo ouviu a voz séria de Saisyu, fora de costume, vindo por detrás dele.

"Ouça, Kyo. Tenho que te contar algo."

"O que é, coroa?"

"Quando conversei com o Mestre Tung... Tive uma premonição. Tenho a sensação de que algo ruim está prestes a acontecer neste KOF. Não estou certo disso, mas apenas sinto que algo não está bem... Esteja preparado."

"Mas o quê...? Você está sendo muito vago. Bem, não importa o que aconteça, encontrarei um jeito para lidar com isso."

Naquele momento, Shingo soltou um rugido emocionante, como se fosse para interromper a conversa deles.

"IAAAAAaaa..á? A-ahn? Não tem fogo... Espere um segundo, Daimon. A-aaaagh!"

Mesmo que ele tivesse desenvolvido a técnica com entusiasmo, ela aparentemente estava incompleta. Quando Shingo entrou em pânico por conta das chamas terem falhado em aparecer, também foi atingido pelo contra-ataque de Daimon, que o deixou espatifado no chão.

"É isso que ganho por falar mais que a boca..."

"De fato, você precisa de mais treinamento. Neste nível, vencer o KOF é mais que um sonho dentro de um sonho."

Ao ouvir as palavras de Daimon, Benimaru virou-se repentinamente para Kyo, como se tivesse acabado de lembrar de algo.

"Ei, Kyo... Falando em vitória, aparentemente um novo campeão da primeira geração de KOF apareceu enquanto estávamos por aí."

"Como? Um campeão... e da primeira geração... O que isso quer dizer?"

"Então você não ouviu, afinal. Não sei todos os detalhes, mas aparentemente ele é incrivelmente rico. E por acaso, acontece que ele também é o organizador desta vez... Enfim, o que irá fazer sobre isso, Kyo?"

"Você sabe o que farei. Com esse campeão auto-intitulado e esses novatos. Darei conta de todos eles de uma só vez!"

Não importa quão grandes ou pequenas, coisas ruins geralmente acontecem nos torneios de KOF. Kyo sentiu na pele estes problemas por diversas vezes, o que deixou sua confiança inabalável tal como o sol arde brilhantemente atrás dele.

_________________________________________

(* - Sandálias geta são assim: IMAGEM)

E assim concluímos o primeiro dos dezesseis prólogos de KOF. 

Conheça aqui as biografias e prólogos de outros personagens de The King of Fighters XIV.

Amanhã é o dia da biografia dos três lutadores desse time. Fui!

4 comentários:

  1. Incrível! Gostaria de saber se algum dia o Shingo realmente lançará chamas. rs Apesar que na XI, quando ele dava alguns críticos (Circulo pra frente + C) era possível uma vez ou outra ver uma faísca.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é só um fator cômico motivacional para ele. Lembro dessa faísca na 2003, não na XI, valeu por avisar.

    ResponderExcluir
  3. Ele devera tentar descobrir o elemento dele...tipo...a mai solta fogo...o billy solta fogo...maaas vai que essa porra solta "KI" tipo ryo...ou aquela energia que a leona solta do umbigo que corta...ou até mesmo vento...
    Acho que ele devia ir pra konoha treinar isso ae ao invés de ficar nessas brisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o vento serve bem pra ele ficar diferenciado do Kyo, Benimaru e Daimon, os ídolos dele. Tá na hora de explorarem melhor esse personagem!

      Excluir

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: