Hoje é um dia especial para a série Guia de Personagens: vamos vasculhar a vida particular de uma pessoa muito reclusa que apareceu somente no primeiro Street Fighter. Se um dia acontecer da Capcom lançar um remake desse game, sua presença é obrigatória.
Estamos falando do monge japonês Retsu, que apesar de esquecido desde 1987, possui uma personalidade bem interessante. E sua relação enigmática com mestres da série torna a profundidade de sua história algo a ser revirado.
____________________________________
Em comemoração a nossa décima apresentação, voltaremos até o primeiríssimo Street Fighter para falar sobre um certo monge caído.
Além disso para algumas das próximas introduções, apresentarei personagens exclusivos de:
Será interessante!
Nome: Retsu
Altura: 182 cm
Peso: 77 kg
Tipo sanguíneo: B
Data de nascimento: 2 de abril
Origem: Japão
Gosta: Yôkan*, jardinagem
Não gosta: Histórias de fantasma
Retsu possui um temperamento explosivo e seus constantes conflitos com a vida monástica eventualmente resultaram em sua excomungação de seu templo. No entanto, seu encontro com o jovem Ryu fez com que ele mudasse suas atitudes e agora vive como um artista marcial ascético**. Seu maior fraco é por doces. Ele é amigo de Gouken e Dhalsim, além de aparentemente conhecer algo sobre o passado de Oro...
____________________________________
(* - Yôkan é um doce gelatinoso bem peculiar.)
(** - comportamento daqueles que renegam os prazeres materiais e dedicam-se a alcançar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente.)
Retsu foi o primeiro lutador a ser saco de pancada na série e graças ao seu design extremamente genérico, mas ainda assim interessante, foi descartado em jogos posteriores. Gosta dele?
Daqui a pouco volto com outro lutador "desaparecido"...
- Conheça os outros personagens da série clicando aqui.
- Conheça os outros personagens da série clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário