Haggar é definitivamente um dos personagens mais clássicos da Capcom, pois foi protagonista do primeiro Final Fight de 1988, jogo que é tido como uma continuação espiritual do primeiro Street Fighter, de 1987.
Dificil imaginar que a Capcom adote Haggar para MVC Infinte. Pelo menos temos esta linda aparição. |
Depois de ter que resgatar a própria filha de um sequestro armado pela gangue Mad Gear, o prefeito Mike ainda reapareceu nos dois Final Fight seguintes, no jogo de luta livre 2D chamado Slam Masters, um outro bem obscuro de luta 3D chamado Final Fight Revenge e sua mais recente aparição: Marvel vs. Capcom 3 e seu upgrade Ultimate MVC3.
O mais interessante de sua aparição no jogo Slam Masters é a adoção de um rabo de cavalo seguido do codinome "Macho" para as lutas de ringue da Capcom. Olhe ele acima com sua filha Jessica.
__________________________________
Seja como wrestler profissional ou prefeito de Metro City, Mike permanece inabalável diante de seus inimigos sem falhar. Cuidado com o seu body press*!
Nome: Mike Haggar
Altura: 202 cm
Peso: 140 kg
Tipo Sanguíneo: O
Data de Nascimento: 3 de setembro
Origem: Nova Iorque
Gosta: Hambúrgueres, caril japonês**
Detesta: Crimes
Atual prefeito de Metro City, Mike moldou seu físico através de lutas de rua antes de se tornar profissional em luta livre pela CWA***, a mesma associação que, por acaso, Zangief representa. Ele é convidado com frequência a dar palestras em todo o país. Mike tem uma filha chamada Jessica. Ele não apareceu em edições passadas de Street Fighter, mas pelo menos isso significa que ele nunca foi um dos vilões!
_____________________________________
(* - body press é um dos ataques mais conhecidos na luta livre profissional, no qual o atacante salta com seu corpo em cima de inimigos caídos. Referência.
(** - também chamado de curry-rice, é um prato com cozido de legumes, arroz e carne com molho curry. Amplamente difundido na culinária japonesa ainda que sua origem seja indiana e se diferencie desta versão.)
(*** - Saiba mais sobre a CWA no perfil de Don Sauvage clicando aqui.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário