Hoje, o renomado Desk, famoso por criar os melhores vídeos de combos para a série Street Fighter, nos dá uma aula sobre o sistema de juggle em Street Fighter V. O cara demonstra como funciona o limite dessa técnica que permite acertar o oponente antes de cair no chão. Confira o vídeo com mensagens em inglês:
É basicamente mandar um oponente para o alto pela primeira vez, acertá-lo com outro golpe que o mande de novo para o alto e acertá-lo mais uma vez. Mas é claro que existe um limite para essas "petecadas". Se não houvesse, tudo seria como acontece em Mortal Kombat Trilogy. Assista:
Como explicado no primeiro vídeo, Desk consegue quebrar o limite de juggle em SFV ao acertar golpes múltiplos ao mesmo tempo. Mas em outros fight games é possível ir "petecando" o adversário conforme a altura e os golpes que cada personagem tem. A série The King of Fighters com o seu primeiro episódio em 1994, foi um dos primeiros jogos a solidificar esse sistema que se aprofundaria em outras séries como Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken e os crossovers Marvel vs. Capcom, que evoluiram o conceito para air combos.
O combo mais fácil para iniciantes em KOF. |
Você que já frequentou fliperamas, acompanha torneios de luta ou assistiu vídeos de combos dos jogos de luta já percebeu que os combos mais extensos (e belos) envolvem mandar o oponente para o alto e desferir golpes antes que ele caia, não é? E isso acontece nos games em 3D e 2D, como visto em Tekken e KOF que são campeões nesse recurso. Mas dê uma olhada neste recurso no jogo 3D da Namco, onde o juggle acontece praticamente no chão e aproveite para ver como será o sétimo lançamento de Tekken (tá chegando!):
Como mostrado no vídeo inicial desta postagem, existe um limite para os combos em cada jogo, mas esse limite é bem diferente entre eles. A galera que não entende muito bem os jogos de luta costumava dizer que você está dando um combo infinito, mas não era bem assim, Porém, sempre há exceções e aqui você deve conhecer a mexicana Angel:
Como pudemos perceber, existe um tempo certo para acertar o oponente e ainda há golpes que não acertam o oponente caindo. O recurso depende exclusivamente de cada sistema e lutador, mas sempre haverá um limite. Menos para o nosso "anjo" de KOF 2002, ela supera isso.
Até mais!
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