segunda-feira, 3 de abril de 2017

Street Fighter V: Brolynho é Brasil!

Um momento que muitos fãs de jogos de luta sempre aguardaram: um campeonato mundial de seu jogo favorito com transmissão ao vivo na TV de sua sala. Ok, isso já existe há anos graças ao sucesso do torneio mais famoso do mundo, a EVO, e o canal de streaming (transmissão ao vivo) Twitch.tv que sempre foi o meio que nós gamers utilizamos para acompanhar as jogatinas mais importantes dos e-Sports. Mas nada como o que tenho acontecido após o lançamento de Street Fighter V.

Este é Thomas Pacheco, mais famoso pelo seu nick Brolynho e o Necalli mais forte do Brasil.
Nós devemos muito ao retorno de Street Fighter aos palcos dos videogames após o lançamento dele para os consoles em 2009. A comunidade profissional do jogo passou a ser vista e a internet sempre foi o palco para isso. Mas na metade do ano passado, tivemos o canal de TV por assinatura ESPN transmitindo em tempo real as finais de Street Fighter V.


Depois disso, o jogo ganhou mais adeptos (inclusive eu) e está na denominada Season 2. Desde o ano passado, o canal do Esporte Interativo passou a transmitir competições da chamada eLeague, uma grande organizadora das maiores competições virtuais internacionais, como a do famoso jogo de tiro CS: GO. E neste ano, temos o mais recente jogo de luta de Capcom em foco na eLeague, e consequentemente, com transmissões no canal EI.


Desde o dia 27 de março, temos partidas transmitidas direto de Atlanta, EUA. Mas devemos ressaltar dois fatores que nos obrigam a acompanhar às transmissões: a narração sensacional da equipe do EI e a presença do jogador brasileiro Thomas Proença, mas conhecido pelo nickname Brolynho. O cara está entre os 100 melhores do ranking mundial de Street Fighter V e utiliza o poderoso Necalli para competir. E ele já começou vencendo Infiltration, o sul-coreano que é o atual campeão mundial de SFV pela EVO 2016. Dê uma olhada:


O clamor dos narradores deixou tudo mais emocionante de se acompanhar. E pra melhorar, Brolynho já venceu mais três partidas, contra os norte-americanos Ricki Ortiz (Chun-Li) e Julio Fuentes (Ken) e o vietnamita Marn (Ibuki, que é a segunda opção de Brolynho). Aproveite para acompanhar o canal no YouTube e assista a playlist com outros excelentes vídeos de SFV. Para maiores informações sobre a eLeague, acesse o site oficial clicando aqui.

PS: Só vi depois que o Brolynho estava com a camisa de futebol da Argentina, então considere o título da notícia como "Street Fighter V: Brolynho é meio do Brasil!"
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: