quarta-feira, 28 de março de 2018

SGP Você já jogou? Shadow of the Ninja (Parte 1)

Olá Super Game Pointeiros! Tranquilo?

Sou o David Fogaça, tenho 29 anos até esta quinta (29/03) e esta é minha primeira matéria para o grupo. Diferente do LeBobs Rick, eu não consigo acompanhar os jogos novos com tanta frequência, por isso tive a ideia de fazer esse tipo de “noticia”, se é que posso chamar assim perto das feitas pelo meu grande amigo.

Bom vamos lá!!!!! Vocês já jogaram????????

O game de hoje, eu escrevo com muito carinho pois ele está entre o meu TOP 5 de jogos do saudoso "Nintendinho" 8bits. Não vejo muita gente falando desse jogo, então tive a brilhante ideia de começar por ele.

SHADOW OF THE NINJA


Inicialmente, conheci esse jogo como Kage (Yami no Shigotonin Kage, no original), o qual tive em fita na época. Meu pai tinha comprado um Hi Top Game, acho que poucos conhecem esse console feito pela Milmar. Ele possui compatibilidade com as fitas de NES 72 pinos, controles com 6 botões sendo A e B com seus botões turbos, Start e Select. #saudades

O Hi-Top Game foi mais um dos inúmeros "famiclones" comercializados no Brasil entre os anos 80 e 90.

Eu já encontrei com três nomes sendo "Kage" (não confunda com "Legends of Kage"), "Blue Shadow" e o então "Shadow of the Ninja".

Dá pra entender o nome Blue Shadow (na Europa) para este título. Olha quanto azul! #50tonsdeazul

Vamos falar do enredo dessa obra de arte:

"No futuro (2029) um imperador cheio de ódio no coração, chamado de Garuda, invadiu e tomou poder dos EUA, milhares de pessoas inocentes que são contra o novo império estão sendo assassinadas e apenas os dois ninjas podem parar os planos de Garuda, o Lorde Hayate e a Lady Kaede." (Escrito em Filmes e Games)

Um advento dos anos 2000: roms hackeadas e traduzidas para português brasileiro!
Shadow of the Ninja é um clássico da época, o jogo é de 1991, e todos tinha a ideia de governar os Estados Unidos para consequentemente dominar o mundo (risos).


O jogo te dá possibilidade de jogar com um dos dois personagens. Ambos têm as mesmas habilidades, porém eu particularmente acho a Kaede melhor (não sei o porquê), mas eu a vejo sendo mais rápida e o jogo flui melhor, na minha percepção.

Seleção de Personagens: Azul ou Vermelho? Vou de Kaede.
 Agora iniciamos uma viagem pelas fases do game, vem comigo!

O Navio – Stage 1-1

Está é a primeira parte do game; se passa num navio e está chovendo - olha que coisa linda, a chuva é fluída e te faz ter a sensação de estar dentro do game; aqui você encontra alguns inimigos como marinheiros, um “rato” eletrônico e um macaco: sim, meu caro leitor, um macaco (rs).


Não posso deixar de falar das caixas de itens presentes no decorrer das fases: dentro delas há diversos itens que ajudam no gameplay como a espada, uma corrente, adagas, bombas ou até o item para recuperar a sua barra de life. Conforme você vá pegando armas repetidas (espada ou corrente), elas vão ficando mais fortes e te ajudam ainda mais se souber mediá-las.

Olha o macete para derrotar esse clone do Schwarzenegger logo abaixo.
O mid-boss desta parte do navio é o Capitão. Ele não é difícil de se passar, basta ficar alerta com as suas rasteiras e bater bastante após isso. Caso esteja com a evolução da espada, esse cara perde muito easy.
O Porto – Stage 1-2


Chegamos ao porto após vencer o Capitão. Logo de cara você encontra esses ninjas de Konoha que curtem um futebol americano e te arrastam para uma direção. São meio chatinhos de enfrentar, porém não te dão dano, fiquem tranquilos.


Para vocês, o que é esse inimigo acima??? Meu irmão chamava de macaquinho também, porém sempre vi como uma mulher com um chicote... o que acham?


As caixas no porto estão lindas, realmente conseguiram mostrar que em poucos bits, eles conseguiram demonstrar chuva, as caixas, os inimigos, as ondas e tudo mais.

Nessa parte abaixo, começa uma das coisas mais gostosas do game que são as escaladas em alta velocidade. Se demorar um pouco mais, o mecanismo solta um míssil para te acertar. Aqui o "Meu" Hayate está com o chicote que ajuda bastante contra os inimigos dessa e da próxima fase.


Primeira torre - Stage 1-3


MEU DEUS!!!!! O que é essa fase? Estamos dentro de uma torre e parece que temos engrenagens para todos os lados, será uma torre do relógio? Será uma pequena distração para nós? Eu não sei, só sei que é lindo demais.


As engrenagens se movem, em algumas partes aparecem plataformas para nos equilibrarmos ou nos pendurar para escapar dos tiros dos inimigos. O divertido é ver o "Robocop" - era assim que eu chamava esse inimigo - o qual tinha um grande Blaster para nos encher o saco (rs). Detalhe: ele, nesta posição (foto acima), não tomava dano de nenhuma arma ou item.

Após passar por todo o aperto que temos pela fase, você chega na grande sala e por fim encontramos o primeiro chefe..

A grande Sala – Stage 1 Boss



Sim, Super Game Pointeiros, esse é nosso primeiro chefe! Ele é um mecha de alta tecnologia de combate! Seu criador fez com que ele pudesse voar para cima de seu adversário e também atirasse projeteis de todos os seus canos da cabeça.

O danado esperando a melhor hora pra atacar...

... e em seguida soltar seus projéteis pra cima de nosso heroi!
Ao terminar com esse mecha, ele se auto destrói para que não haja meios de nosso herói ter mais informações sobre o Governador Garuda.


Bom o que posso falar desse primeiro estágio por completo? Será que consigo fazer vocês entrarem no meu mundinho????

Toda a ação da primeira fase em formato de narrativa

Nossos heróis foram chamados pela justiça para que parassem as ações do Governador Garuda. Assim que tiveram uma dica de onde possivelmente estavam alguns subordinados dele, não guardaram esforços para começar seu trabalho!

Hayate foi o primeiro a se locomover para o navio perto do porto da cidade, infiltrou-se no barco pela popa do barco onde haviam poucos inimigos por ali no momento, porém ele foi avistado por alguns dali, tendo assim que vencer esses desafios para conseguir chegar onde os maiores subordinados de Garuda estavam. Na proa do barco encontrou o Capitão, alguém que tinha experiência em batalha e que havia ficado justamente para acabar com o nosso herói. Entretanto, ele não imaginava que Hayate era muito mais habilidoso do que ele.

Após vencer o capitão do barco, Hayate sai correndo em direção ao porto, afinal não poderia perder mais tempo, pois tinha que conseguir mais informações de seus inimigos e do próprio governador Garuda. Apareceram mais inimigos para travar a passagem de Hayate e, com muita habilidade, ele conseguiu derrotar todos os inimigos para continuar sua jornada. Logo, avista uma pequena torre e assim logo começa sua grande escalada para chegar perto de seus inimigos. O ninja não pensou em mais nada além de conseguir informações para que pudesse encerrar esse grande martírio da humanidade.

Ao adentrar a torre, escuta engrenagens, será ali uma sala de comando? O que será que acontece naquele lugar? Mesmo assim, continua em frente já que tem um grande trabalho a fazer. Ao encontrar algumas máquinas adiante, fica espantado no que está a sua frente. 

-  Não, não pode ser – indagou Hayate. 

O herói avista uma grande maquina de combate, que o leva a pensar em inúmeras imagens de cidades sendo destruídas por aquele maquinário... Sim! O governador não mediria esforços para conseguir o que queria e destruiria qualquer um que ficasse no seu caminho.

Após alguns instantes, a máquina começa a ligar. Hayate sabia que precisava elimina-la o quanto antes e assim começa uma imensa batalha. Apesar de estarem num lugar fechado, aquela máquina conseguia voar e desviar de todos os ataques de Hayate, além de atirar projéteis e lasers em nosso herói. A batalha está difícil e Hayate não vê uma melhor forma de conseguir eliminar seu inimigo: levar a máquina para fora da pequena torre. Com sua força de vontade e muita energia concentrada, ele invoca uma magia de seu clã. Ao aproveitar-se da chuva e de todos os raios e trovões que surgiam naquela noite, ele invoca um trovão que vem com força total e, por meio de sua espada, projeta-o em direção a máquina de combate!

O inimigo estava voando nessa hora. O ataque causou-lhe uma pane no sistema que acionou sua destruição automática. Ao cair no porto, destruiu-se por completo sem deixar nenhuma pista sobre o Governador Garuda. Hayate, desta forma, fica nervoso pelo esforço em vão, mas logo lembra que isso não foi bem assim: ainda que não tenha obtido a informação que veio procurar, a máquina já não está mais a solta por ai, impedindo assim que muitas vitimas sofressem nas mãos do Governador Garuda.

Agora, o que ele fará? Hayate não conseguiu nenhuma informação de onde seus inimigos estavam e o que eles queriam naquele lugar. O momento é de injúria e contentamento ao mesmo tempo.

- Agora tenho que esperar Kaede, desejo que ela tenha mais sorte que eu - diz Hayate ao ver os destroços do grande Mecha no chão.

...

Bom pessoal, essa é a primeira parte desse jogo lindo que viajei demais. Caso tenha curtido, deixe seu like para me dar uma força e um incentivo para escrever a próxima fase logo. Deixe também nos comentários o que achou das informações e também da minha viagem louca na história do jogo.

Agradeço a todos vocês e até a próxima!

Escrito por David Fogaça e revisado por LeBobsRick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: