Está se tornando mais comum a prática de vazar listas de elencos para jogos de luta ainda em produção antes mesmo até de anúncios oficiais. Isso aconteceu com The King of Fighters XIV, vem ocorrendo com Street Fighter V desde o ano passado, este ano com Marvel vs. Capcom Infinite e Dragon Ball FighterZ, e até mesmo para jogos nem confirmados como Mortal Kombat 11 e um suposto Neo Geo Battle Coliseum 2.
Não jogou NGBC? Não é 100% agradável, mas é obrigatório para fãs do gênero e amantes da SNK. |
Garou 2 já esteve em produção, mas foi cancelado com a falência da SNK no início dos anos 2000. |
01 - KOF MAXIMUM MAYHEM: Garou 2nd
Já faz tempo que os universos KOF e Garou (o futuro de Fatal Fury) estiveram prestes a se unirem, já que Tizoc e Gato, personagens deste último jogo apareceram em The King of Fighters 2003 e logo em seguida com XI que ainda adicionou Bonne Jenet e até Hotaru Futaba (esta aqui de forma não canônica).
E quando a empresa tentou se reerguer com suas franquias de luta movendo-se para a nova geração, tivemos o lançamento do incompleto KOF XII, que praticamente mudou todo o rumo da franquia. Como a XIII tinha que reaproveitar o material do jogo anterior (um trabalho muito bem feito, aliás), o elenco ficou muito parecido com aquele da saga Orochi ('94 a '98) com algumas exceções.
E com KOF XIV, o que podíamos esperar? A junção destes universos... Só que não, mais uma vez. Como o título sugere, esta seria a continuação de Garou, mas totalmente mergulhado no universo de KOF. O problema é que a KOF 14 deixou pontas soltas e iniciou uma nova saga, com vilões desconhecidos e uma possível junção de dimensões. Como ajustar esse problema? Apenas fazendo com que o jogo se passe um certo tempo após os eventos do último jogo, fazer o quê... E aproveitar para dar o protagonismo para Sie Kensou, iniciando então "A Saga do Dragão" na qual Ron surge como vilão. É isso que muitos querem.
ENREDO E ELENCO:
Sie Kensou decide deliberadamente assumir seu espírito de dragão como fonte principal de seu poder durante torneios regionais, com o intuito de chamar à atenção dos traidores da Hizoku, o antigo clã de Ron e Lin, que desejam obter esta energia para fins misteriosos.
Essa irresponsabilidade causa a morte de seu mestre Chin, o sequestro de Bao e muitos feridos no torneio de artes marciais, apesar da vitória do garoto contra assassinos de Ron. Com isso houve a ruptura entre os três discípulos de velho (Athena, Momoko e Kensou) e cada um irá buscar da sua forma um jeito de honrar a memória de seu mestre e resgatar seu amigo, que misteriosamente está envolvido com essa nova ameaça.
Duo Lon e Xiao Lon (filhos de Ron), os Devas (os outros três líderes Hizoku), e uma série de heróis, vilões, veteranos e novatos preenchem o novíssimo KOF promovido pela misteriosa Misty, ex-integrante do cartel Nests. No entanto, as mais misteriosas ambições envolvem certos participantes deste evento... e é possível que outras pessoas além dos seguidores de Ron estejam movendo suas peças com a mesma vontade do assassino: dominar os espíritos sagrados.
POSSÍVEIS TIMES:
Dragon Spirit Team: Kensou, Hotaru e Duo Lon;
Phoenix Justice Team: Athena, Tizoc e Hon-Fu;
Tiger Power Team: Momoko, Gato e Shen;
Southtown Rivals Team: Alice, Bandeiras e Kasumi;
Kim Family Team: Kim, Dong Hwan e Jae Hoon;
Ikari Mercs Team: Kevin, Whip e Seth;
Gals Team: Jenet, Kula e Xiangfei;
Times secretos:
Devas Team: Chat, Luan e Sai;
Maximum Mayhem Team: Rock, Grant e Kain;
New Heroes Team: Shun'ei, Meiten e Xiao Lon;
Times de sub-chefes:
Anti-Hizoku Team: Lin, Bao e The Bull Man
Mysterious Menace Team: Kukri, Hein, Luong;
Ancient Scrolls Team: Mian, Chonrei, Chonshu
Mid-Boss:
Nightmare Rock
Sub-Boss:
Misty (anfitriã)
Final Boss:
Ron (Boss)
Sendo assim são 19 times e três chefes, dando um total de 60 lutadores. Nada de DLC, jogo sério! Outra coisa: penso que a temática dos 12 signos chineses (rato, boi, cavalo, coelho, serpente, cabra, macaco, galo, cão, porco, tigre e dragão) funcionariam bem de forma estética ou acrescentariam um fator simbólico à narrativa... sei lá.
SISTEMA DE JOGO:
Pra mim, o sistema de botões, Just Defense, barras "controláveis", S-Power e P-Power todos originais de Garou MOTW trouxeram uma profundidade enorme para o universo dos fighting games. O sistema de trios originais do KOF é o toque especial para essa continuação tão aguardada.
Ele é bem semelhante a SFIII 3rd Strike e por oferecer uma série de recursos simultâneos, exige uma precisão e domínio de execução do jogador. É complexo? Sim. Mas é indomável? Não, bastaria se dedicar.
E quanto ao elemento dos signos chineses no gameplay? Duo Lon e Shen Woo possuem especiais em KOF 2003 e KOF XI que aprimoram suas habilidades. Acredito que outros 10 lutadores pudessem tirar vantagem disso caso esse elemento pudesse ser bem aproveitado no jogo; então fiz minha lista:
Sie Kensou: dragão / Athena Asamiya: cão / Momoko: coelho /
Duo Lon: cabra / Shen Woo: tigre / Rock Howard: galo /
Kevin Rian: macaco / Free Man: serpente / Marco Rodriguez: touro /
Bonne Jenet: rato / Tizoc: cavalo / Hokutomaru: porco.
Relacionei a personalidade dos lutadores com essas descrições sobre os signos. Agora, chega, né?
O poderoso Tizoc (foto) e o intimidador Gato surgiram em KOF 2003 para a alegria dos fãs antigos. |
KOF XI trouxe times inusitados: Jenet reuniu duas pessoas de ideais completamente diferentes aqui. |
O polêmico final de KOF 2000 mostrou o espírito do dragão de Kensou pela primeira vez na série. |
ENREDO E ELENCO:
Sie Kensou decide deliberadamente assumir seu espírito de dragão como fonte principal de seu poder durante torneios regionais, com o intuito de chamar à atenção dos traidores da Hizoku, o antigo clã de Ron e Lin, que desejam obter esta energia para fins misteriosos.
Ron, mestre de Lin e pai de Duo Lon, vem assombrando os finais de KOF desde 2000. |
Os três discípulos mais poderosos de Chin Gentsai serão rivais em KOF Garou 2. |
As figuras presentes no elenco de Garou MOTW. |
POSSÍVEIS TIMES:
Dragon Spirit Team: Kensou, Hotaru e Duo Lon;
Phoenix Justice Team: Athena, Tizoc e Hon-Fu;
Tiger Power Team: Momoko, Gato e Shen;
Garou Stars Team: Terry, Blue Mary e Duck;
Ryuko Masters Team: Ryo, King e Marco;
Shiranui-ryuu Team: Hokutomaru, Mai e Andy;Southtown Rivals Team: Alice, Bandeiras e Kasumi;
Kim Family Team: Kim, Dong Hwan e Jae Hoon;
Ikari Mercs Team: Kevin, Whip e Seth;
Gals Team: Jenet, Kula e Xiangfei;
Assassins Team: Malin, Free Man e Yamazaki;
New Japan Team: Shingo, Hinako e Benimaru;Luan, Chat e Sai dividem o posto com Duo Lon de grandes líderes do atual Hizoku. |
Devas Team: Chat, Luan e Sai;
Maximum Mayhem Team: Rock, Grant e Kain;
New Heroes Team: Shun'ei, Meiten e Xiao Lon;
Veterans Team: Kyo Kusanagi, Leona Heidern e Iori Yagami
Times de sub-chefes:
Anti-Hizoku Team: Lin, Bao e The Bull Man
Mysterious Menace Team: Kukri, Hein, Luong;
Ancient Scrolls Team: Mian, Chonrei, Chonshu
Mid-Boss:
Nightmare Rock
Sub-Boss:
Misty (anfitriã)
Final Boss:
Ron (Boss)
Lin, Misty, Ron, The Bull Man e outros dois membros traidores do clã Hizoku. |
SISTEMA DE JOGO:
Pra mim, o sistema de botões, Just Defense, barras "controláveis", S-Power e P-Power todos originais de Garou MOTW trouxeram uma profundidade enorme para o universo dos fighting games. O sistema de trios originais do KOF é o toque especial para essa continuação tão aguardada.
Ele é bem semelhante a SFIII 3rd Strike e por oferecer uma série de recursos simultâneos, exige uma precisão e domínio de execução do jogador. É complexo? Sim. Mas é indomável? Não, bastaria se dedicar.
O "Bakuten" de Shen Woo garantia mais dano ao personagem que já batia pouco... |
Saudades do Kensou de KOF XI... |
Duo Lon: cabra / Shen Woo: tigre / Rock Howard: galo /
Kevin Rian: macaco / Free Man: serpente / Marco Rodriguez: touro /
Bonne Jenet: rato / Tizoc: cavalo / Hokutomaru: porco.
Relacionei a personalidade dos lutadores com essas descrições sobre os signos. Agora, chega, né?
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Escrevam nos comentários quais são os seus desejos para o universo de KOF e Garou. Mudar de ideia quantos aos meus ideais para jogos é uma habilidade bem constante no meu dia-a-dia, então deixe sua opinião aqui no Super Game Point.
Os lindos apreciadores deste blog já sabem que a minha prática de delírios sobre fighting games é frequente em minha mente e este micro espaço da internet já sofreu dois de meus ataques:
* Street Fighter One
* Tekken X Street Fighter feat. The King of Fighters
O próximo jogo será um crossover entre as franquias Samurai Shodown e Last Blade. Fui!
Os lindos apreciadores deste blog já sabem que a minha prática de delírios sobre fighting games é frequente em minha mente e este micro espaço da internet já sofreu dois de meus ataques:
* Street Fighter One
* Tekken X Street Fighter feat. The King of Fighters
O próximo jogo será um crossover entre as franquias Samurai Shodown e Last Blade. Fui!
Adoro as alternativas que alguns de nós, fãs de jogos de luta fazemos.
ResponderExcluirO texto me lembra como temos uma subtrama muito boa, mas ainda em aberto (Saga do Dragão) e que poderia certamente ser aproveitada, após os acontecimentos de KOF XIV, sem o menor problema de roteiro/argumento.
Mais um bom trabalho, Luis Ricardo. Até à próxima. :)
Pontas soltas: acho que esse é o melhor fator das narrativas para se aproveitar o seu próprio roteiro, Robson. E essa saga do dragão pode inverter muitos papéis, não é?
ExcluirObrigado pelo seu prestígio, abraço!