segunda-feira, 12 de junho de 2017

SGP News: Um presente da E3 2017 com DragonBall FighterZ


A E3 é o evento jornalístico mais conhecido por sua tradição de revelações dos principais nomes da indústria gamer desde os anos 90, mas nunca foi tão atrativo para os amantes dos jogos de luta. Só que a Microsoft além de apresentar seu "novo" console nesta edição de 2017, o Xbox One X (e S) ela deu espaço para mais um jogo da série Dragon Ball. Mas não é como vimos recentemente com Xenoverse. 

"Ei, Goku! Vai tomar..." espaço no seu HD com esta linda explosão de gráficos e magias ensandecidas.
O anúncio veio com ótimas notícias: produção pela Arc System Works (de Guilty Gear e BlazBlue), distribuição da Bandai Namco Entertainment (Tekken e outros jogos de anime como Naruto e o próprio Dragon Ball) e o motor gráfico Unreal Engine 4 (com Street Fighter V e Tekken 7).

Hora do trailer:



O jogo está confirmado para Xbox One, PS4 e Steam para o início de 2018. O que me deixa mais intrigado sobre esta informação é que o Switch, o mais novo console da Nintendo, não teve confirmação deste jogo. O estranhamento não deveria acontecer, pois a Nintendo sempre manteve-se a parte de grandes lançamentos multi-plataformas, mas isso não deveria ocorrer neste momento em que o console busca maior apoio das third parties. Considerando o fraco histórico de fighting games em consoles da casa do Mario, Kirby, Zelda e Pokémon, ainda assim não é de se surpreender a ausência no Switch...

O sistema de combates 2D (visão lateral) é a melhor escolha para trocar sopapos e Kamehameha.
O jogo nos apresenta como modo padrão o versus de 3 contra 3 com a possibilidade de trocas imediatas e golpes Assist dos seus personagens reservas que ainda não foram nocauteados (no estilo Marvel vs. Capcom). Como visto no vídeo, o game ainda conta com interações com cenários nos momentos de nocaute, sequências automáticas, super especiais e o recurso de teletransporte para surgir nas costas do oponente - recurso já conhecido pelo fãs de anime. Já jogou a série Budokai, mais famosa nos tempos de PS2? Parece que alguns recursos serão emprestados de lá. 

Confira a gameplay da versão demonstrativa com hype japonesa:



Launchers, air-combos e barra de especial deixam DragonBall FighterZ ainda bem familiar aos fãs de fighting games modernos. Fiquei impressionado com a consistência de qualidade por toda a luta e as nunca dispensáveis cenas de interação. Goku, Gohan, Vegeta, Majin Boo, Freeza e Cell são seis personagens muito recorrentes nos jogos da série, então não podemos nos impressionar ainda com o elenco. Mas os movelists, esses sim, parece estar bem interessantes.

Aguarde por mais adições do vasto universo de Dragon Ball neste novo jogo de luta da série.
Deu mais saudades ainda de jogar Dragon Ball Z Budokai 3 (aclamado com uma das melhores versões 2.5D do anime) e seu upgrade Dragon Ball Z Infinite World (quase tão bom quanto Budokai 3). Mesmo que DB tenha mais de 30 anos, a volta da série com os inéditos capítulos de DB Super deixaram os fãs com mais água na boca por um bom game de porrada com Goku. Louvemos a AkSys e seus desenvolvedores por essa futura obra-prima.

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: