terça-feira, 2 de maio de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 20 - Kriptonita nos olhos dos outros é refresco!


Injustice: Gods Among Us. Em um único jogo, vimos Clark Kent matar Lois Lane grávida, destruir a cidade de Metrópolis e acabar com heróis e vilões que se insurgiram contra ele. Mas quem foi o herói dos eventos da Terra 1? Superman. Pelo menos a sua versão da Terra 2 que é o universo padrão das histórias dos quadrinhos da DC. O enredo da continuação do jogo da Netherrealm Studios parece que não quer deixar dúvida que o senhor S descobriu o caminho da vilania e nele se manterá. Mas uma personalidade pode fazer que o kriptoniano mude de ideia. Nada melhor do que o surgir de um novo laço de família para redimir um assassino. Mas antes é necessário entender o que aconteceu nos eventos finais que precedem o próximo jogo:



Essa é a postagem final de apresentação do elenco base de Injustice 2: Every Battle Defines You.


UM VILÃO DIGNO DE SUAS PERDAS E CONVICTO DE SUA VINGANÇA: Superman


Uma estratégia genial para chamar a atenção das pessoas tradicionais é colocar um herói como Super-Homem agindo por meios cruéis, enquanto um vilão como Lex Luthor atua como agente duplo por benevolência. Esse nó dado nos papéis antes delimitados de mocinho e bandido agora é a nova realidade da Terra 1. Kal-El, o verdadeiro nome de Clark Kent, está condenado a prisão perpétua desde que seu Regime foi derrotado por Batman e seus companheiros. O que pode mudar a situação é que ele volta a ganhar forças de alguma forma e assim pode escapar da prisão para reerguer seu reinado de punição. Sua prima Kara-Zor El acaba de chegar na Terra enquanto ele ainda estava cumprindo sua penitência. E irá se aproveitar dessa chegada para aumentar seu poder de batalha.

Somente os dois El dariam conta de reerguer o Regime.
Superman é absolutamente a maior referência de herói no mundo das HQs. Ele veio para nosso planeta ainda bebê graças aos comandos programados de uma nave alienígena de seus pais kriptonianos. Tudo isso para que ele fosse o único sobrevivente de um massacre no seu planeta natal. Antes Kal, agora seu nome é Clark Kent, filho de Martha e Jonathan. Cresceu na singela cidade do interior, Smallville, e lá descobriu gradativamente que tinha super-poderes. Em sua vida adulta ele foi pra cidade grande e tornou-se o jornalista mais empenhado do Planeta Diário da cidade de Metrópolis. Mas lá, descobriu que podia usar suas habilidades para combater crimes que não tinha ciência enquanto morador do interior. Seu desejo de heroísmo foi ficando cada vez maior e não parou mais, passando de defensor da cidade para protetor do planeta ao defender-nos de invasões alienígenas. E claro, impedir os atos malignos e a cobiça de seu maior rival, Lex Luthor.

Esta é a primeira aparição do S. Olha o cara do rapaz no canto inferior: "Socorro, ele está levantando um carro"
Tal como a Mulher-Maravilha, Superman representa o ideal de perfeição nos combates corpo-a-corpo, sem sequer usar uma arma, apenas punhos. Seu codinome Homem-de-Aço se deve aos fatos de Kal ser capaz de voar, levantar carros (e planetas), respirar em ambientes como o oceano ou espaço sideral, soprar ar congelante, emitir raios lasers dos seus olhos, ter uma visão de raios-x, ser invulnerável a maioria dos ataques, possuir regeneração, envelhecimento tardio e ter uma namorada, a também jornalista Lois Lane. OK, ela não é um super-poder, mas é a base para a maioria de suas ações, como vimos em Injustice. Embora não possua tantos vilões interessantes no seu encalço, como o Batman, ele tem como inimigos: Lex Luthor, Darkseid, Brainiac, Bizarro, General Zod, Superciborgue, Metallo e o lendário Apocalipse, responsável pela sua primeira morte. Claro que ele retornou do seu coma e confrontou todos que tentaram assumir seu papel de Superman. Seu ponto fraco é a pedra verde alienígena conhecida por kriptonita, que reduz todos os super-poderes de Kal-El e de outros da sua raça.

Uma das melhores HQs de todos os tempos: A morte de Superman.
Superman é um personagem que evoluiu conforme a crítica leitora. Hoje não é só mais um ícone pop de exploração publicitária, mas um personagem com profunda personalidade e histórias com dramas bem desenvolvidos que estão se manifestando da mesma forma em outras mídias, como o game Injustice e os recentes filmes da DC, nos quais rivalizou contra General Zod e conheceu Batman, Mulher-Maravilha e Apocalipse de uma forma bem conturbada. O último filho de Krypton não está sozinho, agora ele tem uma familiar ao seu lado.


A MOÇA QUE CAIU NA TERRA NÃO É APENAS A PRIMA DO SUPERMAN: Supergirl


A necessidade de criar um vínculo de sangue para Superman, fez com que os escritores da DC criassem a Supermoça com o subtítulo de "a moça que caiu na Terra", mesma razão para a chegada de seu primo no planeta. E ela teria os mesmos poderes dele, inclinação para o bem. Teria até mesmo o design de super-heroína igual à sua contraparte masculina! Mas algo de diferente ela deve ter, além do gênero e do sucesso. E é isso que Injustice 2 promete mostrar.

"Sabe o que as pombas tem em comum, comigo?"
Kara-Zor-El, seu nome verdadeiro, era moradora de Argo City, em Krypton, quando uma chuva de meteoros atingiu o local e iniciou um processo de extinção da vida daquele lugar. Kara foi enviada para o espaço da mesma forma de Kal, seu primo, porém chegou na Terra somente anos depois de Clark Kent ter crescido e se tornar o Superman. Vendo que ela também poderia recomeçar sua vida ali, decide agir exatamente como o seu parente, mas sem a mesma maturidade dele. E ganhou o codinome de Super-Moça (ou Supergirl). Em sua primeira aparição nos quadrinhos dos anos 50, ela morreu de forma nobre ao proteger Superman de um meteoro de kriptonita. Mas nos quadrinhos recentes, ela foi ressuscitada e chegou até a ser discípula de Batman e Mulher-Maravilha. Agora temos uma nova Kara Denvers a ser explorada.

Supergirl e sua contra-parte Poderosa, que aparecerá como skin em Injustice 2.
Injustice 2 traz Supergirl como a única pessoa que pode trazer Superman para o lado da lucidez e da razão novamente, graças ao seu nato senso de bondade e pureza típica de pessoas mais novas. Ainda assim, a pureza é um terrível elemento se combinado à pessoas malignas, pois são mais suscetíveis à manipulação daquelas. E se Superman entender que sua prima é uma ferramenta bélica manuseável, ele pode convencer a garota de que seus ideais de vingança carregam os valores da justiça punitiva.

Melissa Benoist é a atriz e cantora que interpreta Kara em Supergirl.
A Supergirl recentemente possui seu próprio seriado e é um potencial a ser explorado pela DC e outros meios que trabalhem com super-heróis. Podemos confiar que sua personalidade e histórias ainda tenham muito o que oferecer e que ela se torne uma líder na necessária nova geração de super-heróis que está prestes a se consolidar. Vamos ao que interessa: gameplay de Injustice 2!


Deu pra perceber que ela possui uma aproximação melhor que o Superman, mas causa menos dano. Indicada para jogadores de meia distância que exploram a reação dos adversários.

Amanhã, volto com o nosso brinde de natal: Darkseid!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: