quarta-feira, 29 de março de 2017

SGP Intercâmbio: Segredos da série Fatal Fury - Parte 2

Continuando as traduções e revelações feitas ao blog da Playstation por Keisuke Nishikawa, funcionário da SNK sobre o primeiro Real Bout (clique aqui para ler), vamos agora aos segredinhos de Real Bout Special. O que será que há de especial? (pun intended) Esse jogo faz parte da coletânea de Fatal Fury Battle Archives Vol. 2, lançado esta semana para o PlayStation 4 como parte da série PS2 Classics.


A Primeira Divisão de Planejamento da SNK, que estava encarregada da produção da série Fatal Fury, fez muito esforço para redesenhar certos personagens que estavam retornando ao Real Bout Fatal Fury Special. Terry Bogard e Franco Bash estavam entre os lutadores que foram redesenhados. A maioria destes "redesigns" tinha um estilo mais parecido com anime, seguindo a tendência daquele tempo.

Cada membro desta divisão de planejamento estava responsável por um personagem específico e eles amaram competir com outros colegas para fazer com que seu personagem ficasse o mais forte no elenco! Porém, os lutadores foram rebalanceados durante o processo de depuração (que foi executado por diversos turnos de funcionários, 24 horas por dia, 7 dias por semana!) até o lançamento do jogo.

Geese Howard, que oficialmente morreu em sua participação anterior, estava incluído no novo elenco graças ao quão popular ele era entre os fãs ao redor do mundo.

Os 4 personagens EX (EX Tung Fu Rue, EX Billy Kane, EX Blue Mary, EX Andy Bogard) foram criados com o objetivo de adicionar diversão e variedade ao jogo. A série original de Fatal Fury tinha um amplo foco na história e um roteiro abrangente, mas a série Real Bout focou muito mais na jogabilidade com uma história sem destaque na maioria dos casos. Estes personagens 'sombra' também são resultado desta escolha.

Blue Mary é uma das melhores personagens de KOF, mas surgiu na série Fatal Fury.
A respeito de Real Bout Fatal Fury Special, o diretor do jogo Yasuyuki Oda revela um problema que passou despercebido com um lutador em particular. 

"Naqueles dias patches (correções) obviamente não eram possíveis tal como são agora e na realidade nós descobrimos após o lançamento do primeiro lote de cartuchos MVS (versão fliperama) que o salto curto com A (soco fraco) não tinha hitbox!" Oda tinha um sorriso amargo em seu rosto enquanto lembrava-se do incidente. "Fomos forçados a recolher os cartuchos já lançados por aí para consertar este erro, que foi como um dever."

A série Real Bout foi produzida em um tempo que as versões AES (caseiras) dos títulos de NeoGeo eram seguidas por lançamentos para o NeoGeo CD e Real Bout Fatal Fury Special não foi uma exceção a esta regra.

A SNK criou novas artes para as telas de carregamento do jogo, mas seu estilo foi considerado um pouco excêntrico demais por muitos fãs, que na verdade enviaram cartas diretamente à SNK pedindo que não usassem mais esse estilo! Estas telas de carregamento não estão presente neste lançamento do jogo para o PS4, então todos podem descansar tranquilamente!

Uma das excêntricas telas de loading do RBFFS para NeoGeo CD. Bem original por sinal.
Por fim, alguns esclarecimentos sobre a entrevista:

Modo de depuração ou debug mode é um dos processos usados na produção do jogo para encontrar bugs (defeitos) antes do lançamento. Ele simplifica algumas tarefas para que os testes fiquem mais abundantes e aumente a possibilidade de encontrar erros. Simplificar comandos especiais serve para ganhar tempo e testar os golpes rapidamente uns contra os outros.

Hitbox: esta é a área fora do personagem durante um golpe que atinge o oponente. Ou seja, o golpe do Billy com o botão de soco fraco possuía animação, mas mesmo assim não acertava o adversário. Um puta erro!

Leia agora a última parte com Real Bout 2 clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: