Olá a todos! A pergunta título desta postagem possui dois sentidos: no primeiro, questionar se o personagem realmente morreu na narrativa da série, já que o capitão Charlie é visto sob ataque do vilão Bison nos finais de Street Fighter Alpha 2 e 3 e nunca mais reapareceu na história; o segundo, pensar em sua participação no cenário competitivo de SFV desde os primeiros eventos como a EVO 2016 até os recentes EVO Japão 2018, Final Round 2018 e NorCal Regionals 2018.
|
Infiltration voltou ao topo de SFV, mas desta vez foi Menat e Juri que brilharam... O Nash manda lembranças. |
Como bem sabemos, Charlie retornou ao mundo de Street Fighter graças ao processo de reanimação dos mortos que Kolin, a misteriosa secretária de Gill, realizou nele. No enredo de SFV, Nash (seu sobrenome foi adotado como nome principal desta vez tal como já era feito em jogos japoneses da série) encarou Bison, reencontrou com seus amigos Chun-Li e Guile e... morreu de novo? Bem, este não é o foco de hoje.
|
Somente um capitão para encarnar outro na coleção crossover de roupas de SFVAE. #CaptainCommando2018 |
Saindo das narrativas e correndo para o mundo dos eSports, vimos em 2016 que o coreano Seon-woo "Infiltration" Lee colocou Nash no topo do mundo ao vencer a EVO daquele ano com este, até então, poderoso personagem. Consequentemente, as atualizações de rebalanceamento de SFV com foco no cenário competitivo colocaram o usuário de Sonic Scythes no fundo do poço e somente o japonês Masato "Bonchan" Takahashi ainda se arrisca com ele entre os profissionais do game da Capcom.
|
Paródia entre Nash e Bonchan: esse filme tem sua continuação em 2018 (Autor: @demondan14) |
A última atualização deste ano (3.5) surgiu no começo de abril para a terceira temporada de SFV. E outra pergunta surge:
Será que Nash terá a chance de figurar entre os melhores lutadores do game mais uma vez? Trago hoje a tradução deste ótimo artigo de Dakota "DarkHorse" Hills publicado originalmente no site Eventhubs na quinzena passada.
|
Já pensou se essa final de repete na EVO 2018? Para este ano aposto em Guile vs. Cammy. |
Desejo uma boa leitura aos fãs do Carlinhos Nash!
__________________________________