segunda-feira, 1 de maio de 2017

Aquecimento para Injustice 2: DIA 19 - Elas mandam no mundo sem usar rosa!

As histórias em quadrinhos sempre foram um lugar de espaço para promoção da igualdade entre gêneros. Especialmente a DC Comics. A cada Era de suas publicações, suas personagens femininas deixavam de ser esteriótipos vulgares ou representações ideais masculinas. E agora elas ocupam um lugar de protagonismo cada vez maior.


Ainda assim, o elenco de Injustice 2 possui só sete figuras, embora todas marcantes: Hera Venenosa, Mulher-Gato, Arlequina, Canário Negro, Supergirl, Cheetah e Mulher-Maravilha. Vamos falar dessas duas últimas.

A PERFEITA AMAZONA E PRINCESA DE THEMYSCIRA: Mulher-Maravilha


Tão icônica quanto o Batman ou o Superman, é impossível pensar que alguém não conheça a princesa da fictícia terra paradisíaca chamada Temiscira, Diana Prince. A Mulher-Maravilha é importante a tal ponto para a DC Comics que logo teremos um filme solo desta poderosa amazona. E uma vez que faz parte do grupo que foi criado nos anos 1940 e ainda por ser membro fundadora da Liga da Justiça não faria sentido que um game de luta da DC não tivesse sua presença.

Somente outra maravilha como a Gal Gadot para interpretar a deusa grega da DC.
Wonder Woman, seu nome em inglês, é capaz de enfrentar monstros titânicos como Apocalipse de igual para igual e por isso é uma das mais fortes heroínas do universo de quadrinhos. Sendo uma das protegidas de Atena (senhora da deusa grega da guerra e da justiça), Diana herdou todas as suas qualidades como estratégias de batalhas, super-força, reflexos divinos e destreza incansável. Ela ainda possui poderes mágicos defensivos incluindo resistência a magia e elementos da natureza e poderes básicos de uma deusa, como o vôo, conversação em múltiplos idiomas (inclusive com animais), projeção astral, teletransporte, empatia, imortalidade, cura acelerada... enfim, todos os poderes imagináveis que renderiam uma postagem única aqui.

Que tal assobiar e chupar cana além dessa demonstração de força?
Diana, graças a sua capacidade de não envelhecer, existe desde a Era Antiga, mas seu tempo de destaque como heroína só veio à tona na nossa contemporaneidade. Atua como embaixadora da ONU, é membro da LDJ e carrega consigo os ideais da paz e da proteção da humanidade. Para isso, ela conta o uso de uma espada e um escudo, brincos que lhe dão oxigenação em qualquer ambiente, uma tiara bumerangue, braceletes invulneráveis e o lendário Laço da Verdade, que é capaz de aprisionar qualquer criatura enlaçada e que impede de mentir - todos abençoados pelos deuses do panteão grego. Dê uma olhada no uso de todo esse arsenal em Injustice 2 no trailer dividido com o Besouro Azul:



Para os que acompanharam sua participação em Injustice: Gods Among Us, é nítido que a Diana da Terra 1 não fez seu papel tradicional de apartar desentendimentos entre Batman e Superman, os outros dois membros da tríade da justiça, incluindo a própria amazona. Embora sua versão da Terra 2 tenha agido como esperamos, a Mulher-Maravilha do universo de Injustice decidiu seguir Superman e deixou que sua secreta paixão aflorasse, fazendo assim o papel de primeira dama na tirania do Regime. Agora que o Superman irá reerguer seu império de intolerância, Diana se juntará ao Homem de Aço para ocupar seu trono como rainha. Ela não deseja mais salvar a humanidade, mas puni-la. Ouça o seu discurso de ódio contra os ingratos humanos:



Embora a Mulher-Maravilha surja como uma vilã em Injustice 2, nada impede que uma de suas inimizades apareça para resolver contas do passado. Hora da segunda gatinha do jogo, só que mais selvagem do que a crush do Batman.

DAMA DAS GARRAS MAIS RANCOROSAS E SELVAGENS: Mulher-Leopardo


Barbara Minerva é a verdadeira identidade da Mulher-Leopardo (originalmente Cheetah), que é mais conhecida por ser uma rival da amazona Diana Prince. Por coincidência, seu sobrenome é a versão romana do nome de Atena, deusa protetora da Mulher-Maravilha. Rivalidade garantida graças a cobiça da doutora Barbara em adquirir o Laço da Verdade. Ainda não deu certo, como bem sabemos. Mas Injustice 2 coloca as duas em diferentes facções e é possível que a antiga arqueóloga consiga cumprir seu objetivo. Ela vem assim para o game:


Como visto, a estreante precisa apenas de sua ultra-agilidade, movimentos acrobatas, controle da cauda, resistência física, garras afiadas e urros felinos para seu combate. Inclua outras peripécias como visão noturna, intelecto aprimorado e sentidos aguçados para garantir que Cheetah encare de frente uma verdadeira encarnação das deusas gregas. A origem de seus poderes aconteceu durante seu antigo trabalho como arqueóloga em uma reclusa vila na África. Depois que a guardiã da vila foi morta, Barbara aceitou o seu lugar, pensando que seu posto lhe daria imortalidade, graças aos poderes de uma planta consagrada ao deus local. Embora tenha ganho poderes, seu desejo não foi cumprido e e ela ainda adquiriu a aparência de uma onça.

A aparência inicial da Mulher-Leopardo era bem masculina...
A ex-doutora Minerva estará em Injustice 2 ao lado da Sociedade, grupo de vilões como Gorilla Grodd, Capitão Frio, Bane, Espantalho e Flash Reverso, sendo que este último possui um relacionamento com a rival de Diana. Cheetah e Flash Reverso parecessem uma mortal combinação para os planos dos antigos heróis que buscam se redimir após a derrota do Regime.

Aposto que esta cena estará presente nos próximos eventos da Terra 1.
Amanhã chega o fim da apresentação do elenco principal de Injustice 2: Every Battle Defines You.

Fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura obrigatória:

SGP Especial: A História da EVO (Parte 1 - 1996 a 2001)

Muitos sabem que a Evolution Championship Series (ou EVO) tornou-se o maior evento dedicado aos jogos de luta no formato de torneio a...

O que foi mais lido neste ano: